1
X
0

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Vasco

Na noite deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Vasco no Allianz Parque, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. Ainda vivendo sob o espírito do mata-mata, o time de Felipão luta para se manter na disputa – uma vitória pode reduzir a diferença para o líder para até cinco pontos.

Palmeiras

DESFALQUES
Transição física:
Marcos Rocha, Guerra e Willian Bigode

Pendurados: Mayke, Edu Dracena, Thiago Santos, Dudu, Hyoran, Willian Bigode e Deyverson

Felipão tende a escalar um time alternativo esta tarde, seguindo a tendência de priorizar as copas. O jogo pode marcar a estréia de Gustavo Gómez com a camisa do Verdão, mas Pedrão corre por fora. O garoto pode também jogar como volante, ao lado de Thiago Santos, caso Jean seja deslocado para a lateral se Felipão decidir poupar Mayke.

Assim, um possível time para esta noite é Weverton; Mayke (Jean), Luan, Gómez (Pedrão) e Victor Luis; Thiago Santos e Jean (Pedrão); Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Artur; Deyverson.

Vasco

O time carioca está com o moral baixo após a eliminação em casa na Copa Sul-Americana frente à LDU. Sem muitas pretensões no Brasileirão, o clube já deve estar pensando no ano que vem. O técnico Jorginho Amorim pode promover as estréias de Leandro Castan, Vinicius Araújo e Maxi López, para dar algum ânimo ao time.

Luiz Gustavo (formado em nossa base) está suspenso e o DM está cheio: Breno, Henríquez, Werley e Rildo. O time que pode entrar em campo contra o Verdão é Martín Silva; Rafael Galhardo, Leandro Castan, Ricardo e Ramon; Desábato e Andrei; Pikachu, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo; Andrés Rios.

Lei do Ex

Dos que devem entrar em campo, apenas Luan pode exercer a Lei.

Retrospecto

Dos times de fora do Estado de São Paulo, o Vasco é o time com mais tradição de confrontos contra o Verdão: são 126 jogos e o Palmeiras, claro, leva (ampla) vantagem. Consulte os links abaixo e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

Vasco
Vasco da Gama
Allianz Parque
Allianz Parque
Wilton Pereira Sampaio
Wilton Pereira Sampaio
Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

 

Parpite

Uma multidão deve comparecer ao Allianz Parque esta noite para o reencontro com Felipão. O Verdão, mesmo com um time alternativo, tende a vencer um Vasco que já pensa em 2019 e começa a entrosar os novos contratados com o elenco – só não pode achar que a vida é essa tranqüilidade toda, caso contrário, pode acabar mais uma vez na Série B.

Para um público de 30.567 pagantes, dá Verdão: 3 a 1, com gols de Gustavo Scarpa, Luan e Deyverson, e o público de todas as tendências políticas prestará sua devoção ao general Scolari. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Acompanhe o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

PFCPFC

O Palmeiras venceu bem o Vasco da Gama no Allianz Parque e se manteve no pelotão da frente do Brasileirão, chegando à marca de 30 pontos ganhos faltando uma partida para o fim do turno. Mesmo com um time alternativo, o Verdão chegou aogol com alguma naturalidade e não correu grandes riscos após chegar à vantagem, merecendo a vitória. O time chega à boa marca de cinco jogos sem levar gols – isso no ainda início do trabalho de Felipão, que se reencontrou com a torcida.

Primeiro tempo

4'
Palmeiras

Victor Luis inverteu para Jean, que cruzou bem para o segundo pau – Ricardo tira quando Deyverson se preparava para marcar.

12'
Vasco da Gama

Thiago Galhardo é lançado em velocidade e cruza; a bola ficou viva na área e Pikachu recolheuvpara rolar para trás; Giovanni Augusto chegou batendo mas Bruno Henrique se atirou no lance e bloqueou a finalização. Na cobrança de escanteio, quase gol olímpico de Pikachu, mas Weverton fechou bem o primeiro pau.

16'
Palmeiras

Gustavo Scarpa chegou bem pelo meio e bateu forte; a bola espirrou na zaga e foi a escanteio. Na  batida, Martín Silva tirou de soco e a bola sobrou para Bruno Henrique, que tentou emendar mas pegou mal na bola.

17'
Palmeiras

Mais uma bola rebatida para fora da para do Vasco e desta vez foi Gustavo Scarpa quem pegou o rebote, mas não pegou em cheio na bola e ela saiu por pouco.

22'
Palmeiras

Gustavo Scarpa já era o nome do jogo: ele ganhou de Rafael Galhardo e cruzou para Deyverson na pequena área, mas o camisa 16 não chegou a tempo de escorar de cabeça.

25'
Vasco da Gama

Depois de uma grande pressão, o Vasco finalmente saiu de trás e encaixou uma boa descida: Pikachu foi lançado na párea, ficou de costas para o gol e abriu para Ramon, que cruzou para Rafael Galhardo na linha da pequena área; acompanhado por Gómez, o lateral vascaíno se esticou e quase alcança para tocar para o gol.

28'
Palmeiras

Lucas Lima brigou na direita e recuperou a bola; ele tocou para Bruno Henrique que abriu rápido para o cruzamento de Jean; Deyverson subiu mais que a zaga e cabeceou para o chão, no canto esquerdo de Martín Silva que foi buscar e espalmou.

38'
Palmeiras

Deyverson fez grande lançamento para Gustavo Scarpa; ele disputou com Galhardo, ganhou e cruzou para a a pequena área, mas ninguém aproveitou.

43'

Gustavo Scarpa sentiu lesão no calcanhar sozinho, ao preparar um toque. Ele foi ao chão sentindo demais e foi substituído por Hyoran.

45'
Vasco da Gama

Contra-ataque rápido do Vasco, Thiago Galhardo achou Pikachu livre e alçou a bola; o meia vascaíno bateu forte e Weverton fez ótima defesa. Victor Luis marcou errado no lance.

Depois de um primeiro tempo bastante movimentado, o juiz encerrou o primeiro tempo. As duas equipes buscaram o gol, mas as defesas se saíram melhor e o empate foi justo.


Segundo tempo

Surpresa no Palmeiras: Weverton sentiu a virilha e Jailson foi a campo.

5'
Vasco da Gama

O Vasco começou com mais intensidade e Andrey bateu de fora, assustando Jailson.

7'
Palmeiras

Bruno Henrique bateu falta; Martín Silva saiu por cima e tirou parcialmente, nos pés de Lucas Lima que tentou mais um gol por cobertura, mas o goleiro uruguaio fez um bloqueio de vôlei e abafou a tentativa.

8'
Palmeiras

Luan tenta o lançamento direto, a zaga rebateu mal e Hyoran acionou Deyverson, como um pivô dentro da área; ele girou e bateu no canto esquerdo de Martín Silva, que fez grande defesa.

13'
Palmeiras

Lucas Lima roubou mais uma bola, mas se enrolou ao entrar na área e passou errado a bola – a defesa do Vasco ainda cedeu escanteio. Na cobrança, Luan testou e Martín Silva pegou.

15'
Palmeiras

Gol do Palmeiras!!! Lucas Lima usou a criatividade, saiu da marcação e achou Hyoran atrás da zaga; o cabeceio foi preciso e encobriu Martín Silva – a bola bateu no travessão e se ofereceu para Deyverson, que só teve o trabalho de testar para o gol enquanto Martín Silva ainda tentava se levantar.

17'
Palmeiras

Hyoran foi lançado na área e sofreu carga de Leandro Castan, o juiz marcou pênalti mas foi alertado pelo auxiliar que Hyoran estava impedido. Foi bem o bandeira.

20'
Palmeiras

Jean cobrou falta da intermediária e Gómez cabeceou para o gol, mas o bandeira anulou alegando impedimento, mas o paraguaio tinha condição de jogo. Foi mal o bandeira.

21'
Vasco da Gama

Giovanni Augusto bateu de fora e assustou Jailson – a bola saiu ao lado da forquilha esquerda.

27'
Vasco da Gama

Na falta da direita; a barreira caiu na finta dos jogadores do Vasco e se desarrumou; Pikachu bateu e mais uma vez a bola saiu com algum perigo.

36'

Moisés entrou no lugar de Lucas Lima e fortaleceu o meio. Desde que tomou o gol, o Vasco já não tinha condições de furar o sistema defensivo do Palmeiras, muito bem postado. Com a entrada de Moisés, descansado, a barreira ficou mais forte ainda e o jogo transcorreu para seu final sem maiores sustos.





Fim de jogo

O Verdão venceu sem fazer muito esforço mesmo com um time alternativo. As boas partidas de Jean e principalmente Deyverson merecem o reconhecimento da torcida – assim como os jogadores precisavam admitir que vinham mal e merecendo as críticas.

O sistema defensivo está muito bem montado, de forma bastante simples os jogadores já assimilaram onde precisam ficar e nossos goleiros só são acionados em momentos de exceção. Com a defesa sólida, basta ao ataque achar um gol -e desta vez quem chegou lá foi Deyverson, jogando como centroavante legítimo. Time do Felipão tem gol de NOVE-NOVE.

Agora o time se volta para tentar chegar às semifinais da Copa do Brasil. O Bahia será o adversário na quinta-feira e empate leva a decisão para os penais – mais do que nunca, o centroavante vai precisar aparecer, como hoje, para que sigamos em frente. Hoje, o time alternativo garantiu os três pontos e deixou os titulares descansados para a batalha. O “ultrapassado” General Scolari, cheio dos camarões, mostra do que é capaz. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Palmeiras

GOL
Weverton
GOL
Jailson
LAD
Mayke
ZAG
Luan
ZAE
Gómez
LAE
Victor Luis
VOL
Thiago Santos
VOL
Bruno Henrique
VOL
Jean
MEI
Lucas Lima
MEI
Moisés
MEI
Gustavo Scarpa
MEI
Hyoran
ATA
Deyverson
TÉCNICO
Luiz Felipe Scolari

Vasco da Gama

GOL
Martín Silva
LAD
Rafael Galhardo
LAD
Raul
ZAG
Leandro Castan
ZAE
Ricardo
LAE
Ramon
VOL
Desábato
VOL
Andrey
MEI
Pikachu
MEI
Giovanni Augusto
ATA
Vinicius Araújo
MEI
Thiago Galhardo
ATA
Andrés Ríos
ATA
Maxi López
TÉCNICO
Jorginho Amorim

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Pegou uma bola muito difícil no fim do primeiro tempo. Ótimas reposições de bola, mais uma vez.
8
Jailson
As bolas do Vasco foram todas para fora.
6
Mayke
Teve trabalho com Thiago Galhardo e apoiou pouco.
6
Luan
Contra seu ex-clube, não foi sentimental: firme, preciso e frio.
8
Gómez
Meteu gol logo na estreia, mas foi mal anulado. Firme e forte por cima, chega junto nos botes, mas se a bola não chegar redondinha ele se atrapalha.
8
Victor Luis
Preso por Pikachu, falhou num lance importante.
5.5
Thiago Santos
Um dos maiores responsáveis pelo Vasco não ter ameaçado Jailson depois de nosso gol.
8
Bruno Henrique
Pouco brilho, talvez se poupando para quinta-feira.
6.5
Jean
Partida de recuperação, depois de um período muito negativo.
8
Lucas Lima
Começou devagar, depois se soltou e foi decisivo. Aí se recolheu de novo.
8
Moisés
Entrou e fechou bem o meio.
6
Gustavo Scarpa
Vinha sendo o melhor do time até a lesão. Uma lástima.
8
Hyoran
Poucos lances que participou deram certo - mas os que deram foram os mais perigosos.
7.5
Deyverson
Jogou como NOVE-NOVE: fez pivô, girou para o gol, cabeceou; foi oportunista e deixou o seu.
8.5
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
Calculou o risco muito bem e foi recompensado. Vem sendo muito feliz em seus primeiros movimentos nesta volta ao clube.
8.5