0
X
2

Pré-Jogo

Pré-jogo Junior de Barranquilla x Palmeiras

Vai começar a Libertadores! Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras volta a Barranquilla, onde já esteve no ano passado, para enfrentar o Junior, pela primeira rodada da fase de grupos. Diferentemente do ano passado, quando teve alguma facilidade ao vencer o time local por 3 a 0 – após uma expulsão precoce no início da partida – o Verdão terá pela frente um time em boa fase, invicto há nove jogos e que está em segundo lugar no campeonato local.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Willian e Luan
Não inscritos:
Fabiano e Juninho

Felipão levou 28 jogadores para a Colômbia, mas não deve mudar o jeito de jogar do time em relação à partida contra o Ituano. O jogo em Barranquilla é o mais difícil de toda a primeira fase e certamente o time vai jogar bem fechadinho, atraindo o time colombiano para seu campo de ataque e apostando nas jogadas de velocidade.

Por isso, Felipe Pires parece ser uma boa aposta para o time titular. Goulart, depois da grande exibição na semana passada, também deve sair jogando. Na dupla de zaga, Gómez deu a letra na coletiva e também tende a ser titular. Assim, um possível time do Verdão é Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Felipe Pires, Ricardo Goulart e Dudu; Borja.

Junior

Júnior de BarranquillaO treinador Luis Fernando Suárez vem fazendo rodízio no time titular, a exemplo de Felipão. O Junior vem fazendo um bom início de temporada: vice-líder invicto do Colombianão, tem 5 vitórias e 3 empates. Em janeiro, conquistou a Supercopa da Colômbia, ao vencer o Tolima nos pênaltis, depois de forçar as cobranças com um gol de Ruiz aos 47 do segundo tempo.

Suárez segue sem poder contar com sua dupla de zaga titular – Rafael Pérez e Jefferson Gómez se lesionaram nos jogos do campeonato local e o obrigaram a improvisar nos últimos jogos – o volante Narváez tem feito a dupla de zaga com o jovem Ditta, que não inspira confiança. Um provável time para esta noite é Viera; Piedrahita, Ditta, Narváez e Fuentes; Serje e Cantillo; Luis Díaz, Matías Fernández e Sambueza; Téo Gutiérrez.

Árbitro

Daniel FedorczukHá seis anos, o uruguaio Daniel Fedorczuk apitou a vitória do Palmeiras de Gilson Kleina sobre o Libertad, no Pacaembu, na qual ele nos fez o favor de expulsar o Wesley. Confiram o tweet do @RoubeiaSEP:

Parpite

Feliponicamente, o Verdão vai jogar pelo empate – e será um ótimo resultado, sobretudo após a igualdade sem gols entre Melgar e San Lorenzo no jogo de abertura da chave. Depois de abrir o placar com Bruno Henrique no primeiro tempo, o time vai ceder à pressão do Junior, levará o gol de empate numa jogada aérea, mas vai resistir à pressão final e trará na bagagem um importante ponto com o placar de 1 a 1.  VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Escolha o canal e sincronize a imagem com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

Fox SportsFox Sports

TV GloboGlobo – para SP, RS, PR, GO, TO, MS, BA, SE, AL, CE, PA, DF e MG (menos região de Juiz de Fora)

Pós-Jogo

Junior 0x2 PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras jogou Libertadores como Libertadores, venceu o Junior em Barranquilla  por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo F da competição.

Mais do que um jogo bastante competitivo, o Verdão mostrou muita maturidade e mostrou para os mais desconfiados que quando o jogo é pra valer, o time sabe responder de forma positiva.

O jogo marcou a escalação do time titular pela primeira vez com Gustavo Scarpa aberto de um lado, e Dudu do outro, o que pode indicar uma nova direção nas ideias de Felipão para a sequência da temporada.

Primeiro tempo

O Palmeiras começou o jogo muito melhor que o time da casa, tomando todas as iniciativas da partida, controlando a bola e não deixando o Junior praticamente passar do meio do campo.

Gustavo Scarpa e Dudu se movimentavam bastante e, contando com as aproximações de Goulart e até de Borja, envolviam facilmente a defesa colombiana.

10'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! A jogada só podia ter saído dos pés dos dois: Scarpa iniciou a jogada por dentro e abriu para Dudu, na esquerda; o camisa 7 conduziu enquanto Scarpa trotava pelo meio. Ao perceber o vazio entre os zagueiros, o camisa 14 disparou e Dudu fez a enfiada de bola no tempo perfeito; Scarpa recebeu livre na área e apenas tocou na saída de Viera, abrindo o placar.

O Junior sentiu o golpe e permaneceu atordoado por mais algum tempo. O Palmeiras seguiu forçando e chegou à área colombiana mais algumas vezes com facilidade, mas não conseguiu o último toque para finalizar.

Aos poucos o Verdão foi diminundo o ritmo, até para administrar a parte física depois de um início forte, e o Junior começou a entrar na partida.

18'
Junior de Barranquilla

Cantillo deu o primeiro tiro para o Junior, de fora, tentando surpreender Weverton, mas pegou mal na bola e mandou longe.

21'
Junior de Barranquilla

Após falta duvidosa do lado esquerdo do ataque do Junior, o goleiro Viera atravessou o canto e bateu de direita, com muita curva – ela foi na última gaveta, mas Weverton fez uma linda ponte e espalmou a escanteio. Defesaça do nosso goleiro.

Weverton
Cesar Greco/Ag.Palmeiras
26'
Junior de Barranquilla

Díaz fez boa jogada no bico da grande área, puxou para dentro e bateu forte – ela saiu à esquerda do gol, com algum perigo.

O Palmeiras deu a bola para o Junior e fez o tempo passar. Com experiência e maturidade, o Verdão esperou por um erro dos colombianos enquanto o setor defensivo se segurava bem, embora tivesse dado muito espaço para o time da casa, que chegou mais perto da área do que gostaríamos.

De qualquer forma, o time chegou ao fim do primeiro tempo sem correr maiores riscos, a não ser na falta bem batida por Viera.


Segundo tempo

Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo, mas o Junior veio claramente com uma postura mais agressiva, dando espaço ao Palmeiras. Tudo indicava que Felipe Pires seria acionado no banco mais cedo ou mais tarde, mas Felipão conversava mesmo era com Moisés.

11'
Junior de Barranquilla

Matías Fernández bateu falta, a bola explodiu na barreira e o próprio chileno pegou o rebote de canhota, mandando a bola para fora, mas com perigo.

13'
Palmeiras

Após lançamento longo de Antônio Carlos, Ditta deixou a bola bater em suas costas e ela se ofereceu para Borja, frente a frente com \viera; o camisa 9 tocou por cima do goleiro, que esticou o braço esquerdo e fez uma ótima defesa. Borja vacilou!

14'
Junior de Barranquilla

O Junior respondeu rápido, na jogada mais perigosa da partida: Díaz foi lançado na esquerda, nas costas de Marcos Rocha,  e cruzou por baixo, pouco atrás da marca do pênalti; Fernández estava inteiro na jogada para empatar, mas pegou muito mal na bola, que saiu toda torta e nem chegou a cruzar a linha de fundo.

18'

Percebendo que o Junior mandava na partida, Felipão fortaleceu o meio-campo, colocando Moisés no lugar de Ricardo Goulart.

19'
Palmeiras

Após escanteio da esquerda batido por Dudu, Antônio Carlos subiu bem e testou por cima do gol.

22'
Junior de Barranquilla

Hinestroza, que havia acabado de entrar, ganhou de Felipe Melo e mandou uma bomba da frente da área; Weverton voou no canto esquerdo para defender parcialmente; a defesa afastou o perigo na sequência.

25'

Felipão tirou Dudu para promover a estreia de Hyoran na temporada.

26'
Palmeiras

Gustavo Scarpa recebeu na direita, ajeitou o corpo e surpreendeu, mandando um balaço e obrigando Viera a voar no último andar para evitar o segundo gol do Verdão.

31'

Téo Gutierrez ganhou o prêmio de jogador mais burro do mundo ao dar uma rasteira totalmente desnecessária em Bruno Henrique após lance de escanteio na área do Palmeiras. Como já tinha o amarelo, acabou expulso.

Mesmo com um a mais, o Junior continuou em cima do Palmeiras. O técnico Luis Fernando Suárez mandou Ruiz a campo, tirando Matías Fernandez, e o time ficou com apenas um volante, tentando o empate a todo custo.

Mas o cansaço falou mais alto. Embora jogasse o tempo todo no campo do Palmeiras, o time do Junior claramente falhava no aspecto físico, extenuado. O Verdão apenas administrava as jogadas, correndo poucos riscos – apenas quando alguns buracos na defesa, pouco vistos contra os pequenos times do estadual, começaram a aparecer.

36'

Bruno Henrique, talvez cansado, passou a mancar em campo, caiu e pediu substituição, enquanto o relógio andava. Thiago Santos foi para o jogo.

38'
Junior de Barranquilla

Hinestroza, que entrou bem, tocou para Luis Díaz, que bateu firme, para mais uma boa defesa de Weverton.

46'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Com o Junior totalmente lançado à frente, MArcos Rocha estourou no campo de defesa; Borja disparou da linha divisória e ficou no mano a mano com Ditta; sem fôlego, não conseguiu deixar o zagueiro para trás e então domino, girou e esperou a chegada do próprio Marcos Rocha, que correu em diagonal e recebeu o passe de Borja na esquerda, sozinho diante de Viera, ele deu o tapa e correu para o abraço.

49'

Com quatro minutos de acréscimo, o uruguaio Daniel Fedorczuk encerrou o jogo com ótima vitória do Verdão.





Fim de jogo

Não chegou a ser uma vitória empolgante, como parecia até os 20 minutos de jogo, mas foi um jogo bem consistente do Palmeiras, que enfrentou o campeão colombiano, que vivia ótima fase, invicto desde janeiro, e passou por cima com autoridade.

Alguns problemas defensivos não vistos no paulista puderam ser notados nessa partida, sobretudo pelo nosso lado direito. Algo para nossa comissão técnica tratar com bastante atenção em cima dos vídeos da partida.

Weverton esteve muito bem, sempre bem colocado e fazendo defesas seguras. Borja, embora tenha desperdiçado uma chance clara, foi um dos maiores destaques do time, com muita disposição, correndo o campo todo inclusive na recomposição defensiva.

O Verdão venceu o jogo mais difícil da fase, já que o Junior parece bem superior ao Melgar e mesmo ao San Lorenzo. O caminho da classificação parece bem pavimentado – agora é só confirmar o favoritismo, sobretudo nos jogos em casa. Parabéns a todos nós e VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Junior de Barranquilla

GOL
Viera
LAD
Piedrahita
ZAG
Ditta
ZAE
Narváez
LAE
Fuentes
VOL
Serje
MEI
Hernández
VOL
Cantillo
MEI
Luis Díaz
MEI
Matías Fernandez
ATA
Ruiz
MEI
Sambueza
MEI
Hinestroza
ATA
Téo Gutierrez
TÉCNICO
Luis Fernando Suárez

Palmeiras

GOL
Weverton
LAD
Marcos Rocha
ZAG
Antônio Carlos
ZAE
Gustavo Gómez
LAE
Victor Luis
VOL
Felipe Melo
VOL
Bruno Henrique
VOL
Thiago Santos
MEI
Gustavo Scarpa
MEI
Ricardo Goulart
MEI
Moisés
MEI
Dudu
MEI
Hyoran
ATA
Borja
TÉCNICO
Luiz Felipe Scolari

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Uma defesaça na falta de Viera, e várias defesas bastante seguras em tiros de fora.
8
Marcos Rocha
Deixou alguns buracos na parte defensiva, mas compensou com uma ótima jogada para fechar o placar.
7.5
Antônio Carlos
Forte nos duelos e corajoso - meteu a cabeça numa bola que vinha quente e salvou o perigo.
7
Gustavo Gómez
Discreto e seguro, como convém.
7
Victor Luis
Engoliu o tal de Sambueza, um dos pontos mais perigosos do time da casa.
7.5
Felipe Melo
Começou muito bem, mas parece ter um problema físico sério, pois cai demais de rendimento à medida que o jogo avança.
6.5
Bruno Henrique
Cercou bem, preencheu espaços, mas faltou um pouco de entrosamento com Marcos Rocha.
6.5
Thiago Santos
Pouco tempo em campo.
s/n
Gustavo Scarpa
Esse pezinho esquerdo vale ouro...
8
Ricardo Goulart
Não passou nem perto da grande exibição da semana passada, embora seja fácil perceber que sobra qualidade em seu trato com a bola.
6
Moisés
Parecia perdido no meio-campo, sem saber se guardava posição ou se avançava para municiar o ataque.
6
Dudu
Sua movimentação constante na primeira metade do primeiro tempo não só enlouqueceu o setor defensivo do Junior, como rendeu um gol importantíssimo.
7
Hyoran
Se mexeu, tentou, mas claramente estava sem ritmo.
6
Borja
Se matou em campo, desde o primeiro lance. Meso extenuado, teve o esforço recompensado no lance final, que selou o placar.
8
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
Finalmente escalou a linha de frente mais sonhada pela torcida, mas num jogo não tão propício. De qualquer forma, os 20 primeiros minutos foram muito promissores. Administrou o jogo com muita sabedoria.
7.5