0
X
0

Pré-Jogo

Pré-jogo Inter de Limeira x Palmeiras

Na tarde deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita a Inter de Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Na contramão de todas as entidades esportivas do mundo, as federações estaduais mantiveram os jogos programados para este final-de-semana, a despeito da pandemia do COVID-19.

Como a rodada da Libertadores no meio da próxima semana foi suspensa, é provável que Vanderlei Luxemburgo mande a campo o time principal, ao contrário do que faria se nada de anormal estivesse acontecendo.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Mayke e Luan Silva
Suspenso: Gustavo Gómez

Felipe Melo volta de suspensão, mas Gustavo Gómez fica de fora. Quem deve receber uma chance agora é Vitor Hugo, pelo lado esquerdo. O resto do time deve ser mantido.

Assim, a escalação desta tarde em Limeira deve ser Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Vitor Hugo e Viña; Ramires e Bruno Henrique; Willian, Dudu, Rony e Luiz Adriano.

Inter de Limeira

Inter de LimeiraA Inter de Limeira, do técnico Elano, vive um dilema: vir com força máxima e tentar arrancar pontos do Palmeiras, ou poupar o time principal para a partida seguinte, contra o Oeste? O time pode se safar do rebaixamento com apenas uma vitória e tem sete pendurados com dois cartões amarelos; uma derrota dos titulares com muitos cartões diante do Verdão pode significar zero pontos nos próximos dois jogos.

Se decidir arriscar e vir com força máxima, Elano deve mandar a campo Rafael Pin; Léo, João Victor, Bruno Oliveira e Daniel Vançan; Córdoba, Marquinhos e Murilo Rangel; Tcharlles, Thomaz e Lucas Braga.

Números

  • O último jogo entre as duas equipes já faz 15 anos e o Palmeiras ganhou. A última derrota do Palmeiras para a Inter foi AQUELA, há quase 34 anos.
  • No geral, foram 40 partidas, com 17 vitórias do Palmeiras, 15 empates e 8 vitórias da Inter.
  • Como mandante, o Palmeiras venceu 11 vezes, empatou 6 e perdeu apenas dois jogos, sem contar AQUELE JOGO, que embora tenha sido no Morumbi, foi com mando da Inter.

No calendário

O Palmeiras já disputou 23 jogos no dia 11 de março e ganhou 11. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

  • Do lado de cá: Lucas Lima
  • Do lado de lá: Matheus Neris, nossa cria da base, deve estar impedido de jogar por contrato; Roger Bernardo poderia jogar se não estivesse lesionado.

Arbitragem

Vinicius FurlanÁrbitro Principal:
Vinicius Furlan

Parpite

Mesmo que Elano opte por mandar a formação principal a campo, não deverá ser páreo para o Verdão, que parece estar encontrando a química entre os jogadores. O esquema com quatro homens ofensivos está cada vez mais azeitado e contra adversários menos cotados tende a deslanchar.

Dá Verdão: 5 a 1, com um gol de cada: Dudu, Rony, Luiz Adriano e Willian, mais um de Gabriel Veron no segundo tempo, para 8.765 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

PFCPFC

Pós-Jogo

Inter de Limeira 0x0 PalmeirasCésar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras esbarrou em seus próprios erros e, apesar de dominar completamente a Inter, ficou no empate sem gols em Limeira e perdeu a chance de ameaçar o Santo André na disputa pelo primeiro lugar da chave.

Os dois times estão empatados com 19 pontos, mas mesmo que o time do ABC perca o jogo contra o Mirassol, seguirá na liderança pelo número de vitórias. Ainda teremos mais duas rodadas para o fim da fase.

Primeiro tempo

10'
Palmeiras

Bola enfiada para Luiz Adriano, que fez o pivô e tocou para Dudu, que chegou por dentro e bateu forte de esquerda, por cima do gol.

18'
Palmeiras

Bola enfiada de Ramires buscando Luiz Adriano; a zaga rebateu mal; Willian pegou a sobra e tocou rápido para Luiz Adriano, que saiu na cara do goleiro e tocou por baixo; Rafael Pin deu o rebote e Willian tinha o gol vazio à disposição, mas emendou por cima.

26'
Palmeiras

Bruno Henrique bateu falta ensaiada para a área; Rony escorou para dentro e Viña testou para o gol, mas não pegou com força e ficou fácil para Rafael Pin.

34'
Palmeiras

Dudu tabelou com Marcos Rocha e cruzou por baixo; Bruno Henrique bateu cruzado e Rafael Pin defendeu parcialmente; Rony chegou de carrinho no rebote com o gol aberto mas tentou tocar com o pé errado e acabou errando.

43'
Inter de Limeira

No contra ataque, Tcharlles enfiou para Murilo Rangel, que emendou de primeira, da meia-lua, mas pegou mal na bola.

47'
Palmeiras

Ramires lançou Rony na lateral da área; o camisa 11 rolou para a meia-lua onde Dudu aparou e finalizou colocado; a bola beijou a trave direita de Rafael Pin, atravessou a pequena área e saiu pela linha de fundo do outro lado.

49'

Por causa da parada para hidratação, Vinicius Furlan levou o jogo até os 49. Arbitragem padrão da FPF: antes do Derby, chuva de cartões para nossos titulares.


Segundo tempo

Troca da dupla de volantes: amarelados, Ramires e Bruno Henrique deram lugar a Patrick de Paula e Zé Rafael.

1'
Palmeiras

Dudu fez a jogada pela esquerda, fintou pra dentro e bateu de curva, do bico da área, exigindo ótima defesa de Rafael Pin, que mandou a escanteio.

6'
Palmeiras

Após escanteio da esquerda, Rafael Pin socou a bola e Rony emendou um lindo voleio, mas a bola, que tinha endereço, explodiu no peito da zaga.

8'

Aírton disputou a bola com o pé muito alto e acertou o rosto de Viña. Como já tinha amarelo, acabou expulso.

13'

Lucas Lima entrou no lugar de Luiz Adriano. Esquema voltou a ter um meia de ofício, com um ponta de cada lado e Willian como referência.

19'
Palmeiras

Rony tabelou com Zé Rafael e tocou para trás; a zaga espirrou o taco e a bola voltou para Rony, que desta vez bateu para o meio da área com força; a zaga desta vez rebateu certo, mas a bola caiu no pé de Patrick de Paula, que tentou o chute de fora, mas errou o alvo.

24'
Palmeiras

Zé Rafael alçou na área, a zaga rebateu de cabeça e Lucas Lima emendou; Rafael Pin defendeu estranho e, mesmo caído, precisou acertar a bola com o pé pra afastar o perigo.

26'
Palmeiras

Rony fez jogada individual na direita e tentou o chute de fora, com curva; Rafael Pin mais uma vez precisou se desdobrar para fazer a defesa.

31'
Palmeiras

Rony driblou em velocidade pela direita e foi tocado sobre a linha da área por Balardin; Vinicius Furlan estava em cima do lance e mandou seguir. Pênalti claro ignorado pelo juiz.

33'
Palmeiras

Lucas Lima bateu falta na área; a zaga rebateu e Dudu teve a chance de emendar de dentro da área, de frente, mas pegou mal na bola.

35'
Palmeiras

Após escanteio, Felipe Melo brigou pelo alto e recolocou a bola no bolo; Vitor Hugo ganhou do goleiro por cima e testou, mas a bola passou por cima do travessão.

38'
Palmeiras

Viña foi derrubado no lado esquerdo, de frente. Zé Rafael tentou encobrir a barreira, mas errou o alvo.

43'
Palmeiras

Rony foi pra cima do lateral e cruzou em direção à pequena área, forte, por baixo; a bola desviou na zaga e Rafael Pin teve que se virar.

49'

Marcos Rocha cometeu uma falta idiota na lateral e facilitou a missão do juiz, que mostrou o segundo amarelo, para expulsá-lo e tirá-lo do Derby.

50'

Com muita discussão e braços agitados, o jogo foi encerrado pelo desastroso Vinicius Furlan.





Fim de jogo

Os erros de execução foram claros, os erros da arbitragem também, principalmente o pênalti não dado sobre Rony, mas o principal erro do Palmeiras foi do treinador: Luxa tirou um homem da área justo quando tínhamos acabado de conseguir vantagem numérica.

Sem povoar a área, os jogadores tiveram dificuldade em achar um vazio para enfiar a bola, sobretudo depois que Elano acionou a retranca total. Lucas Lima não entrou mal, mas a escolha de quem deveria sair foi equivocada.

Para a disputa do estadual, o tropeço atrapalha um pouco e talvez custe o mando do jogo nas quartas, contra o Santo André. Mas com um todo a partida pode ter sido um valioso aprendizado para Luxemburgo, em mais um avanço no processo de conhecer o elenco e como os jogadores reagem a cada situação.

O time viajaria para a Bolívia, mas o cancelamento coloca o elenco em compasso de espera a respeito da definição sobre a realização do Derby, em Itaquera. A tendência é que o jogo seja adiado, mas todos precisamos aguardar. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

13.761

R$ 572.330,00

Vinicius Furlan

Súmula

Borderô

Inter de Limeira

Rafael Pin
Léo
João Victor
Jean Pablo
Jonathan
Balardin
Marquinhos
Murilo Rangel
Daniel Vançan
Thomaz
Nata
Aírton
Tcharlles
Lucas Braga
Elano Blumer
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Assistiu ao jogo de dentro do campo.
6
Marcos Rocha
Além de não ter sido muito útil no apoio, conseguiu ser expulso num lance absolutamente idiota.
4
Felipe Melo
Amarelado cedo, precisou ter muita experiência para não acabar expulso.
6.5
Vitor Hugo
Ótima volta, mostrando que Luxa pode contar com ele sempre que for preciso.
7
Viña
Apoiou bastante, mas cometeu muitos erros de execução.
6
Ramires
Foi o principal armador do time no primeiro tempo, responsável pelos passes longos que resultaram nas melhores descidas do time.
7
Patrick de Paula
Sentiu o nervosismo do jogo e errou demais.
5.5
Bruno Henrique
Depois da parada para reidratação passou a apoiar mais e passou a ser mais importante para o time. Recuado, participava pouco.
6.5
Zé Rafael
Poderia ter feito o papel de meia após a expulsão de Aírton e salvo uma substituição de Luiz Adriano.
6.5
Willian
Errou duas finalizações de forma grosseira, mas para sua sorte, nas duas os lances já estavam parados.
5.5
Dudu
Não conseguiu fazer sua técnica prevalecer. Abaixo do costumeiro.
6.5
Rony
Foi a principal peça de ataque do time; veloz, hábil, com tempo de bola perfeito, inferniza qualquer sistema defensivo.
8
Luiz Adriano
Teve em seus pés a bola que mudaria todo o rumo do jogo, e perdeu. Sem desculpas.
5.5
Lucas Lima
Entrou bem, fez o papel do meia, se apresentou e a bola passou muito por seus pés, mas a estratégia não era a melhor para o momento.
6.5
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo
Errou feio, pela primeira vez nesta passagem. A saída de Luiz Adriano despovoou a área e facilitou o trabalho da retranca da Inter. Deixamos de finalizar algumas vezes porque a bola foi enfiada na área num espaço onde não tinha ninguém; enquanto isso, Zé Rafael olhava o lance da intermediária.
4





  • Eu não consigo entender a torcida, na terça o time era o melhor, hoje não presta mais ninguém, o Palmeiras é um time em construção, estamos evoluindo aos poucos, vamos dar tempo ao tempo, pressão agora é desnecessária.

  • Quem gostou do empate foi o Novorizontino , que esta em 3º com 16 pontos, e ainda ta sonhando com a vaga pro mata-mata, não sei pq mas ja é o terceiro ano seguido que o Novorizontino ta no nosso grupo, se tivesse no grupo dos gamba ja estaria classificado e teria apenas uma vaga lá, o grupo do gamba é tão fraco que ele ainda tem chance de termina em primeiro aff, e ainda bem que o Novorizontino empatou com a Ferroviaria se não ia ta na nossa cola, é bom abri o olho

  • Conrado e Luxemburgo devem assistir a um jogo a que o resto da torcida não possui acesso. Ramires parece o Pirlo pra eles. Pelo amor de Deus, com 15 segundos de jogo ele deu uma entrada que parecia que estava aos 40 do segundo tempo já exausto.

  • Após assistir ao jogo no dia seguinte com a cabeça fria continuo achando que : 1) Ramires atrapalha o Bruno Henrique que é obrigado a ficar preso atrás. 2) não adianta insistir com Lucas Lima é melhor rescindir o contrato. 3) Bigode poderia sair para entrada do Scarpa que chuta de fora importante arma contra um time fechado com um jogador a menos.

  • Arbitragem? Essa que deveria expulsar Felipe Mello e dar um pênalti pra Inter? Talvez o problema esteja no time mesmo e não no juiz

  • Não gostei do jogo, Palmeiras desinteressado, lento, salvo exceções, Rony, Vina. Bem abaixo do esperado vem Dudu, Willian, P. de Paula, Luis Adriano. Estes, meu Deus! Ramires, Dão sono, Zé Rafael, Bruno lentidão Henrique, Marcos Rocha. Bom, a não ser que as coisas mudem, vamos infelizmente reabilitar novamente aquele tão time.

  • Dudu no meio vira um jogador comum, ainda mais com Ramires no meio lembrando muito o Rivaldo Scolari. O Ramires mal acerta um domínio de bola como pode ter sido o principal “armador” da equipe no primeiro tempo?! Ele está jogando apenas com as lembranças que um dia foi um ótimo jogador.

  • Entrar com Ramires já é pedir para o jogo ser ruim. Aí, quando vem a mudança no intervalo para, quem sabe, corrigir o rumo da coisa, Luxa faz aquela c…da e tira o Luiz Adriano para por o LL, e aí ficamos com um a menos. Péssimo jogo, péssimo trabalho do Luxa hoje.

  • Acho que o Conrado é o palmeirense mais otimista que já vi. Esse esquema com quatro atacantes, Dudu na armação e Ramires no meio não tá nada azeitado… Tá dando pra levar desse jeito pq ainda não pegamos um adversário muito qualificado. Pelo menos foi a minha impressão nos dois jogos da libertadores.
    Tomara que eu esteja errado.

  • Este jogo fatídico contra a Inter pela decisão do paulista, meu pai foi nos dois jogos, e até hoje ele lembra deste jogo…sobre hoje acho que dá Palmeiras sem sustos, 2×0 Dudu e Luiz Adriano, e ja era.

    Acho que o Paulista vai ser interrompido alguma hora, o vírus ja chegou no Brasil pra valer , até as escolas vão suspender as aulas a partir de semana que vem, questão de tempo pra paralisar tudo.