Gustavo Scarpa usa Instagram para criticar fake news a seu respeito

No Palmeiras desde 2018, Gustavo Scarpa tem contrato com o Verdão até o final de 2022

No final de tarde desta quinta-feira, o meia Gustavo Scarpa fez um post na ferramenta stories, do Instagram. No post, o atleta critica a publicação de fake news a seu respeito, sem especificar o veículo ou o jornalista.

Vasculhando as notícias publicadas nas últimas horas, entretanto, é possível inferir que Scarpa ficou irritado com uma publicação do site goal.com, na qual afirma-se que o jogador teria avisado a diretoria que quer deixar o Palmeiras ao fim de seu contrato. “Quando leio algumas ‘notícias’ sobre o Scarpinha”, postou o meia, fazendo um facepalm.

Reprodução

Ainda segundo a publicação, assinada pelos repórteres Raisa Simplicio e Thiago Fernandes, Gustavo Scarpa teria como possíveis destinos o Flamengo ou o Botafogo.

Gustavo Scarpa tem contrato com o Palmeiras até o final deste ano. O clube, após renovar com o lateral-direito Marcos Rocha, também tem vontade de estender o vínculo do camisa 14.

Trajetória de Gustavo Scarpa no Palmeiras

Destaque no Fluminense, Gustavo Scarpa chegou ao Palmeiras no início de 2018. Em seu primeiro ano de Verdão, chegou a ficar longe dos gramados por três meses por conta de um imbroglio judicial com o time carioca. Após a liberação para defender a camisa palmeirense, lesionou-se e ficou mais um período afastado. Ainda assim, voltou no final do ano e marcou um gol importante para a conquista do decacampeonato Brasileiro, contra o Paraná, de pênalti.

Nos anos seguintes, conviveu com altos e baixos no Verdão até se firmar como peça fundamental do esquema de Abel Ferreira. Atuando na faixa esquerda do campo, foi taticamente importante para a conquista da Libertadores sobre o Flamengo e terminou a temporada de 2021 como o maior assistente do Brasil: com 22 passes para gol.

O meio-campista contabiliza 189 jogos pelo Palmeiras, com 32 gols marcados, 41 assistências e seis títulos conquistados: Libertadores (2020 e 2021), Brasileirão (2018), Campeonato Paulista (2020 e 2022) e Copa do Brasil (2020); além de fazer parte do elenco no título da Recopa Sul-Americana.

  • Para ajudar é difícil encontrar alguém, mas para atrapalhar, a fila dá duas voltas no quarteirão.