0
X
0
14/03/2020 - 16:30
Os erros de execução foram claros, os erros da arbitragem também, principalmente o pênalti não dado sobre Rony, mas o principal erro do Palmeiras foi do treinador: Luxa tirou um homem da área justo quando tínhamos acabado de conseguir vantagem numérica.
Sem povoar a área, os jogadores tiveram dificuldade em achar um vazio para enfiar a bola, sobretudo depois que Elano acionou a retranca total. Lucas Lima não entrou mal, mas a escolha de quem deveria sair foi equivocada.
Para a disputa do estadual, o tropeço atrapalha um pouco e talvez custe o mando do jogo nas quartas, contra o Santo André. Mas com um todo a partida pode ter sido um valioso aprendizado para Luxemburgo, em mais um avanço no processo de conhecer o elenco e como os jogadores reagem a cada situação.
O time viajaria para a Bolívia, mas o cancelamento coloca o elenco em compasso de espera a respeito da definição sobre a realização do Derby, em Itaquera. A tendência é que o jogo seja adiado, mas todos precisamos aguardar. VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica
Escalação
Inter de Limeira
Primeiro tempo
Bola enfiada para Luiz Adriano, que fez o pivô e tocou para Dudu, que chegou por dentro e bateu forte de esquerda, por cima do gol.
Bola enfiada de Ramires buscando Luiz Adriano; a zaga rebateu mal; Willian pegou a sobra e tocou rápido para Luiz Adriano, que saiu na cara do goleiro e tocou por baixo; Rafael Pin deu o rebote e Willian tinha o gol vazio à disposição, mas emendou por cima.
Bruno Henrique bateu falta ensaiada para a área; Rony escorou para dentro e Viña testou para o gol, mas não pegou com força e ficou fácil para Rafael Pin.
Dudu tabelou com Marcos Rocha e cruzou por baixo; Bruno Henrique bateu cruzado e Rafael Pin defendeu parcialmente; Rony chegou de carrinho no rebote com o gol aberto mas tentou tocar com o pé errado e acabou errando.
No contra ataque, Tcharlles enfiou para Murilo Rangel, que emendou de primeira, da meia-lua, mas pegou mal na bola.
Ramires lançou Rony na lateral da área; o camisa 11 rolou para a meia-lua onde Dudu aparou e finalizou colocado; a bola beijou a trave direita de Rafael Pin, atravessou a pequena área e saiu pela linha de fundo do outro lado.
Por causa da parada para hidratação, Vinicius Furlan levou o jogo até os 49. Arbitragem padrão da FPF: antes do Derby, chuva de cartões para nossos titulares.
Segundo tempo
Troca da dupla de volantes: amarelados, Ramires e Bruno Henrique deram lugar a Patrick de Paula e Zé Rafael.
Dudu fez a jogada pela esquerda, fintou pra dentro e bateu de curva, do bico da área, exigindo ótima defesa de Rafael Pin, que mandou a escanteio.
Após escanteio da esquerda, Rafael Pin socou a bola e Rony emendou um lindo voleio, mas a bola, que tinha endereço, explodiu no peito da zaga.
Aírton disputou a bola com o pé muito alto e acertou o rosto de Viña. Como já tinha amarelo, acabou expulso.
Lucas Lima entrou no lugar de Luiz Adriano. Esquema voltou a ter um meia de ofício, com um ponta de cada lado e Willian como referência.
Rony tabelou com Zé Rafael e tocou para trás; a zaga espirrou o taco e a bola voltou para Rony, que desta vez bateu para o meio da área com força; a zaga desta vez rebateu certo, mas a bola caiu no pé de Patrick de Paula, que tentou o chute de fora, mas errou o alvo.
Zé Rafael alçou na área, a zaga rebateu de cabeça e Lucas Lima emendou; Rafael Pin defendeu estranho e, mesmo caído, precisou acertar a bola com o pé pra afastar o perigo.
Rony fez jogada individual na direita e tentou o chute de fora, com curva; Rafael Pin mais uma vez precisou se desdobrar para fazer a defesa.
Rony driblou em velocidade pela direita e foi tocado sobre a linha da área por Balardin; Vinicius Furlan estava em cima do lance e mandou seguir. Pênalti claro ignorado pelo juiz.
Lucas Lima bateu falta na área; a zaga rebateu e Dudu teve a chance de emendar de dentro da área, de frente, mas pegou mal na bola.
Após escanteio, Felipe Melo brigou pelo alto e recolocou a bola no bolo; Vitor Hugo ganhou do goleiro por cima e testou, mas a bola passou por cima do travessão.
Viña foi derrubado no lado esquerdo, de frente. Zé Rafael tentou encobrir a barreira, mas errou o alvo.
Rony foi pra cima do lateral e cruzou em direção à pequena área, forte, por baixo; a bola desviou na zaga e Rafael Pin teve que se virar.
Marcos Rocha cometeu uma falta idiota na lateral e facilitou a missão do juiz, que mostrou o segundo amarelo, para expulsá-lo e tirá-lo do Derby.
Com muita discussão e braços agitados, o jogo foi encerrado pelo desastroso Vinicius Furlan.
Eu não consigo entender a torcida, na terça o time era o melhor, hoje não presta mais ninguém, o Palmeiras é um time em construção, estamos evoluindo aos poucos, vamos dar tempo ao tempo, pressão agora é desnecessária.
Quem gostou do empate foi o Novorizontino , que esta em 3º com 16 pontos, e ainda ta sonhando com a vaga pro mata-mata, não sei pq mas ja é o terceiro ano seguido que o Novorizontino ta no nosso grupo, se tivesse no grupo dos gamba ja estaria classificado e teria apenas uma vaga lá, o grupo do gamba é tão fraco que ele ainda tem chance de termina em primeiro aff, e ainda bem que o Novorizontino empatou com a Ferroviaria se não ia ta na nossa cola, é bom abri o olho
ZR o pior jogador de novo pode voltar ao bahia
Conrado e Luxemburgo devem assistir a um jogo a que o resto da torcida não possui acesso. Ramires parece o Pirlo pra eles. Pelo amor de Deus, com 15 segundos de jogo ele deu uma entrada que parecia que estava aos 40 do segundo tempo já exausto.
Após assistir ao jogo no dia seguinte com a cabeça fria continuo achando que : 1) Ramires atrapalha o Bruno Henrique que é obrigado a ficar preso atrás. 2) não adianta insistir com Lucas Lima é melhor rescindir o contrato. 3) Bigode poderia sair para entrada do Scarpa que chuta de fora importante arma contra um time fechado com um jogador a menos.
Arbitragem? Essa que deveria expulsar Felipe Mello e dar um pênalti pra Inter? Talvez o problema esteja no time mesmo e não no juiz
Não entra na onda do comentarista. Foi uma jogada ombro a ombro normal, como tem em todo jogo…
Não gostei do jogo, Palmeiras desinteressado, lento, salvo exceções, Rony, Vina. Bem abaixo do esperado vem Dudu, Willian, P. de Paula, Luis Adriano. Estes, meu Deus! Ramires, Dão sono, Zé Rafael, Bruno lentidão Henrique, Marcos Rocha. Bom, a não ser que as coisas mudem, vamos infelizmente reabilitar novamente aquele tão time.
Dudu no meio vira um jogador comum, ainda mais com Ramires no meio lembrando muito o Rivaldo Scolari. O Ramires mal acerta um domínio de bola como pode ter sido o principal “armador” da equipe no primeiro tempo?! Ele está jogando apenas com as lembranças que um dia foi um ótimo jogador.
Entrar com Ramires já é pedir para o jogo ser ruim. Aí, quando vem a mudança no intervalo para, quem sabe, corrigir o rumo da coisa, Luxa faz aquela c…da e tira o Luiz Adriano para por o LL, e aí ficamos com um a menos. Péssimo jogo, péssimo trabalho do Luxa hoje.
Acho que o Conrado é o palmeirense mais otimista que já vi. Esse esquema com quatro atacantes, Dudu na armação e Ramires no meio não tá nada azeitado… Tá dando pra levar desse jeito pq ainda não pegamos um adversário muito qualificado. Pelo menos foi a minha impressão nos dois jogos da libertadores.
Tomara que eu esteja errado.
Este jogo fatídico contra a Inter pela decisão do paulista, meu pai foi nos dois jogos, e até hoje ele lembra deste jogo…sobre hoje acho que dá Palmeiras sem sustos, 2×0 Dudu e Luiz Adriano, e ja era.
Acho que o Paulista vai ser interrompido alguma hora, o vírus ja chegou no Brasil pra valer , até as escolas vão suspender as aulas a partir de semana que vem, questão de tempo pra paralisar tudo.