Epílogo: o erro de cálculo de Felipe Melo

Felipe Melo
Reprodução/ESPN

Felipe Melo jogou a pá de cal em sua passagem pelo Palmeiras ao gravar um áudio desastrado no Whatsapp que chegou a público na noite de ontem. A ESPN entrou em contato com o jogador, que não colocou a culpa no primo e admitiu ser dele mesmo a voz no arquivo.

No áudio, Felipe Melo disse entre outras coisas que com Cuca não trabalha mais, que o treinador é covarde, mau-caráter e mentiroso e que quando falar vai “rasgar ele no meio”.

O jogador ainda revelou que há vários times interessados em seu futebol e diz que basta o Flamengo querer que ele vai para a Gávea. O áudio foi gravado no final de semana.

Já para a ESPN, ontem à noite, Felipe Melo tentou contemporizar. Disse que nem se lembrava para quem havia mandado o áudio e que tinha bebido um pouco a mais para comemorar o aniversário da esposa. Aqui, no site da ESPN, toda a performance de Felipe Melo no epílogo de sua passagem pelo Palmeiras.

Erro de cálculo

Felipe MeloFelipe Melo não parece bêbado no áudio original. O que ele mostra claramente é que estava muito magoado com o afastamento e que não se furtaria a fazer declarações que prejudicassem a Cuca – e por extensão, seus ex-companheiros. Alimentou seu ego ao mencionar um suposto apoio da torcida a si e mencionando interesse de outros clubes. No final, praticamente se atirou pra cima do Flamengo.

Aparentemente, tudo intencional. Um passo calculado para se vingar de seus desafetos, pular de barco – justo para seu clube de coração, em sua cidade natal e um dos grandes rivais do Palmeiras. Um golpe de mestre, deve ter imaginado. Mas ao forjar o “vazamento”, Felipe Melo confiou demais em sua capacidade de calcular.

Ao ver todo o mercado desmentindo publicamente o interesse em seu futebol e sem ter para onde correr, deu aquela velha desculpa, na linha do velho “foi mal, tava doidão”. Pediu para que o áudio fosse desconsiderado. Apertou o botão desfazer e torceu. Mais com o rabo entre as pernas que isso, impossível.

Só que desta vez não vai rolar, Felipe. A vida real não tem botão desfazer. Nem o Flamengo vai te querer. Mas veja pelo lado bom: você não vai ter a inglória missão de disputar a posição com o Marcio Araújo.

Fã-clubes

Puta falta de sacanagemQue o episódio sirva para que os torcedores que gostam de formar fã-clubes informais em redes sociais deixem essa prática patética de lado e compreendam que, de uma vez por todas, não existe jogador maior que o Palmeiras.

Um dos maiores apelos de Felipe Melo era “representar o torcedor” da arquibancada – justo um jogador que é assumidamente torcedor do Flamengo que acabou de chegar. Essa parcela de nossa torcida comprou o midiático jogador muito fácil e passou por cima de outros atletas com muito mais serviços prestados ao Palmeiras como Zé Roberto, Dudu, Fernando Prass e Jailson.

Não é difícil imaginar que sejam os mesmos torcedores que até outro dia endeusavam Valdívia, que recentemente admitiu que precisou largar o álcool para voltar a render bem em campo – algo que escancara o que todos já sabíamos: que o chileno era um baita cachaceiro quando nos “roubou” por cinco anos, o que prejudicou muito a recuperação de suas infinitas lesões. Aí, dava uma coletiva, fazia beicinho e o fã-clube se derretia todo.

A maldição

A camisa 30, usada por Felipe Melo, parece não dar sorte para quem a usa. Conheça a lista de craques que já a vestiram desde 2007, quando a numeração fixa passou a ser usada pelo Palmeiras.

  • Ja que eh p falar de quem esta roubando o Palmeiras, acho q deveriam fazer uma materia sobre o Arouca… Nunk mais apareceu e mesmo quando era titular/relacionado, n rendeu mta coisa!

    E roubo por roubo, faz de quebra uma do Borja! Hahahaha.

    OBS: Percebam q nao estou defendendo o FM!

  • acho estranho como tem torcedores que endeusa jogadores que vem com pompa acima do limite , pois o PALMEIRAS é GIGANTE e essa RALÉ é minuscula , entederam minuscula !!! AQUI É PALMEIRAS E FIM DE PAPO !!!!!!!!!!!!

  • Saia do palmeiras, por favor. Até defendia seu futebol, mas a persona se sobrepôs ao coletivo, novamente. Dessa vez foi longe demais.

  • Ser banco do gente boa vc quis dizer ne, lendo comentarios da torcida deles, nao fiquei surpreso com a perplexidade da maioria com a titularidade absoluta dos olhinhos de margarida. A grande maioria dos comentadores nao entende como e Marcinho gente boa mais dez no time titular mulambo, sabe nada inocentes…

  • Achava que fosse dar certo, ajudar a nos trazer títulos e etc. Que pena. Agora os únicos títulos possíveis do cara são os de Bobinho Open em Guarulhos.

  • Tem que se esforçar demais pra ser cafajeste nesse ponto….
    Deixou o Kleber gladiador e o mago da cachaça com inveja

  • “Eu glorifica ao nome do nosso Senhor Jesus Cristo por ter me capacitado a fazer tanta besteira na vida. Sempre com ousadura e sempre com responsabilidade.”
    (Melo, Felipe. 2017)

  • A melhor coisa que poderia ter acontecido foi o vazamento desse áudio. Se não fosse por isso, o Felipe Melo sairia por cima, o Cuca seria ainda mais contestado, a diretoria não iria se pronunciar (o próprio Mattos falou que só deu entrevista por causa do áudio), e as coisas seriam mais nebulosas.

    Torcedor ainda defender o jogador depois de tudo isso é de uma estupidez sem limite. O Felipe Melo gosta de causar. Em 7 meses pouco ajudou e só criou polêmica.

    Segue o barco, vamos esquecer que esse cara passou por aqui.

  • Sensacional esse post. Nao apenas no que se refere a esse jogador como a outro chinelo que nos roubou muitos anos. Cuca tem compromisso com o PALMEiRAS…e esse idiota tem compromisso só com ele mesmo…que suma e nem seja lembrado!!!

  • muito triste ver talento sob comando de pouca sabedoria.
    o FM é um ótimo jogador e se beneficiaria muito mais do talento com que foi abençoado se, ao invés da “ousadura,” tivesse COMPOSTURA.
    #ForzaMattos

  • Alguém realmente achou que ele ia arrebentar aqui? Eu particularmente vi jogos dele na Inter, torci pra manter uma regularidade aqui, nada mais. Ele não era mais aquele jogador da Fiorentina desde que saiu da Juve!

    Ninguém que tá comendo a bola na Europa vai vir pra cá em detrimento de grandes centros. Deyverson e Moisés são raridades pinçadas de clubes pequenos, já nos grandes… Só vão liberar nhaca.

    Torçamos pro Bruno Henrique ser destacar e quebrar esse meu conceito.

    • Bruno Henrique veio do Palermo, que há anos não vive mais seus dias de glória. Atualmente, joga a segunda divisão do campeonato italiano. Entraria no grupo de Moisés e Deyverson.

  • Cenas do próximo capítulo: o Felipe Melo, assim que sair do Palmeiras, vai dar uma entrevista descendo a lenha no Cuca, que ele é defasado, que não sabe montar um treino eficiente, que os times dele são desorganizados, que ele jogou 38 anos na Europa com os melhores técnicos do mundo e blablabla…. e a imprensa vai se pautar por isso… todo mudo vai repetir isso até o fim dos tempos, principalmente se ganharmos a libertadores (vão dizer “foi campeão mas com um futebol defasado, com um time desorganizado…”).

    • Um cenário nada improvável!!

      Inclusive com os mesmos ‘jornalistas’ que tanto criticaram ele aqui passando a concordar com ele…

    • Até pq ano passado estávamos, 8-9 pontos à frente no Brasileiro e jogávamos um “futebol feio”. Hoje, com diferença parecida, “Carilho, monstro das estratégias. Futebol de resultado, etc”. A impresinha me fez passar muita, muita raiva! Hoje me faz rir e MUITO! Que continue desdenhando…

  • Em resumo: chegou com alarde, causou muito tumulto, ajudou pouco na prática e saiu pelas portas dos fundos fazendo bobagem. Coisa de mulambo

  • Belo texto, principalmente a parte “Que o episódio sirva para que os torcedores que gostam de formar
    fã-clubes informais em redes sociais deixem essa prática patética de lado”.

  • Eu concordei com alguém que disse que o título do post “pitbull com rabo entre as pernas ” foi acima do tom, hj digo, CONRADO, SEU BRUXO!
    Vc sabe das coisas e é adivinho!
    Solenemente me retrato perante vossa sapiência!

  • Se as coisas realmente ocorreram como o Mattos, acho que só faltou o Cuca não falar sobre a questão no pós jogo, poderia ter dito que era um assunto interno, decidido pela diretoria do clube, fim de papo.

    Acho que o Mattos ainda vai conseguir alguma coisa ($ ou jogador) pelo FM, então os direitos do Palmeiras serão preservados.

    Cuca só tem a agradecer ao FM pelo áudio imbecil que enviou, FM perdeu o apoio de 90% da torcida depois disso..

    • Não creio. Depois do EB bater o pau na mesa naquela entrevista épica pensamos a mesma coisa, e vimos no que deu.

      Passaremos sim do barcelona por que o Cuca terá tempo pra treinar, a única coisa boa que veio com a eliminação pro CUzeiro. Espero que até dia 09 tenhamos padrão de jogo e um time titular.

  • outro textazzo!!

    outro dia li em outro site um torcedor dizendo q o Valpinga honrou a camisa do Verdão… como é q vc vai discutir com um cara desses?!

    e o Kleber Judas … cumprindo 15 logos de suspensão e Coxa já no Z4 …

    q os anos 80 e os outros 12 anos depois q a Parmalat saiu nunca mais retorne pelos nossos lados!

  • Dessa situação só fiquei feliz com UMA COISA: a coletiva do Mattos, agora a pouco. Que mito! Esse cara poderia ser nosso presidente, no lugar do Gru Omisso que lá está.

  • Se tá ruim pro FM, imagina pras centenas de torcedores que vejo todo jogo no Allianz usando a camisa 30 com o nome dele, possivelmente parcelada em 12x sem juros no cartão??? Coitados…

    • kkkkk
      $249. pilas pro buraco …

      compra camisa e pede o nome do: Evair, César Sampaio, Ademir da Guia, Luís Pereira, e tantos outros… não tem erro!

      • Você assiste o Neto? Pior, leva em consideração o que ele defeca pela boca? Então não pode discordar se ele chamou nossa torcida de boba… pelo menos parte dela tá mostrando que é.

        • Assisto, mas não fico chorando por jogador medíocre, mau caráter, que a única coisa que fará ser lembrado no futebol é o fato de ter ferrado a seleção numa copa e por ser cavalo…parem de idiotice por conta de um jogador de bosta.

  • kkkkk, disputar a vaga com Márcio Araújo, foi ótimo! Até o momento o que o FM fez de melhor no Palmeiras foi o soco na cara do jogador do Peñarol.

  • O Palmeiras não sabe tratar seus ativos!

    Tá faltando gente de saco roxo lá dentro.

    Nessas horas faz falta gente como o PN, que não se omitia nunca.

  • Pra ser honesto, não me animei quando ele veio, mas já que veio, torci por ele. Porém, naquela palhaçada no Uruguai, eu vi que era questão de tempo até o caldo entornar. Ele diz que a torcida se identifica com ele e até concordo. Deve ser daquela organizada que volta e meia mete os pés pelas mãos e prejudica o Verdão, achando ser dona ou maior que o clube.

    • O pior é que a organizada, continua apoiando o FM, emitindo nota dizendo que o jogador deve ser reintegrado, como se fosse dona do time.

      • É assim mesmo… um bando de pau mandado dos verdadeiros cânceres que corroem o Verdão por dentro.

  • Tem alguns (milhares) de Palmeirenses que se contentam com um falso “ídolo”, que na verdade veio mais para arrumar confusão dentro e fora de campo.
    Esse episodio foi até bom para que esses Palmeirenses aprendam que ídolo não se faz da noite para o dia.

  • E mais: se o Cuca fez isso, foi porque teve aval da diretoria.

    Culpa concorrente do Cícero, do Matos e do Galiote!

  • Cara, se o FM bateu boca com o Cuca ou cometeu insubordinação, deveria ter sido dispensado por justa causa na hora e seu contrato rescindido na justiça depois.

    Desse jeito o Palmeiras não consegue nem negociar um boca mole que nem esse FM.

    Não tem de preservar jogador coisa nenhuma e mentir na imprensa.

    Palmeiras é maior que isso!

    • A questão é que, bem ou mal, como o Mattos falou hoje, FM é um ativo do clube. Se escancararmos aos 4 ventos que trata-se de um jogador problema, teremos de pagar o salário dele por mais dois anos pra jogar bobinho open em Guarulhos.

      A Direção está apenas respeitando a trajetória do jogador e tentando viabilizar sua saída para que o prejuízo seja o menor possível para o clube.

    • Essa é a diferença de quem gere um clube para nós, torcedores. Eles têm que ter a frieza da razão e nós, geralmente, extrapolamos na emoção! Agora é hora de buscar a venda e o prejuízo, se vier, que seja o menor possível!

  • FM não passa de um babaca. Não vou discutir o seu futebol pq nem so de capacidade técnica se faz um jogador e, principalmente, um time. Infelizmente, parte da torcida é um fiel exemplo de parte do povo brasileiro, q acredita em “coronéis” e “pitbulls” para por “ordem na casa”. A principal características dessas figuras é um egoísmo e um narcisismo enorme, são aqueles q abandonam o navio correndo ao primeiro sinal de qq problema (os exemplos são fartos). Já vai tarde, aliás, pena termos desperdiçado uma contratação de impacto com esse bobão.

  • O caso Felipe Melo também me lembrou muito o Valdívia. O motivo de gostar dele é justamente o motivo de não gostar dele. Ser “babaca” é bom para os torcedores mais competitivos que gostam de se sentir representados em campo. Mas ser assim gera problemas de convívio e de insubordinação. Além de, obviamente, se vc é o babaca do grupo, mostra que a sua personalidade é de high profile, logo, perigosa.
    Errou, foi afastado. Fim de conversa. Segue o jogo e vamos buscar a Libertadores. Os únicos que estão gostando de manter esse assunto é a imprensa e os rivais.

    • Concordo. E que permaneça sempre o exemplo de São Marcos, de Evair, de Alex, que conquistaram o respeito de suas torcidas – e também das adversárias – em todos os clubes que passaram, pela bola que jogaram e pela conduta que sempre tiveram.

  • Dane-se o Felipe Mello, o Flamerda, essa imprensa futriquera que fica caçando pêlo em ovo, os antis que estão muito felizes com esse imbróglio, foda-se!!! O importante é que o melhor volante/meia do Brasil está de volta: Moises!!!!!! A volta desse monstro será uma nova era no nosso verdão, vcs vão ver!!!!

  • Que decepção, nessa história eu sempre estive com o Cuca, mas estou decepcionado com a postura do Felipe Melo nesse audio.

  • Uma coisa qquer atleta precisa estar ciente e consciente: nenhum jogador é maior que o VERDÃO!
    Outra coisa, quem fala muito, uma hora acaba falando besteira grossa.
    Mais outra coisa, o ex presidente PN era duríssimo, intransigente e o julguei inflexível em excesso. Me parece que vou ter que rever meus conceitos e dar razão a ele. No fundo, todos sabemos que ou é correto ou não é! Não existe “meio grávida” esta é a verdade, doa a quem doer!

  • Ainda estou tentando lembrar de UM jogo memorável do Felipe Melo no verdão. O que ele fez no Uruguai não foi lembrado pelo seu futebol.

      • Ser volante não significa que não pode ‘comer a bola’ e definir partidas, mas realmente se deve destacar mais pela regularidade do que por partidas brilhantes. Dito isto, ele foi regular, mas um regular mediano 6/6,5, pela sua experiência e potencial, pelo que se esperava dele era pra ter sido regular 7,5/8…

        Não que sua performance justificasse sua dispensa, mas a performance ‘marromeno’ com o resto dos problemas… THE END!!!

      • Na verdade, ele foi mal em vários jogos, assim como foi bem em alguns, especificamente no Paulista.

        Ele se autointitula volante moderno, mas não tem dinâmica. E pesado. Não cobre laterais, não sai jogando curto e erra muitos dos lançamentos que tenta. Além disso, nunca chega à frente. É um brucutu gourmetizado

    • Não defendendo ele, mas acho que foi regular em muitos jogos.
      Mas nunca justificou (e nunca iria) o seu salário.

  • Entendo quem diz que o Cuca e a diretoria deveria ter feito tudo na surdina, deixando o Felipe Melo de fora dos jogos enquanto buscava alguem pra comprar ele.
    Mas acho que não seria viável.
    Primeiro, porque não é só ele não jogar no time, mas ele não treinar com o time. Ele tinha que ser excluído do grupo, porque sua presença é infecciosa.
    Segundo, o time principal está indo pra Atibaia depois do jogo contra o Botafogo, e ele não iria.
    A imprensa ia inventar tanta coisa, tanto boato, que seria pior ainda pro clima do grupo.
    A melhor opção, pelo menos por enquanto, foi fazer o que ele fez: dispensa ele publicamente, dá logo uma explicação que não expõe as brigas que rolaram, e pronto, não fala mais no assunto, bola pra frente.
    O Cuca ainda teve a maturidade de não expor o jogador.
    Se o Felipe Melo não fosse Felipe Melo, engoliria o orgulho a seco e saía atrás de outro clube, mantendo o discurso da “opção tática”. Mas ele é Felipe Melo, e por isso vai ter muito mais dificuldade de achar um grande time…

  • Pessoal, reclamar do jeito que o Cuca lidou com o problema não tem cabimento, poucos fariam melhor. A questão de jogar pra imprensa ele não tem controle, e se foi de fato ele, deve ter tido um porque (ano passado se comentou que a confusão com o Barrios foi de caso pensado para tirar um pouco os holofotes do time). Todo treinador tem jogador que não se dá bem, até mesmo Tite e Guardiola. E outra, o Felipe Melo não pode dizer todas essas coisas para o cargo superior, independente do nome que esteja no cargo.
    Em um mundo ideal, Felipe Melo se desculpa na frente de todos e muda totalmente seu jeito de ser e o Cuca aproveita a peça como se fosse um peão de xadrez e completamente obediente.
    Emprestar F. Melo seria muito absurdo. Trocar com alguma equipe brasileira seria uma boa alternativa, ainda mais por algum jogador que possa jogar o Brasileiro e Libertadores (cavaria alguém do Cruzeiro, que o Mattos tem bom trânsito).
    Enfim, nossa torcida é que tenhamos pessoal capacitado para resolver as pendências e fazer o Palmeiras sempre melhor!
    DALEPORCO!

    • Caso do Barrios, ao meu ver, é bem diferente. O atacante tava há 1 ano no clube, fazia poucos gols, concorria com Jesus e se machucava sempre.

      • Sim, sim! Só relacionei com a suposição sobre o Cuca “vazar” pra imprensa a confusão com o Felipe Melo.

  • Por essa e por outras é que acho que Paulo Nobre faz muita falta, em poucos meses a atual gestão criou algumas crises totalmente desnecessárias. Não me assustaria se algo semelhante a esse caso do FM acontecesse com MB que também está insatisfeito.

    • Michel Bastos, assim como Felipe Melo, jogadores técnicos que não tem mais a vitalidade para jogar em alto nível.

      Eu entendo a boa ideia que Alexandre Matos teve quando trouxe estes atletas mais cascudos para disputar os campeonatos neste ano, mas infelizmente não deram certo por motivos físicos…

  • Acabei de escutar o áudio. Tenho 3 conclusões:
    1) O Palmeiras está organizado e tem comando. Temos um grande exemplo de uma boa gestão de crise
    2) O treinador, além de excelente, também tem muito caráter pois preservou o jogador a todo momento
    3) O jogador é burro. Jogou fora a chance de sua vida e sempre irá se lembrar disso. Espero que outras oportunidades possam surgir e ele siga sua vida bem longe do verdão.

    • Oportunidade da vida??? Esse cara não ia dar em nada… E vc realmente acha que jogador está pensando em clubes??? Eles pensam em dinheiro

      • O Palmeiras, na minha concepção, é a oportunidade da vida de qualquer jogador de futebol (para o jogador de futebol, obviamente), independente de sua qualidade técnica.

  • Cuca definitivamente é um burro na gestão de pessoas.

    Expor publicamente o afastamento do FM foi um tiro no pé.

    Sabe que o cara é valioso e falastrão. Não demorou nem 2 dias para surgirem as primeiras pérolas. E sairão mais nos próximos dias, com absoluta certeza.

    Se o Cuca foi falso a ponto de vir a público e dizer que o afastamento dele foi por opção tática, poderia muito bem ter silenciado a situação e segurado ele no elenco até ser negociado pela diretoria.

    Seria mais inteligente.

    • Eu diria que faltou habilidade em conduzir este caso do Felipe Melo como no caso de Robinho, que foi muito bem resolvido.

      Mas acho que você exagerou Daniel, ao falar que Cuca foi falso.

      Na maioria das vezes não podemos externar a realidade do que ocorre dentro do clube para poupar o clube e as pessoas envolvidas…

      • Mas ele falou a verdade quando disse que o afastamento foi por questão tática, Paredes?
        Não, né.
        se ele mentiu, ele falseou a verdade…logo, foi falso.

        Teve os motivos? Teve.

        Mas ano passado o Robinho e o Lucas saíram na surdina.

        Verdadeiro seria se ele imediatamente afastasse o FM quando surgiu o problema, lá em BH e não viesse com papinho pra imprensa.

    • Cara vc é mto esperto, me diz ai como o Cuca ia manter ele no grupo depois da discussão!toda vez que o FM é relacionado é 20 mil no bolso dele!
      Se ele não fosse relacionado pro jogo a midia ia cair de pau perguntando!
      Santa paciencia em

      • João, mais uma vez: sou responsável pelo que escrevo, jamais pelo que vc entende.

        Ano passado Robinho e Lucas saíram na surdina, pegando todo mundo de surpresa.

        Não poderia ter acontecido o mesmo nesse caso?

    • Tão burro esse Cuca… Não soube controlar o Dudu, não sabe lidar com o elenco mais qualificado do Brasil, não soube lidar com a reserva do Prass…

      Não caía nesse lero lero de jornalista de espn, Cuca sempre prezou por ter um elenco unido e sem brigas (vide negociação de Robinho e Lucas), se ele acha que alguém vai atrapalhar, afasta.

      Ele acertou, novamente, depois o Felipe cria problema com a reserva, cria problema com o grupo e ia sobrar pra quem???

      E enfim, também adoram citar o Barrios como exemplo, só esquecem que o cara de MUITAS chances pro argentino-paraguaio e que com o EB, o cara era 3° reserva…

      • Eu acho que ele deveria resolver a questão FM como resolveu Robinho e Barrios.

        Sem alarde, sem bate boca na mídia, sem publicidade negativa!

          • O cara é um falastrão. Tinha de ter sido negociado ou ter o contrato rescindido por justa causa sem envolver a imprensa.

            Cuca não tinha nada que querer preservar ele, mentindo na imprensa.

            Cutucou onça com vara curta.

        • O problema é que Robinho e Barrios não deu esse showzinho, não vazou audio, não quis bater em jogador, não ficou queimando treinador!
          Será que o torcedor asno não entende isso

        • Com Robinho e Lucas foi rápida resolução, mas tivemos publicidade negativa como se fossemos passados pra trás pelo Cruzeiro. E com o Barrios teve bate-papo entre os dois ao vivo em rede de televisão fechada! Ou seja, foram um alarde, matérias negativas sobre salários do jogadores, simulando Barrios em outros times, etc.

        • Logo…Cuca errou, certo?

          Foi inteligente?

          Falseou a verdade?

          Quando a gente cutuca a ferida sempre complica né?

          Gosto do Cuca e quero que tenha vida longa no Palmeiras, mas acho que, nesse ponto, tem muito de aprender.

          • Ele não quis expor a situação toda, na verdade não deveria ter exposto nada, deveria ter dito que era algo interno e que a decisão foi tomada em conjunto com a diretoria. Fim.

            Por óbvio que seria muito mais irresponsável da parte dele sair e falar que o FM tinha xingado todo mundo e que seria afastado por desrespeito.. Ele dourou a pílula.. Só isso..

            Mas eu concordo que não agiu da melhor forma..

            Abçs

          • Ralf, não era para mentir e sim, omitir, exatamente.

            Fez merda e é caso de rescisão, tchau e bença, como falamos aqui no interior.

            Ele mentiu na imprensa e fodeu tudo.

    • Cuca é trabalhador é verdadeiro, mostrou uma saída honrosa para o falastrão, burro e quem gosta de mentiroso!

  • Há muito tempo deixei de ser fã de jogador.

    Sou fã da pessoa, como sou do Vitor Hugo e sou do Zé Roberto.

    Mas sem essa de endeusar. Uma admiração pelas pessoas que são, independentemente do futebol que jogam.

    Da mesma forma tenho certa aversão a certos jogadores, como o Ricardo Rocha (hoje comentarista) e o Gambazinho carioca e o pastor oliveira, por exemplo. Mas há muitos outros que admiro e outros que não gosto como pessoa, sendo esse FM um deles.

    • Aversão ao Ricardo Rocha, sério?
      Porque, o que ele fez??
      Na minha memória sempre foi correto, não lembro de ter nada que possa juntar ele no mesmo balaio dos outros dois mencionados…

      Como comentador, reparei nele pela 1a vez na semana passada, não lembro se contra o Sport ou o Havai (acho que foi Sport) me passou a sensação de ser bem melhor que a maioria (o que não requer muito, né?!)

  • A contratação do FM, no início, mês fez lembrar da contratação do Vagner Love em 2009.

    Que vá com Deus, nunca faltou vontade e raça, é verdade, infelizmente só isso não é o suficiente.

  • A pergunta que fica é: Como pode ser tão burro?

    O cara é um jogador rodado, com mais de trinta, carreira internacional!

    O que eu ressalvo é que achei a forma de resolver o “problema FM” errada.

    Por um lado é óbvio que o FM tem que entender que quem manda no time é o técnico, não cabe a ele questionar isso!

    Por outro lado técnico tem que entender que jogador é patrimônio do clube, ele não pode simplesmente jogar fora!

    Cuca tinha todo o direito de internamente cagar na cabeça do FM e depois chegar no presidente e falar, esse cara não faz mais parte dos meus planos, preciso que vc negocie ele senão vou perder o vestiário!

    Agora jogar merda na mídia, só tumultuou tudo e o Palmeiras vai sair perdendo, não só dinheiro, esse cara pode ir parar super motivado em um adversário.. Feito na surdina, como foi o caso do Robinho, poderia ir pra fora do país e ainda render algum dinheiro, ou um bom jogador emprestado em troca.

    Ressalva: Será que o Cuca já havia falado com nossa diretoria e não foi atendido? Sabemos que as coisas não são mais tão simples, até porque “MG – O Turista” ficou fora do clube boa parte de julho!

    • Robinho está super motivado no Cruzeiro?
      Lucas estava super motivado no Cruzeiro?
      Não acho!
      Barrios ainda não se lesionou no Grêmio, quando acontecer isso, vai voltar a ser o que era.

      • Primeiro que a saída deles do Palmeiras foi MUITO menos conturbada, foi feita de forma correta, sem bate boca na mídia, como eu acho que deveria ter sido feita a do FM.

        Segundo suas carreiras são infinitamente menos vitoriosas do que do FM, são jogadores medianos, nada além disso.

        • Barrios foi campeão alemão com o Borussia, sem contar nos inúmeros clubes que já jogou. Felipe Melo só ganhou titulo importante no Cruzeiro.

          Felipe Melo cavou a cova dele sozinho.

          • Vc diminuiu o Barrios, dizendo que com uma lesão vai voltar a “ser o que era”.. hehe

            FM além dos títulos no Cruzeiro foi tri campeão turco e ganhou uma copa das confederações com o Brasil.. uma carreira bem parecida com a do Barrios.

            Barrios realmente teve uma carreira importante, mas a sua saída foi bem tranquila, sem showzinho midiático, sem bate boca, sem “expulsão” do clube, o Palmeiras conseguiu resolver a questão melhor, lógico que muito pelo temperamento do próprio jogador.

            Concordo plenamente que o FM fez sua própria cova, só acho que o Cuca, experiente que é, poderia ter poupado o patrimônio do clube, ter tido mais tato pra lidar com a situação..

            MAS o Mattos, esperto que é, já deu uma entrevista bem esclarecedora que pôs panos quentes em tudo isso aí..

            E o Palmeiras deve conseguir ter algum retorno.

            Abçs..

      • Eu vi a entrevista do Mattos.. ele diz que decidiram isso na quinta a noite e o jogador foi informado na sexta de manhã.

        Mas eu ainda acho que o Cuca não deveria ter se pronunciado, deveria ter dito que é caso interno, decisão da comissão técnica e da diretoria, fim.

        Só isso..

  • Ótimo texto, confesso, com vergonha, que apoiei e “endeusei” o FM, acreditava que ele era a raça que faltava no campo, que o time estava morto por sua ausência, mas eu demorei para perceber que era exatamente o contrário, o problema era exatamente o FM com suas cobranças, função que não é dele, com dedos na cara de jogadores, estava na nossa cara, o grupo estava mandando um recado desde a época de Eduardo Baptista, tinha/tem laranja podre no elenco, e Eduardo B. era facilmente manipulado, com sua fama de paizão, engolia sapos pra não deixar nada sair na imprensa. Algo tinha, e Cuca tem peito para bancar uma contratação dessa fora do elenco, e tem respaldo também, ele não gosta de gente podre no grupo, isso foi provado já, e quis tirar Felipe Melo antes da decisão pela Libertadores e antes do retiro em Atibaia, chamou o grupo pra sí, protegeu seus comandados; vide a comemoração do gol de Dudu no sábado. Agora resta a nós torcedores apoiarmos o Cuca, apoiar o grupo, e irmos juntos até o fim. FM será só mais um a passar pela Sociedade Esportiva Palmeiras, terá sua passagem esquecida em pouco tempo. Adeus e boa sorte para onde for, porém que não volte ao Palmeiras.

  • Felipe Melo literalmente “cagou e sentou em cima”, com certeza estava sendo um ponto negativo no vestiário e na bola não estava jogando o que fala (embora o considere muito bom jogador), enfim que se encontre em outro lugar e o Verdão com certeza vai ficar ainda mais forte e unido após esse episódio..

  • Com relação ao Flamengo, acredito que talvez ele fiquem com FM, não porque acham que seja um primor de jogador ou a solução da lavoura, mas só para que de alguma forma possam atingir o Palmeiras. Eles sabem que o cara vai querer mostrar o que o Palmeiras perdeu. E convenhamos, Eduardo Bandeira é como o Felipe Melo: na hora da raiva só fala (e faz) bobagem.

    • Mas o Caetano não é bobo. Acho difícil ele entrar nessa. Só se o Bandeira bater o pé, e aí é capaz dele bater o pé e cair fora, já que também é pavio curto!!

  • O que tenho a dizer é parabenizar o Cuca que tentou da melhor forma preservar o Palmeiras e principalmente o jogador. Tentando resolver o problema internamente.

    Infelizmente, o jogador é tão burro, que ele mesmo fez questão de se queimar com o áudio e entrevista dada ontem…

  • Eu sei que é ridículo falar agora “Eu não disse?”, mas desde que surgiu a especulação do nome dele no Palmeiras eu comentei que ele era um problema sério em potencial, laranja podre mesmo, como o Cuca falou que ele NÃO era, rs

    • Cuca pensou no Palmeiras ao negar a laranja podre. Felipe Melo pensou nele. A diferença está ai. Como falo desde sexta, fecho com o Palmeiras SEMPRE! Assim como qualquer torcedor do time, como você.
      Aos torcedores de jogadores, só podemos lamentar…

  • FM é um safado.
    Sacanagem também foi o blog comparar um cara que fez 5 jogos no brasileiro com o Valdívia. Entendo o ódio pessoal do dono do blog, mas não tem como compararar os dois casos. Valdívia tem história no clube, até dois anos atrás tinha sido o único jogador a conquistar os títulos mais recentes, fora que ajudou e muito o Palmeiras a ficar na primeira divisão em 2014, mesmo com a mediocridade do todos os elencos que ele fez parte. O Marcos também sofreu com os elencos, zagas medíocres e para ele vale essa atenuante, já para o Valdívia o raciocínio é muito mais gravoso.
    Fora o argumento de que ele teria parado de beber, sem falar que também parou com glúten e laticínios.. Então, seguindo o mesmo raciocínio simplista e até certo ponto maldoso, ele também teria parado de comer pão, queijo e laticínios. Deveriam todos os jogadores parar também? Será que o Xavier, Barrios, Arouca e tantos outros também estão assim pelo leite? Não deveriam parar também?

    • Meu amigo, respeitando seu ponto de vista, mas da mesma forma que você diz, comparar Valdivia com o Marcos, é sacanagem; Valdivia um excelente jogador que na última passagem não nos respeitou a nível profissional; já Marcos dispensa comentários, um dos maiores ídolos da história do Verde (simplesmente recusou ir ganhar milhões no Arsenal p/ jogar uma série B sendo o goleiro da Seleção). Em relação ao Felipe Melo teve atitude de safado com certeza!!!

      • Eu sabia que se misturasse Valdívia e Marcos na mesma sentença isso acabaria acontecendo. A comparação não foi essa, o Valdívia está realmente bem longe do Marcos.
        Apenas reafirmo que o mesmo dado fático, elencos fraquíssimos do Palmeiras, são usados de maneiras distintas nos dois casos.
        Mas o assunto do post nem deveria ter esbarrado no Valdívia, uma pena que o “não gostar” e a capacidade de conduzir a opinião alheia se juntam para o positivo e para o negativo. Gosto muito do conteúdo do blog, de verdade. Só gostaria de pontuar, se permitido, que a comparação feita foi sacanagem, ou a tal falta de sacanagem.

    • Comparar Valdivia com São Marcos ai você forçou a amizade. O Verdazzo tem todo o histórico do chinelo na segunda e desastrosa passagem dele. Menos, bem menos.

  • Isso vai servir é de combustível pro time eu acredito. Obrigado, babaca. Você fez um favor revelando sua faceta verdadeira para os cegos que ainda se ludibriavam com sua “garra” e “sendo um torcedor em campo”. Nem seu time do coração o quer porque sabe que você é uma bomba relógio. O Palmeiras segue, sem você, e com certeza muito melhor!

    • perfeito Rodolfo, quem sabe agora quem defendia o Felipe Melo e crucificava o Cuca pelo afastamento acordem e veja quem de fato é o Felipe Melo!!!