Palmeiras e Botafogo-SP se enfrentam nesta quinta-feira, em confronto válido pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. Vitória é obrigatória.
O Palmeiras está em apuros para conseguir se classificar para a próxima fase do Campeonato Paulista. O time não depende apenas de si para avançar e faz contas para o desfecho das próximas duas rodadas.
Confira a classificação atualizada, após o início da rodada, na noite de ontem:
Além de vencer seus dois jogos, contra Botafogo-SP em casa e Mirassol, fora, o Palmeiras, que chegaria a 23 pontos, precisa torcer para que uma das duas situações abaixo aconteça:
- São Bernardo perder seus dois jogos, contra a Portuguesa, no Canindé; e contra o São Paulo, no ABC;
- Ponte Preta não vencer o Bragantino, em Campinas.
Existe até a chance do Palmeiras terminar a fase como líder do grupo, mas precisaria que as duas situações acima aconteçam.
Vencer seus dois jogos, embora o time esteja mostrando irregularidades, não parece algo tão difícil, já que o Botafogo já não luta por mais nada no campeonato e o Mirassol já chegaria no confronto classificado e provavelmente não entraria com todos os titulares.
O São Bernardo não deve perder seus dois jogos; ao menos um ponto, deve conquistar. A torcida mais viável é para que a Ponte não ganhe do Bragantino, que tem ambições – o time de Bragança ainda luta por uma das vagas de seu grupo.
Caso o Palmeiras não se classifique, ficará cinco semanas sem jogos, já que a próxima partida da temporada acontecerá só na semana do dia 30 de março, quando começa o Campeonato Brasileiro. A Libertadores e a Copa do Brasil estão previstas para terem início em abril.
A última vez em que o Verdão não se classificou para a fase eliminatória do estadual foi em 2010.