Sub-20 do Palmeiras é campeão do ICGT Tournament, na Holanda

Sub-20 do Palmeiras é campeão do ICGT Tournament.
Reprodução

Em torneio disputado na Holanda, Sub-20 do Palmeiras venceu o Espanyol na final por 2 a 1

Na manhã desta segunda-feira, a equipe Sub-20 do Palmeiras conquistou o título do ICGT Tournament, competição disputada na cidade de Uitgeest, na Holanda. O Verdão venceu o Espanyol na decisão por 2 a 1, com gols de Kauan e Jota.

A campanha palmeirense começou no último sábado, com a disputa da fase de grupos. Foram duas vitórias, sobre FC Uitgeest (2 a 0) e Panathinaikos (2 a 1), e um empate em 0 a 0 com o Venezia. Na semifinal, o Palmeiras ganhou do NAC Breda, por 3 a 0.

O ICGT Tournament foi a segunda competição disputada pela equipe nesta passagem pela Holanda. No final do mês passado, o clube jogou o torneio de Terborg e terminou na quinta colocação. Desde o início da pandemia da Covid-19, o Palmeiras não viajava ao exterior com as Crias da Academia, prática que antes era comum.

A delegação palmeirense para os dois campeonatos foi composta por jogadores nascidos em 2003 e 2004 e comandada por Lucas Andrade, técnico do Sub-18 e auxiliar de Paulo Victor Gomes.

Confira a campanha do Sub-20 do Palmeiras no ICGT Tournament

  • Final
    • Palmeiras 2 x 1 Espanyol
      Gols: Kauan e Jota
  • Semifinal
    • Palmeiras 3 x 0 NAC Breda
      Gols: Wendell, Carlos Matheus e Daniel
  • Fase de Grupos
    • FC Uitgeest 0 x 2 Palmeiras
      Gols: Jota e Kauan
    • Palmeiras 2 x 1 Panathinaikos
      Gols: Wendell e Léo
    • Palmeiras 0 x 0 Venezia

Estreia com vitória

No sábado, os jogadores que não viajaram à Holanda estrearam no Campeonato Brasileiro Sub-20. Com Paulo Victor Gomes à beira do gramado, o Verdão venceu o Cruzeiro, fora de casa, por 4 a 0. Allan, por duas vezes, Kevin e Ruan Ribeiro marcaram os gols palmeirenses.

O Palmeiras é membro do Grupo A, ao lado de América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza e SPFC.

O próximo jogo pela competição nacional será diante do Flamengo, no dia 19 de junho, às 11h. O duelo terá mando do Verdão, mas o local da partida ainda não está definido. Antes desse confronto, o time tem compromisso pelo Campeonato Paulista da categoria contra o Taubaté, nesta quinta-feira, às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.