2
X
2

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Sport

Na noite deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Sport, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão.

Segundo colocado em pontos perdidos, o Verdão precisa da vitória para manter o bom momento e para não deixar o Inter escapar de novo, sem esquecer que na quarta-feira tem jogo pela Libertadores.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Luan Silva, Felipe Melo, Marcos Rocha e Lucas Esteves
Suspensos: ninguém

Pendurados: Zé Rafael, Rony e Lucas Lima

Gustavo Gómez e Patrick de Paula são os jogadores mais desgastados do elenco e devem receber um descanso – Vitor Hugo e Bruno Henrique são os mais cotados para substituí-los, mas Ramires corre por fora.

Luiz Adriano, que sentiu um desconforto na coxa esquerda no Derby, é outro que tende a ser poupado. Assim, um provável time para sair jogando é Weverton; Mayke, Luan, Vitor Hugo e Viña; Bruno Henrique (Ramires) e Gabriel Menino; Lucas Lima, Zé Rafael e Wesley; Willian.

Sport

Sport

No Sport, Jair Ventura terá o desfalque certo do volante Betinho, suspenso pelo terceiro amarelo. O treinador já não pode contar com Raul Prata, Alê Santos e Ronaldo, que seguem lesionados.

Um provável time para enfrentar o Verdão no Allianz Parque é Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique, Marcão e Ricardinho; Marquinhos, Élton e Leandro Barcia.

Números

  • Um dia, num delírio de grandeza, este clube achou que poderia ser rival do Palmeiras. Mas a História aponta 32 vitórias do Verdão contra 19 do Sport, mais 11 empates;
  • Como mandante, o Verdão já venceu 12 vezes e perdeu 8; houve ainda 6 empates;
  • Valendo pelo Brasileirão, foram 38 confrontos – o Palmeiras venceu 19, com 7 empates e 12 vitórias do Sport;
  • No Allianz Parque, são duas vitórias para cada lado; numa delas, o Verdão aplicou um sonoro 5 a 1.

No calendário

O Palmeiras já disputou 21 jogos no dia 13 de setembro. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Arbitragem

Diego Pombo LopezÁrbitro Principal:
Diego Pombo Lopez

Carlos Eduardo Nunes BragaVAR:
Carlos Eduardo Nunes Braga

Projeção de pontos

De acordo com a projeção de pontos feita antes do início do campeonato, estamos dois pontos abaixo. A meta para este jogo era de vitória. Vencer esta noite nos manterá dentro da margem aceitável de um jogo.

Parpite

Pode não parecer, mas este jogo é uma prova de fogo. Já vimos este time ameaçar empolgar a torcida para logo depois decepcionar miseravelmente. Se neste jogo o time mostrar que pode lidar também com um time fechado, encolhido, e se sair bem, aí poderemos realmente pensar nos voos mais altos.

Os jogadores, pelas imagens da semana, parecem acreditar muito nisso. E se eles acreditam, quem somos nós para duvidar? Dá Verdão: 3 a 1, com gols de Willian (2) e Vitor Hugo.

VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

PFCPFC

Pós-Jogo

Palmeiras 2x2 SportCesar Greco/Ag.Palmeiras

Num jogo típico de grande contra pequeno decidido por detalhes, o Palmeiras ficou no empate contra o Sport no Allianz Parque e desperdiçou uma enorme chance de assumir a vice-liderança do campeonato – seria ainda líder por pontos perdidos e aproveitamento.

Depois de ir para o intervalo com um jogador a mais e com vantagem  no placar, o time se perdeu após a expulsão de Zé Rafael. Vanderlei Luxemburgo foi muito mal nas alterações e deixou o time sem criatividade, cheio de atacantes e sem armadores. O empate foi um castigo diante do enorme volume de jogo do Verdão.

Primeiro tempo

1'
Palmeiras

Lucas Lima recebeu uma tijolada e amaciou cm enorme categoria na beirada do campo; o camisa 20 acionou Mayke que cruzou para a chegada de Willian, que chegou um pouquinho atrasado.

4'
Palmeiras

Willian recebeu de Lucas Lima entre os zagueiros, girou e bateu no canto direito; Luan Polli pegou bem.

4'
Palmeiras

Lucas Lima penetrou na área e bateu cruzado, mas Luan Polli pegou mais uma.

10'
Sport

Gol do Sport – Sander recebeu de Marquinhos na esquerda e cruzou; Patric fechou na direita e acabou sendo empurrado por Wesley. Iago Maidana bateu no canto direito; Weverton foi nela mas não conseguiu evitar o gol.

O Sport se fechou após o gol e o Palmeiras passou a ter muita dificuldade para criar jogadas.

26'
Palmeiras

Zé Rafael bateu falta da meia esquerda; Luan Poli se esforçou para fazer a defesa no canto direito.

28'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Sander recuou na fogueira para o goleiro; Willian foi muito rápido, chegou antes, tirou do goleiro e tocou sem ajeitar muito o corpo, com pouco ângulo, mas com muita precisão; a bola foi rolando cheia de curva e entrou no gol.

31'
Sport

Após escanteio da esquerda, Iago Maidana pegou uma bola viva e emendou da risca da pequena área por cima do gol.

35'
Palmeiras

Com os onze jogadores do Sport atrás da linha da bola, Gabriel Menino arriscou da meia esquerda, mas mandou à direita do gol de Luan Polli.

38'
Palmeiras

Viña bateu da meia esquerda; Luan Polli rebateu para a frente e Ramires chegou babando para aproveitar o rebote, mas Sander se esticou e colocou para escanteio, salvando gol certo.

41'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Mais um chute da meia esquerda, desta vez Zé Rafael acertou a última gaveta, no ângulo esquerdo de Luan Polli.

44'

Em dividida fortíssima, Sander acerta Wesley e é expulso direto.

49'

Em boa arbitragem no primeiro tempo, Diego Pombo Lopez encerrou o primeiro tempo.


Segundo tempo

Ramires deu lugar a Danilo; Wesley deu ugar a Gabriel Veron.

3'
Palmeiras

Veron recebeu passe enfiado e deu um tapa de primeira para Willian, que entrou na área e tocou na saída do goleiro buscando o canto direito, mas a bola saiu por pouco.

9'
Sport

Luciano Juba bateu falta da meia direita; Weverton foi inteiro para  a bola e espalmou para o lado.

10'
Sport

Após escanteio da esquerda, Adryelson conseguiu a testada e mandou a bola à direita do gol, com perigo.

10'
Sport

Ricardinho arrancou em direção ao gol, perseguido por Zé Rafael, que fez a falta. Era o último homem e era para ser expulso, mas a arbitragem deu só amarelo.

13'

Em disputa de bola no meio do campo, Zé Rafael encosta a mão no corpo de Marquinhos, que finge o toque no rosto e induz o árbitro a mostrar o segundo amarelo ao camisa 8 do Verdão. Compensou. Não se pode elogiar árbitros, jamais.

18'
Sport

Gol do Sport – boa enfiada de Rogério para Mugni, que passou por Luan e tocou na saída de Weverton.

26'

O Palmeiras sentiu o empate e a nova retranca do Sport. Bruno Henrique entrou no lugar de Mayke; Gabriel Silva no de Lucas Lima.

29'

Adryelson meteu o braço na cara de Willian em disputa dentro da área. O VAR desta vez disse que foi normal.

34'

Gabriel Menino prendeu o pé no chão e precisou sair. Marcos Rocha voltou ao time.

37'
Palmeiras

Bruno Henrique cruzou da direita para a esquerda; Viña apareceu no segundo pau e colocou de novo no bolo; Gabriel Silva subiu de cabeça mas escorou mal.

42'
Palmeiras

Marcos Rocha cruzou; a zaga rebateu e Danilo bateu de fora; a bola desviou na zaga mas Luan Polli conseguiu fazer a defesa.

46'
Palmeiras

Marcos Rocha cruzou da direitta e Willian testou de frente para o gol, mas mandou por cima. Chance clara desperdiçada.

46'
Palmeiras

Depois de lançamento de Marcos Rocha, Willian entrou na área, tirou do goleiro com a cabeça e deu o tapa para dentro, buscando Veron, que achou que o camisa 29 fosse concluir para o gol. A bola cruzou a frente do gol do Sport, sem goleiro.

50'

Diego Pombo Lopez, que no segundo tempo fez o que todo pombo faz, terminou o jogo.





Fim de jogo

O Palmeiras até merecia vencer, mas pediu pela parmerada. A ausência de reação do time após sofrer o empate tem o dedo de Vanderlei Luxemburgo, que tirou Lucas Lima em grande noite e colocou Gabriel Silva, inexplicavelmente deixando o meio acéfalo tendo Raphael Veiga no banco.

Outro erro de Luxa foi optar por Bruno Henrique no lugar de Mayke, tirando Gabriel menino do meio sendo que Marcos Rocha estava pronto para o jogo. Quando foi obrigado a trocar Menino por Marcos Rocha por lesão, o time melhorou muito, mas não deu tempo.

Os jogadores mostraram um belo poder de reação para virar o jogo no primeiro tempo. O tropeço tem a assinatura de Luxa, que provavelmente estava com a cabeça na Libertadores.

O time agora precisa virar a chavinha. A viagem que começa amanhã tem três escalas: La Paz, Porto Alegre e Asunción. Que as lições do mau resultado sejam aprendidas e assimiladas rápido, porque não pode faltar foco. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Sport

Luan Polli
Patric
Iago Maidana
Adryelson
Sander
Ronaldo Henrique
Marcão
Ricardinho
Bruninho
Lucas Mugni
João Igor
Marquinhos
Hernane Brocador
Luciano Juba
Leandro Barcia
Rogério
Jair Ventura
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Sem culpa nos gols; quase pegou o pênalti.
6.5
Mayke
Apoiou bem, solto, teve iniciativa; tranquilo na marcação.
7
Bruno Henrique
Um bom passe invertido; de resto, só toque de lado e para trás.
5
Luan
No mínimo, faltou reação para marcar Mugni no segundo gol.
5
Vitor Hugo
Estava sempre marcando o seu.
6
Viña
Já fez partidas bem melhores. Precisa caprichar mais nos passes decisivos.
6
Ramires
Salvou gol certo na área de defesa e quase fez gol de rebote no ataque. Só errou um passe.
7
Danilo
Impressionou: porte, postura, personalidade, técnica. Vamos observar.
7
Gabriel Menino
Errou muitos passes e tentou chutar todas as bolas, matando vários ataques. Precisa controlar a ansiedade em marcar o primeiro gol.
4.5
Marcos Rocha
Ficou poucos minutos em campo e mesmo assim criou várias chances de gol.
7
Lucas Lima
Mais uma ótima partida, com iniciativa, inteligência e sempre buscando o gol.
7.5
Gabriel Silva
Erro de Luxemburgo, sua entrada ao lado de Bruno Henrique deixou o time sem organização. Ficou perdidinho.
5.5
Zé Rafael
Não teve culpa nos lances de expulsão - nem no que devia, nem no que não devia ter sido expulso. Jogou muito e fez um golaço.
8
Wesley
Mesmo deixando Patric solto e fazendo o pênalti, não se abateu e continuou jogando bem, servindo Zé Rafael no segundo gol e expulsando Sander.
7.5
Gabriel Veron
Esperamos mais; fez uma partida mediana. Podia ter acompanhado o lance de Willian para fazer o gol da vitória no lance final, mas ficou só olhando.
5.5
Willian
É um grande atacante e o gol mostrou muita técnica e confiança. Mas não é um NOVE-NOVE e deixa a desejar nas cabeçadas.
7.5
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo
Armou o time bem; a postura e a proposta de jogo foram perfeitas, mas errou miseravelmente ao tirar Lucas Lima e Mayke para colocar Gabriel Silva e Bruno Henrique, tendo Marcos Rocha e Raphael Veiga no banco. Noite infeliz.
4.5





  • Boa tarde, Conrado. O que aconteceu com o Periscazzo dessa segunda feira? Nao está disponível e não perco 1 edição.

  • Entre mortos e feridos, tiramos 1 ponto do Inter e da Gavea. Claro que a gente podia ter subido mais, mas que bom que os malditos perderam e a gente ainda diminiu um ponto na vantagem deles. Vamos que vamos, tem muito chão pela frente. Que aprendam com os erros.

  • Fomos muito mal no sistema defensivo. Lambança atrás de lambança. Pênalti bobo, rombo na defesa com o time ganhando no primeiro amarelo do Zé Rafael, e mais outra lambança na zaga no segundo gol. Esse jogo foi muito frustrante. Gustavo Gomes fez muita falta. O lado esquerdo do Palmeiras estava uma avenida. Willian, apesar do belo gol continua perdendo várias chances. Lembrando que contra o SCCP ele errou o chute no gol do Veron. Enfim, vamos torcer para o time melhorar.

  • É, o time mostrou evolução. E quem diria, o Lucas Lima caindo pelo lado direito jogou bem nos 2 últimos jogos. Achei que o Luxa errou ao tirá-lo ontem. Alguém tem que explicar para ele que as 5 substituições são possíveis e não obrigatórias.

  • Não houve problemas na troca de Luxa , o que aconteceu foi o Willian perder gols feitos , teve chances clara de fazer , ai não tem ataque que aguenta , cria varias e o cara não coloca pra dentro.

  • Nisso, concordo contigo, imprensa da muito destaque sempre pro Willian Bigode, as vezes de forma exagerada…é bom jogador, mas nada mais do que isso

  • Mais 2 pontos jogados no lixo… que lastima!!! mas estamos na briga, este campeonato ta nivelado muito por baixo…

  • Discordo da nota do Bigode, perdeu uns 3 gols hoje e faltou levantar a cabeça pra dar a bola pro Veron. Nenhum ponta esperaria um passe no meio dos zagueiros, mas sim um vindo nas costas deles, o que seria uma opção de passe muito mais provável.

    • Concordo 100%, ao meu ver ele tentou fazer o gol jogando no contra-pé dos zagueiros. Era só rolar pra trás e correr pro abraço, infelizmente não o fez. Zé Rafael foi imprudente…seguimos empatando e perdendo pontos em casa, inacreditável….

  • Olhando pelo lado ruim: pontos que obviamente não poderíamos perder. Olhando pelo lado bom: se continuar ganhando um e empatando outro até o final do campeonato somos campeões.. Os famigerados 2 pontos por jogo. Seguimos com o POJETO.

  • Hoje merecíamos ganhar, mas futebol não é merecimento, fomos prejudicados claramente pela arbitragem e o Luxa mexeu muito mal, mas o time mostra que melhorou sim, vamos apoiar que não tem ninguém voando nesse BR.
    Agora o Bigode fez um grande gol, mas perdeu 2 chances que não se perde (fora 1 cabeçada de frente).

  • Pra mim 2 pontos importantes: a. Segundo Gol falha individual do Luan, b. Falta no elenco um centroavante cabeceador e forte, esse era jogo pra um desses

  • Palmeiras fez um bom jogo no primeiro tempo e se acomodou no segundo por ter um jogador a mais.

    Desempenho foi bom, infelizmente o resultado não veio.

    Evolução tem acontecido, seguimos em frente Palmeiras…

  • Zé Rafael fez uma partidaça. No primeiro lance polêmico em que se envolveu, o árbitro acertou. No segundo, o “pombo” cagou.

    Por que o Bruno tem que entrar de qualquer forma todo jogo, não importa o que aconteça, sendo que ele continua jogando porra nenhuma?

  • Esse foi o empate mais frustrante de todos na minha opinião, com a vitória estávamos indo pro segundo lugar um ponto atrás do líder esse empate derrubou a gente lá pra sexto…desanimador!

  • De todos os jogos como mandante o único que ganhamos foi no Morumbi, empatamos todos no Allianz, o Allianz que sempre foi nosso trunfo nossa principal arma agora o time não ganha mais la, que bizarro isso.

    De resto acho que fomos prejudicados, o Zé Rafael não merecia o segundo amarelo , se o Zé Rafael continua em campo Palmeiras matava o jogo com um a mais

    • No Allianz os times vêm jogar com o cu na mão, esquema (11-0-0). Justamente no jogo do panetone, o adversário tentou jogar e por isso foi um jogo mais aberto.

      Apesar do resultado frustrante hj, o time fez jogadas interessantes. Creio que toda aquela dificuldade contra adversários retranqueiros tende a diminuir gradativamente daqui pra frente. Vêm coisa boa por aí!

    • Por favor, não me julgue antipalmeirense, realmente acho que o árbitro acabou compensando, mas no primeiro lance, caso expulsasse, nao seria algo injusto.
      Achei que faltou malandragem do Luxa. Viu que o Zé Rafael tomou o cartão amarelo, era pra ter tirado. A unica chance do sport fazer algo era tentar algo em cima do único jogador amarelado.

      No mais, me pergunto como um time com 11 contra 10, em vantagem, cede contra-ataque pro time com 10?

      Reclamávamos dos jogos modorrentos, mas o segundo tempo hoje, 11×10, 2×1, era pra jogar com a vantagem e só ir na boa, sem dar espaço. Ambos os lances do ze Rafael, parecia q o time inteiro foi pro ataque pq tinha que ‘fazer o resultado’. Achei que faltou maturidade, malandragem… alguém pra orientar. Os lances do zé Rafael, no minimo tinha que haver 3 ou 4 jogadores atrás dele.

  • Juiz foi com 100% de intenção de tirar pontos do Palmeiras. Conseguiu. Parabéns pelo trabalho bem efetuado. O jogo pode ser resumido por aquele lance que o jogador do sport subiu do nada cabeceou a bola de costas e ainda deu certo. sport fez tudo de errado e ainda conseguiu um empate. No mais, torço bastante para que o sport consiga a vaga para a série B 2021, porque é o que merecem.

  • Antes de criticar qqr um a gnt tem que apoiar o time mesmo que esteja mal pq ja tem esse bando de ladrao tirando ponto da gnt jogo apos jogo!! Nao da pra dizer que erro nao e roubo mesmo e sempre tendencioso.

  • O Sport historicamente sempre engrossou pro Palmeiras, me lembro de um jogo entre Palmeiras x Sport no antigo Palestra que eu fui assistir com meu pai e meu avô, perdemos de 2×1 , foi na primeira rodada do Brasileirão de 1998, e teve tbm aquela pequena rivalidade que se estabeleceu entre as equipes no período de 2008 e 2009.

    Hoje da Palmeiras, 1×0 com lei do ex , Lucas Lima vai guardar.

  • Acho que ganhamos sem grandes dificuldades. O time encaixando. Mas eu faria um planejamento diferente pra semana. Jogaria sem poupar hoje, pouparia na quarta-feira (alguns nem viajariam) porque não teremos dificuldades pra classificar na libertadores e iria com força máxima enfrentar o Grêmio, aumentando a chance de vitória em cima do time cansado deles. O Grêmio não pode poupar na liberta porque o grupo deles é mais equilibrado.

  • Esse é daqueles jogos que parecem fáceis, mas são bem chatos. O time deles vem fechado, não teremos a nossa torcida pra ajudar… Acredito em 1×0 sofrido com gol improvável no final da partida