Em treino tático, Daniel Gonçalves destaca semanas cheias de trabalho

O elenco do Palmeiras em treino na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Daniel Gonçalves, coordenador científico, explicou também a situação do lateral-esquerdo Jorge

Há pouco mais de dez dias sem disputar uma partida oficial, o elenco palmeirense segue trabalhando na Academia de Futebol visando o confronto diante do Flamengo no próximo domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na manhã desta quarta-feira, após dois dias seguidos de treinamento técnico, Abel Ferreira e seus auxiliares propuseram atividades táticas aos jogadores; foram aprimorados os posicionamentos, marcações, transições rápidas e a saída bola. A comissão técnica aproveitou o dia para ensaiar algumas jogadas específicas.

A pausa no calendário aconteceu porque a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu adiar os jogos dos times que tiveram jogadores convocados durante as datas Fifa. Para Daniel Gonçalves, coordenador científico do Verdão, o período sem partidas foi importante para restabelecer o grupo.

“A folga no calendário serviu como uma intertemporada para nós e é de se comemorar esta pausa. Qualquer semana cheia é algo proveitoso, ainda mais uma paralisação de 14 dias. Conseguimos restabelecer quase todo o grupo e coloca-los à disposição da comissão técnica”, comentou.

“Também fizemos treinos aquisitivos de ordem física, para que os atletas se recondicionem e ganhem bagagem para suportar o restante da temporada. Então, foi de extremo valor. Conseguimos desenvolver o grupo em todos os âmbitos: técnico e tático com o Abel; além também da parte física e emocional”, completou.

Daniel Gonçalves fala da atual situação de Jorge

O coordenador científico do Palmeiras, Daniel Gonçalves, durante treino na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Presente nos últimos treinos do Palmeiras, o lateral-esquerdo Jorge não participou da movimentação tática ao lado dos companheiros. O camisa 6 fez um treino específico, que consistiu em simular situações de jogo, junto de alguns atletas do Sub-20.

De acordo com Daniel, Jorge deve começar a treinar regulamente com o grupo a partir da semana que vem.

“O Jorge está no final de sua reabilitação, especificamente na fase de recondicionamento. Isso já permite que ele faça trabalhos com bola ao lado dos companheiros, que tenha imprevisibilidade, e com já uma certa exigência. A gente espera que a partir da semana que vem ele esteja totalmente entregue ao Abel e à sua comissão técnica”, finalizou.

O Palmeiras volta a treinar amanhã, na Academia de Futebol, às 16h.