1
X
2

02/06/2019 - 19:00

Chapecoense 1x2 PalmeirasMárcio Cunha/ACF

O Palmeiras conseguiu mais três pontos no Brasileirão ao vencer a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó. O placar de 2 a 1 foi justo levando em conta o que os times fizeram durante o tempo total do jogo, mas a Chapecoense valorizou bastante a conquista ao pressionar bastante nos minutos finais, quando realmente ameaçou nossa vitória.

Os pontos conquistados em Santa Catarina mantêm o Verdão dois pontos acima da projeção feita em abril, e a perspectiva de fechar o quartil com essa gordurinha a mais para queimar aumenta ao se verificar as duas próximas partidas: Athletico-PR e Avaí, ambas em casa.

Primeiro tempo

9'
Chapecoense

Após cobrança de falta da esquerda, Rildo desviou de cabeça no primeiro pau, mas a bola saiu à direita de Weverton.

10'
Chapecoense

Após chute de fora, a bola desviou em Felipe Melo e sobrou para Rildo dentro da área; o camisa 7 tocou para as redes na saída de Weverton mas estava impedido – o VAR foi acionado e anulou o gol corretamente.

14'
Palmeiras

Dudu avançou por dentro e, de longe, soltou a perna – a bola viajou cheia de veneno e saiu raspando a trave esquerda de Tiepo.

Depois de um certo equilíbrio nos primeiros 15 minutos, o Verdão passou a comandar as ações mantendo a posse de bola, aproveitando o espaço cedido pelo time da Chape.

26'
Palmeiras

Dudu bateu falta da esquerda na área; a zaga rebateu e Lucas Lima emendou o rebote do bico da área, de três dedos, mas Tiepo estava atento e espalmou a bola que entraria no cantinho esquerdo.

31'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Zé Rafael tabelou com Deyverson e tentou entrar na área, mas foi marcado por Gum e foi ao chão; mesmo caído, o camisa 8 ainda conseguiu tocar a bola para Dudu aberto na esquerda; dentro da área, o Baixola escolheu o canto e mandou para as redes de Tiepo.

36'
Chapecoense

Gol da Chapecoense – após bola alçada na área, Deyverson subiu de forma imprudente e a bola resvalou em seu braço esquerdo, desnecessariamente aberto. Everaldo bateu muito bem, no cantinho direito de Weverton, que nem saiu na foto.

40'
Palmeiras

Lucas Lima bateu escanteio da esquerda; Gómez testou firme mas Tiepo estava bem colocado e defendeu firme.

45'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Após lateral batido na área por Dudu, Felipe Melo tirou a casquinha mas a zaga desviou parcialmente; a bola pingou na área e Marcos Rocha emendou de primeira, com um toque muito preciso de três dedos, mandando a bola no ângulo esquerdo de Tiepo.

Após três minutos, Rodolpho Toski Marques encerrou o primeiro tempo.


Segundo tempo

1'
Chapecoense

Após escanteio da direita, Gum cabeceou mas Weverton defendeu sem dar rebote.

4'
Palmeiras

Dudu avançou pela esquerda e bateu de fora, para boa defesa de Tiepo.

14'
Chapecoense

O lado esquerdo do ataque da Chape conseguiu uma boa trama e o cruzamento saiu na cabeça de Everaldo, que pegou mal na bola e mandou por cima.

17'
Palmeiras

Ótima triangulação entre Marcos Rocha, Lucas Lima e Dudu; após paciente linha de passes dentro da área, Dudu tentou o arremate mas mandou por cima.

22'

Zé Rafael deu lugar a Hyoran – Felipão percebeu a Chape dando mais espaços e armou o contra-ataque do Palmeiras.

24'
Chapecoense

Camilo ganhou de Diogo Barbosa e cruzou por baixo; Weverton saiu nos pés de Rildo para evitar o empate.

25'
Chapecoense

Diego Torres tentou o arremate de fora, mas Weverton pegou firme.

29'
Palmeiras

Weverton lançou longo para Hyoran, que tocou rápido para Dudu finalizar mais uma vez, para boa defesa de Tiepo.

30'

Para reforçar a marcação, Felipão colocou Moisés no lugar de Lucas Lima.

34'
Palmeiras

Dudu entrou driblando na área mas demorou para finalizar e deu a chance de Tiepo se arrojar a seus pés para tomar-lhe a bola.

35'
Chapecoense

Everaldo tentou de fora, de longa distância, e a bola saiu zunindo, assustando Weverton.

39'
Chapecoense

Após cruzamento da direita, Renato Kayzer finalizou e Weverton mais uma vez foi exigido e correspondeu.

40'
Chapecoense

Rildo acionou Diego Torres, que bateu forte, por cima do gol. O Palmeiras permitia que o time da casa chegasse perto da área e finalizasse.

41'

Dudu deu lugar a Gustavo Scarpa, para tentar segurar mais a bola e fazer o relógio passar.

42'
Palmeiras

Em seu primeiro lance, Gustavo Scarpa recebeu na esquerda e cruzou para a chegada de Hyoran, que finalizou rápido, por cima do gol.

48'
Chapecoense

Já no desespero, Elicarlos tentou de fora da área, mas errou o alvo por muito.

Aos 50 minutos, após boa arbitragem, Rodolpho Toski Marques encerrou a partida.



Ficha Técnica

Chapecoense

Tiepo
Bryan
Diego Torres
Gum
Douglas
Bruno Pacheco
Elicarlos
Marcio Araújo
Arthur Gomes
Renato Kayzer
Campanharo
Camilo
Rildo
Everaldo
Ney Franco
TÉCNICO


Fim de jogo

Não foi uma vitória fácil. Além dos problemas naturais de se jogar em Chapecó, o Verdão não encaixou bem a marcação e permitiu que a time da casa levasse bastante perigo ao gol de Weverton.

Além disso, nos minutos finais o time não administrou bem o placar – podia ter feito o relógio andar mais rápido trocando passes e chamando as faltas – em vez disso, se livrou da bola e deu chances ao time da casa de empatar.

Felizmente os três pontos vieram, premiando o maior volume de jogo do Verdão durante a maior parte do jogo. A vitória foi merecida e garante o Palmeiras no topo da tabela por mais uma rodada – talvez duas, se o STJD fizer justiça e mantiver o resultado do jogo contra o Botafogo. Agora, semana de treinos cheia e foco no Athletico. VAMOS PALMEIRAS!