Disputado entre maio e dezembro, o Brasileirão 2015 teve 20 times disputando o troféu em pontos corridos, turno e returno. Após um início muito ruim, Oswaldo de Oliveira foi demitido após a sexta rodada, assumindo o posto Marcelo Oliveira, bicampeão pelo Cruzeiro em 2013/2014.

Com uma boa reação, que incluiu uma goleada impiedosa por 4 a 0 sobre o SPFC no Allianz Parque, o Verdão fechou a 15ª rodada em terceiro lugar, a apenas quatro pontos do líder.

No entanto, o time não estava pronto para competições de tiro longo e ainda sofria com oscilações, que fizeram com que o time fosse ficando para trás, embora tivesse lampejos de ótimo futebol.

Após empatar com o SPFC no Morumbi com um gol de Robinho por cobertura, já nos acréscimos, o Palmeiras viu a vantagem do líder crescer para 15 pontos a dez rodadas do final, e mesmo estando em quarto lugar na tabela, decidiu focar todas as energias na Copa do Brasil. Com apenas oito pontos conquistados nos últimos 30 disputados, o Palmeiras terminou a competição em 9° lugar.

Lista de jogos

Lista e estatística dos jogadores