1X2 


02/06/2019 - 19:00
Pré-Jogo

Na noite deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras defende a liderança do Brasileirão visitando a Chapecoense, na Arena Condá.
Além da ponta da tabela, o time comandado por Felipão luta por mais recordes, incluindo o de invencibilidade no torneio e o de mais minutos sem levar gols. A tarefa será difícil: em toda a História, jamais o Palmeiras saiu do estádio de Chapecó sem levar gols.
Palmeiras
DESFALQUES
Lesionado: Willian Bigode
Felipão deve contar com as voltas de Luan e de Raphael Veiga, recuperados de contusões leves. Veiga deve formar no banco de reservas; já o zagueiro, deve recompor a dupla de zaga que não leva gols há mais de mil minutos com Gustavo Gómez.
O provável time que entrará em campo esta noite é Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa e Zé Rafael; Deyverson.
Chapecoense
A Chapecoense já poderá contar com Camilo, que voltou do Inter e apareceu no BID da CBF. O meia, no entanto, deverá ficar no banco. As dúvidas de Ney Franco são Caíque Sá e Rildo – Bryan e Renato Kayzer são as opções.
Assim, o time que deve começar o jogo na Arena Condá é Tiepo; Caíque Sá (Bryan), Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Marcio Araújo e Elicarlos; Rildo (Renato Kayzer), Campanharo e Arthur Gomes; Everaldo.
Números
- Temos contas a ajustar: em 13 jogos, foram 4V 4E 5D;
- Na Arena Condá, a conta é pior ainda: 1V 2E 4D;
- Pelo Brasileirão, equilíbrio: 4V 2E 4D.
Lei do Ex
- Do lado de cá: Hyoran
- Do lado de lá: Marcio Araújo e Amaral
Arbitragem
Árbitro Principal:
Rodolpho Toski Marques
Projeção de pontos
De acordo com a projeção de pontos feita antes do início do campeonato, estamos dois pontos acima. A meta para este jogo era de vitória. Assim, um empate será tolerável, embora os três pontos mantenham o Verdão com uma bem-vinda margem positiva.
Parpite
Será um teste difícil para o Verdão. A Chape já venceu gente grande neste campeonato, como Inter e Cruzeiro, e em seu estádio é sempre um adversário bem chatinho.
Mesmo assim, a força do Verdão deve prevalecer, mesmo que por um placar magro: 1 a 0, com gol de Diogo Barbosa, para 11.321 pagantes.VAMOS PALMEIRAS!
Transmissão
Sintonize no pay per view e sincronize a imagem com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!
PFC e PFCI
Pós-Jogo

O Palmeiras conseguiu mais três pontos no Brasileirão ao vencer a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó. O placar de 2 a 1 foi justo levando em conta o que os times fizeram durante o tempo total do jogo, mas a Chapecoense valorizou bastante a conquista ao pressionar bastante nos minutos finais, quando realmente ameaçou nossa vitória.
Os pontos conquistados em Santa Catarina mantêm o Verdão dois pontos acima da projeção feita em abril, e a perspectiva de fechar o quartil com essa gordurinha a mais para queimar aumenta ao se verificar as duas próximas partidas: Athletico-PR e Avaí, ambas em casa.
Primeiro tempo

Após cobrança de falta da esquerda, Rildo desviou de cabeça no primeiro pau, mas a bola saiu à direita de Weverton.

Após chute de fora, a bola desviou em Felipe Melo e sobrou para Rildo dentro da área; o camisa 7 tocou para as redes na saída de Weverton mas estava impedido – o VAR foi acionado e anulou o gol corretamente.

Dudu avançou por dentro e, de longe, soltou a perna – a bola viajou cheia de veneno e saiu raspando a trave esquerda de Tiepo.
Depois de um certo equilíbrio nos primeiros 15 minutos, o Verdão passou a comandar as ações mantendo a posse de bola, aproveitando o espaço cedido pelo time da Chape.

Dudu bateu falta da esquerda na área; a zaga rebateu e Lucas Lima emendou o rebote do bico da área, de três dedos, mas Tiepo estava atento e espalmou a bola que entraria no cantinho esquerdo.

GOL DO PALMEIRAS! Zé Rafael tabelou com Deyverson e tentou entrar na área, mas foi marcado por Gum e foi ao chão; mesmo caído, o camisa 8 ainda conseguiu tocar a bola para Dudu aberto na esquerda; dentro da área, o Baixola escolheu o canto e mandou para as redes de Tiepo.

Gol da Chapecoense – após bola alçada na área, Deyverson subiu de forma imprudente e a bola resvalou em seu braço esquerdo, desnecessariamente aberto. Everaldo bateu muito bem, no cantinho direito de Weverton, que nem saiu na foto.

Lucas Lima bateu escanteio da esquerda; Gómez testou firme mas Tiepo estava bem colocado e defendeu firme.

GOL DO PALMEIRAS! Após lateral batido na área por Dudu, Felipe Melo tirou a casquinha mas a zaga desviou parcialmente; a bola pingou na área e Marcos Rocha emendou de primeira, com um toque muito preciso de três dedos, mandando a bola no ângulo esquerdo de Tiepo.
Após três minutos, Rodolpho Toski Marques encerrou o primeiro tempo.
Segundo tempo

Após escanteio da direita, Gum cabeceou mas Weverton defendeu sem dar rebote.

Dudu avançou pela esquerda e bateu de fora, para boa defesa de Tiepo.

O lado esquerdo do ataque da Chape conseguiu uma boa trama e o cruzamento saiu na cabeça de Everaldo, que pegou mal na bola e mandou por cima.

Ótima triangulação entre Marcos Rocha, Lucas Lima e Dudu; após paciente linha de passes dentro da área, Dudu tentou o arremate mas mandou por cima.
Zé Rafael deu lugar a Hyoran – Felipão percebeu a Chape dando mais espaços e armou o contra-ataque do Palmeiras.

Camilo ganhou de Diogo Barbosa e cruzou por baixo; Weverton saiu nos pés de Rildo para evitar o empate.

Diego Torres tentou o arremate de fora, mas Weverton pegou firme.

Weverton lançou longo para Hyoran, que tocou rápido para Dudu finalizar mais uma vez, para boa defesa de Tiepo.
Para reforçar a marcação, Felipão colocou Moisés no lugar de Lucas Lima.

Dudu entrou driblando na área mas demorou para finalizar e deu a chance de Tiepo se arrojar a seus pés para tomar-lhe a bola.

Everaldo tentou de fora, de longa distância, e a bola saiu zunindo, assustando Weverton.

Após cruzamento da direita, Renato Kayzer finalizou e Weverton mais uma vez foi exigido e correspondeu.

Rildo acionou Diego Torres, que bateu forte, por cima do gol. O Palmeiras permitia que o time da casa chegasse perto da área e finalizasse.
Dudu deu lugar a Gustavo Scarpa, para tentar segurar mais a bola e fazer o relógio passar.

Em seu primeiro lance, Gustavo Scarpa recebeu na esquerda e cruzou para a chegada de Hyoran, que finalizou rápido, por cima do gol.

Já no desespero, Elicarlos tentou de fora da área, mas errou o alvo por muito.
Aos 50 minutos, após boa arbitragem, Rodolpho Toski Marques encerrou a partida.
Fim de jogo
Não foi uma vitória fácil. Além dos problemas naturais de se jogar em Chapecó, o Verdão não encaixou bem a marcação e permitiu que a time da casa levasse bastante perigo ao gol de Weverton.
Além disso, nos minutos finais o time não administrou bem o placar – podia ter feito o relógio andar mais rápido trocando passes e chamando as faltas – em vez disso, se livrou da bola e deu chances ao time da casa de empatar.
Felizmente os três pontos vieram, premiando o maior volume de jogo do Verdão durante a maior parte do jogo. A vitória foi merecida e garante o Palmeiras no topo da tabela por mais uma rodada – talvez duas, se o STJD fizer justiça e mantiver o resultado do jogo contra o Botafogo. Agora, semana de treinos cheia e foco no Athletico. VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica


Chapecoense










Palmeiras
Notas













