Durante férias escolares, Palmeiras triunfa em torneios de base realizados no Brasil e na Europa

Durante férias escolares, Palmeiras triunfa em torneios de base realizados no Brasil e na Europa.
Reprodução

Sub-19 do Palmeiras chegou à final da CEE Cup, enquanto Sub-15 e Sub-16 seguem com goleadas na Brasil Soccer Cup e Epifan

Na manhã de domingo, o Palmeiras avançou à final da CEE Cup, torneio Sub-19 disputado na República Tcheca, ao bater na semifinal o Sparta Praga, time local, por 5 a 0, em jogo realizado no Centro de Treinamento de Strahov.

O destaque palmeirense do duelo foi o meia-atacante Thallys, que foi às redes por duas vezes; Kauan Santos, Cauê e Figueiredo completaram o placar. No primeiro jogo do torneio, o Palmeiras venceu o Tigres, do México, por 7 a 1.

Com algumas das principais peças do elenco Sub-17, o time base do Verdão vem sendo: Kaique; Gilberto, Pedro Felipe, Gabriel Vareta Gustavo Mancha; Figueiredo, Thallys Kauan Santos; Edney, Cauê Wendell.

A equipe comandada por Lucas Andrade enfrentará o Slavia Praga-CZE na grande decisão, que ocorre amanhã, às 13h (horário de Brasília). Após a disputa da CEE Cup, a equipe Sub-19 do Verdão segue viagem para a Alemanha, onde jogará a 27ª edição do Turnier Oberndorf, que ocorrerá entre os dias 29 e 31 de julho.

De volta às disputas de torneios internacionais na base, após período de pausa por conta da pandemia da Covid-19, a equipe Sub-20 do Palmeiras conquistou, no início do mês passado, o título do ICGT Tournament, na Holanda, ao superar o Espanyol na decisão.

Queda e goleadas

Enquanto os campeonatos Paulistas das categorias Sub-15 e Sub-17 estão paralisados por conta das férias escolares, o Palmeiras dividiu o grupo para a disputas de três torneios: a Nike Premier Cup (Sub-15), Efipan (Sub-15) e a Brasil Soccer Cup (Sub-16).

Durante férias escolares, Palmeiras triunfa em torneios de base realizados no Brasil e na Europa.
Anna Luiza Agostinho

Na Nike Premier Cup, o Verdão avançou até as semifinais, mas acabou sendo derrotado pelo Santos por 2 a 1 – Luis Saboia fez o gol palmeirense. No Efipan (Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano), o Palmeiras estreou com goleada sobre o Red Bull Bragantino por 4 a 0, com gols de Matheus Lacort (3x) e Fabrício – o próximo duelo será diante do Novo Hamburgo, hoje, às 14h30.

A 41ª edição do Efipan ocorre na cidade de Alegrete-RS, entre os dias 23 e 31 de julho, com todas as partidas sendo realizadas no Estádio Municipal de Farroupilha. O Verdão está no Grupo A, ao lado de Coritiba, Guarapuava, Internacional e Juventude.

Na primeira fase, as equipes da chave A duelam com as da chave B, e as oito melhores pontuadas avançam para as quartas, independentemente do grupo – todas as partidas têm duração total de 60 minutos (dois tempos de 30).

Já na Brasil Soccer Cup, o Verdão bateu o Macaé neste domingo por 9 a 0. A equipe soma cinco pontos no torneio (ganhou dois pontos na primeira rodada ao vencer o Flamengo nos pênaltis) e enfrenta o Atlético-MG nesta segunda-feira, às 9h, pela terceira rodada.

Ao todo, o torneio reúne 16 clubes, que foram divididos em quatro grupos com quatro times cada. O Palmeiras está ao lado de Flamengo, Macaé e Atlético-MG no grupo A da competição – os dois melhores times avançam às quartas-de-final. Na Brasil Soccer Cup, os jogos são disputados em dois tempos de 35 minutos.

Palmeiras é derrotado no Brasileiro Sub-20

Pelo Brasileirão Sub-20, o Palmeiras entrou em campo no sábado e acabou sendo derrotado pelo SPFC por 1 a 0, em jogo realizado no estádio José Liberatti, em Osasco. O duelo registrou o retorno de Giovani aos gramados, após ficar mais de 100 dias afastado devido uma lesão no tornozelo.

Apesar do revés, a equipe comandada por Paulo Victor Gomes segue na liderança do Grupo A e da classificação geral, com 15 pontos. Na próxima rodada, o confronto será diante do Bahia, lanterna do grupo, no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari-BA. A partida acontece no sábado que vem, às 15h.