0
(4)
X
0
(5)

07/04/2019 - 16:00

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x SPFC

Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras volta ao Allianz Parque para receber o SPFC, em partida que vale vaga na final do campeonato paulista. Após o empate sem gols na partida de ida, quem vencer avança à decisão; em caso de empate, o finalista será conhecido após a disputa de pênaltis.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Willian e Carlos Eduardo
Não inscritos:
Fabiano, Matheus Fernandes, Hyoran, Raphael Veiga e Guerra

Sabendo da importância que um clássico eliminatório tem, Felipão deve ir para o jogo com força máxima – e depois a gente vê o que faz na Libertadores.

Com os principais jogadores do elenco todos à disposição, a formação que entra em campo deve ser Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Victor Luis; Felipe Melo e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Ricardo Goulart e Dudu; Deyverson.

SPFC

SPFCO inimigo vem para o jogo apoiado na pequena melhora que ensaiou nos últimos três jogos, após um início de ano tumultuado. Mas justo quando o time resolveu dar sinais de reação, o clube efetivou Cuca, bem no mata-mata.

O novo treinador deve manter o esquema do coordenador Vagner Mancini, que era técnico de forma interina. Andersônia Martins precisa aproveitar uma liquidação no shopping e não poderá ir ao jogo; Borboleta entra em seu lugar. Pabllo está chateado e também não vai jogar – a dúvida é entre colocar Ovelha no miolo do ataque ou recorrer a um ataque mais móvel, com Evertônia jogando por dentro. O provável time é Tiaga Volpi, Hudsônia, Bruna Alves, Borboleta e Reinalda; Luana, Liziera e Kaká Cover; Antonya, Evertônia e Evertônia Felipa (Ovelha).

Lei do Ex

  • Do lado de cá: Jean
  • Do lado de lá: Baby

Arbitragem

Flavio Rodrigues de SouzaÁrbitro principal:
Flávio Rodrigues de Souza

Rodrigo Guarizo Ferreira do AmaralVAR:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Parpite

Contra o mesmo oponente no Allianz Parque são sete jogos; sete vitórias, 21 gols marcados e apenas 4 sofridos. Esse é o retrospecto que não entrará em campo; o Palmeiras mais uma vez vai precisar jogar bola, e bem, para vencer o clássico, como fez nestas sete vezes. Se jogar mal, terá problemas.

O ambiente mais uma vez será todo favorável; a lotação deve ser completa e não há desfalques comprometedores. Resta executar mais uma vez o inimigo e diminuir ainda mais a pequena desvantagem histórica que ainda resiste.

Para 40.012 pagantes, dá Verdão: 3 a 0, com gols de Dudu, Goulart e Mayke. Isso, se a arbitragem deixar. Se não deixar, não tem o que fazer. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Escolha a emissora e sincronize a imagem com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

TV GloboGlobo – para SP, BA, AL e CE

SportvSporTV

Pós-Jogo

Palmeiras (4) 0x0 (5) SPFCFernando Dantas/Gazeta Press

O Palmeiras fez um jogo burocrático, emperrou na retranca do adversário e ficou mais 90 minutos sem conseguir marcar um gol, dando a chance ao adversário de levar a disputa para o pênaltis. A vaga acabou nas mãos do inimigo, em nossa casa, depois de mais cobranças mal executadas por nossos jogadores.

Não há tempo para lamentações. Serão apenas 3 dias até a partida contra o Junior, no próprio Allianz Parque, onde o Palmeiras precisa vencer para não colocar a classificação em risco, para então purgar a eliminação durante 14 dias, quando iremos ao Peru enfrentar o Melgar. Dias difíceis pela frente.

Primeiro tempo

2'
Palmeiras

Dudu bateu escanteio no segundo pau, a bola sobrou para Gustavo Gómez que acabou travado na hora da conclusão.

6'
SPFC

Contra-ataque do SPFC; Igor Gomes abriu par Antony, que cruzou por bixo para a chegada de Everton, que bateu desequilibrado, fácil para Fernando Prass.

8'
Palmeiras

Num contra-contra-ataque, Dudu deixou Deyverson em boas condições, mas o avante demorou demais para decidir e acabou travado; a bola saiu em escanteio.

9'
Palmeiras

Na batida, Thiago Volpi tirou de soco; Deyverson recolocou na área e Gómez testou firme, mas na direção do goleiro.

12'
Palmeiras

Dudu foi lançado dentro da área e tentou tocar para a chegada de Deyverson; Volpi rebateu para a frente e Goulart chegou em velocidade, mas acabou travado por Luan.

14'
Palmeiras

Dudu bateu escanteio; Luan desviou e Deyverson chegou batendo, com perigo, mas errou o alvo.

Após a pressão inicial do Palmeiras, o time adversário passou a truncar o jogo com disputas físicas e quebrou o ritmo do jogo. O juiz colaborava com o expediente, com uma arbitragem extremamente tendenciosa nas chamadas faltinhas. Antes da metade do primeiro tempo e o time do SPFC já deixava claro que os pênaltis estavam de ótimo tamanho.

43'
SPFC

Antony escapou nas costas de Victor Luis, recebeu passe de Everton, saiu na cara de Fernando Prass e tocou; nosso goleiro fez uma defesa monstruosa, cara a cara.

45'
Palmeiras

Ricardo Goulart arriscou chute de fora, mas a bola desviou em Bruno Alves e ficou fácil para Thiago Volpi.

O juizão encerrou o primeiro tempo após apenas dois minutos de acréscimo.


Segundo tempo

3'
SPFC

Igor Gomes lançou Liziero, que dominou dentro da área e tocou para o gol, mas o bandeira assinalou impedimento – o VAR confirmou. Lance bem fácil.

8'
Palmeiras

Gustavo Scarpa faz um lindo lançamento para Dudu, que humilhou Luan na esquerda e tocou para dentro da área; Deyverson desviou de leve e exigiu defesa de reflexo de Volpi.

11'
Palmeiras

Goulart acionou Deyverson, que deu um tapa rápido para Scarpa na direita; já dentro da área, ele cortou para dentro e bateu forte; Volpi desviou de leve e a bola ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo – o juiz deu tiro de meta.

16'
SPFC

Igor Gomes enfiou boa bola para Antony, que bateu cruzado, com muito perigo – mas o avante adversário estava impedido mais uma vez.

20'

Felipão trocou Gustavo Scarpa por Zé Rafael.

O SPFC repetiu a tática do primeiro tempo e conseguiu, com o auxílio d arbitragem, truncar o jogo visando levar a decisão para os pênaltis.

28'

Victor Luis sentiu uma pancada na região dos rins e precisou dar lugar a Diogo Barbosa.

29'
Palmeiras

Dudu cruzou por baixo e Thiago Volpi se antecipou à chegada de Goulart, que se preparava para marcar.

32'
Palmeiras

Diogo Barbosa enfiou para Deyverson, livre, dentro da área; o camisa 16 amorteceu com enorme felicidade e a bola ficou à sua mercê para tocar para as redes. Minutos depois, o VAR anulou o gol, flagrando impedimento . O pé direito de Deyverson ficou centímetros à frente do último marcador.

45'
Palmeiras

Depois de muita catimba e muitas faltinhas sacanas no meio do campo, Zé Rafael conseguiu um bom lance individual e bateu cruzado, mas a bola saiu, assustando Thiago Volpi.

Os dois lances de VAR consumiram, cada um, três minutos. Mais as substituições, mais a constante cera do adversário, e os acréscimos não poderiam ser menos que dez minutos. O juiz sonegou quatro minutos do jogo ao encerrar o jogo aos 51.




Disputa de Pênaltis

SPFC

Palmeiras

Nenê
Bruno Henrique
Everton Felipe
Gómez
Hudson
Ricardo Goulart
Gonzalo Carneiro
Luan
Thiago Volpi
Diogo Barbosa
Bruno Alves
Zé Rafael

Fim de jogo

O Palmeiras começou os dois tempos jogando bem, mas foi batido pela catimba do jovem time do SPFC, que igualou as ações na base do jogo físico. Usando e abusando das ligações rápidas para o ataque, aproveitando a partida ruim de Felipe Melo, conseguiram até incomodar Fernando Prass, chegando até a marcar um gol, em impedimento.

A esta altura da temporada não podemos esperar que o time do Palmeiras esteja voando; mas ao mesmo tempo temos que admitir que um mata-mata contra nosso maior inimigo, em casa, com tamanha diferença entre os times, não pode perder. O Palmeiras completou 3 jogos inteiros sem marcar gols e amarga uma eliminação que não deveria jamais ter acontecido.

Pode ser paulistinha. Pode ser um campeonato que não fazemos questão nenhuma de ganhar. Mas também não podemos aceitar placidamente uma eliminação para esse time do SPFC.

É hora de focar no Junior e de ganhar o jogo, de qualquer jeito – sem jamais esquecer o que vem acontecendo com nosso time, para que as cobranças sejam devidamente feitas a partir de quinta-feira, e para que os 14 dias seguintes sejam usados para que o time volte a evoluir. Nem que isso signifique ir ao mercado. REAGE PALMEIRAS!

Ficha Técnica

SPFC

GOL
Tiago Volpi
LAD
Hudson
ZAG
Bruno Alves
ZAE
Arboleda
LAE
Reinaldo
LAE
Léo Pelé
VOL
Luan
VOL
Liziero
MEI
Antony
MEI
Igor Gomes
MEI
Nenê
MEI
Everton Felipe
ATA
Everton
ATA
Gonzalo Carneiro
TÉCNICO
Cuca

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Fez a dele, pegou um pênalti na decisão. O resto era com o pessoal da frente.
8
Mayke
Mal no apoio, executando muito mal os cruzamentos.
5.5
Luan
Se garantiu nas bolas por cima. Por baixo, teve problemas por estar mal protegido.
6.5
Gustavo Gómez
Firme em todos os duelos, mesmo exposto.
7
Victor Luis
Tomou algumas bolas nas costas que poderiam ter dado muito problema.
5.5
Diogo Barbosa
Entrou melhor, apoiando bem e dando assistência para o gol anulado.
6
Felipe Melo
Lento, mal colocado, dando toda a liberdade para Igor Gomes articular os rápidos ataques do adversário.
4
Bruno Henrique
Tenta correr para preencher os espaços de Felipe Melo, mas não tem a mobilidade necessária.
5.5
Gustavo Scarpa
Oscilou entre bons e maus momentos - numa dessas, mandou sua bola na trave.
6
Zé Rafael
Lento, parecia assustado com o tamanho do jogo.
6
Ricardo Goulart
Tentou aparecer na área, conseguiu algumas finalizações, mas na hora do pênalti estava de cabeça baixa.
5.5
Dudu
Um dos poucos jogos grandes, decisivos, em que ficou abaixo da média.
5.5
Deyverson
Segurou demais a bola no primeiro tempo e travou nossos ataques; no segundo, soltou a bola mais rápido e melhorou bastante.
6.5
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
Na troca de Scarpa por Zé Rafael mostrou que está sem muitas alternativas criativas e acabou enfraquecendo o time.
4