2
X
1

17/03/2022 - 20:30

Mais uma vez o Palmeiras dominou as ações em quase toda a partida. Senhor do meio-campo, o Verdão fechou todas as saídas do adversário, que tinha a posse de bola mas tinha enorme dificuldade de passar do meio do campo.

Recuperando a posse e fazendo ligações rápidas, o Palmeiras empilhou chances de gol e chegou à abertura do placar com naturalidade, em mais um pênalti cobrado com perfeição por Raphael Veiga.

Danilo fez uma partida impecável, com participação direta nos dois gols, mas Zé Rafael a seu lado não pode ser esquecido – o camisa 8 tem tanta mobilidade e importância quanto seu parceiro para o domínio completo da meia-cancha. É uma dupla perfeita.

Os ponteiros não deixaram por menos; Dudu e Scarpa – este último, caindo um pouco mais por dentro devido ao apoio constante de Piquerez – cumpriram muito bem suas funções e o Verdão alternou os corredores com muita consistência, obrigando a defesa do SCCP a correr atrás, de forma horizontal e vertical, de nossos atacantes.

Em lances individuais isolados, o adversário conseguiu criar alguma dificuldade e chegou a igualar o placar, mas a rápida resposta do time após sofrer o gol de empate, empurrado por mais uma fantástica atuação da torcida, tiram qualquer dúvida sobre o completo merecimento do resultado.

Foi mais um show do Palmeiras e mais uma noite gloriosa no Allianz Parque.

A campanha no Campeonato Paulista nestas 11 rodadas não deixam dúvida de qual é o melhor time do estado; mas o campeonato ainda precisa ser vencido nos mata-matas. De qualquer forma, esta tripleta de clássicos vencidos é histórica e dá total confiança para que o time ratifique o título nos confrontos diretos. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Escalação

SCCP

Cássio
Fagner
Mantuan
João Victor
Gil
Lucas Piton
Du Queiroz
Giuliano
Paulinho
Willian
Renato Augusto
Gustavo Mosquito
Adson
Róger Guedes
Vítor Pereira
TÉCNICO


Primeiro tempo

Com menos de um minuto de jogo, Fagner pisou no tendão de Aquiles de Gustavo Scarpa.

9'
Palmeiras

Piquerez pegou uma sobra pelo meio, entrou driblando e bateu rasteiro, mas sem força, fácil para Cássio.

14'
Palmeiras

Dudu fez jogada de ponta pela direita e cruzou; Cássio espalmou para o meio da área e Rony furou feio na risca da pequena área; Zé Rafael ainda ficou com a sobra mas foi atrapalhado por Rony e a bola  viva na área foi afastada; Danilo pegou a sobra na meia lua, limpou a jogada e bateu rasteiro; Cássio defendeu.

18'
Palmeiras

Gustavo Scarpa bateu escanteio da esquerda e Gustavo Gómez testou no canto esquerdo; Cássio pegou firme.

19'
SCCP

Fagner tabelou com Renato Augusto, recebeu na área de frente com Weverton, mas engrossou feio na finalização, mandando a bola pela lateral.

22'
Palmeiras

Depois de jogada de Scarpa pela esquerda, Zé Rafael recebeu no apoio e colocou na área com efeito, buscando a infiltração de Raphael Veiga – o camisa 23 não alcançou a bola, que ao fazer a curva quase entrou no canto esquerdo.

24'

Raphael Veiga tocou para Danilo dentro da área; o volante girou em cima de Gil, que impediu a passagem com o braço. Com auxílio do VAR, a arbitragem marcou o pênalti.

28'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Raphael Veiga bateu no canto direito e abriu o placar para o Verdão.

35'
Palmeiras

Du Queiroz perdeu na saída de bola para Zé Rafael, dentro da área; o camisa 8 cruzou por baixo e Rony escorou por cima do gol, da risca da pequena área.

50'

Matheus Delgado Candançan, que aparentemente não cedeu à pressão dos adversários, encerrou o primeiro tempo.


Segundo tempo

As duas equipes voltaram sem alterações dos vestiários.

4'
Palmeiras

Gustavo Scarpa bateu falta da ponta direita direto para o gol, por cobertura – Cássio se esticou e deu um tapa mandando a bola a escanteio.

8'
Palmeiras

Danilo lançou longo para Rony, que ganhou de João Victor e tentou bater para o gol de fora, mandando longe. Raphael Veiga se projetava por dentro e era opção para sair livre na cara de Cássio; Abel Ferreira se jogou no chão de desespero.

15'
SCCP

Gol do SCCP – Róger Guedes entrou na área e sofreu carga de Murilo. Ele mesmo bateu no canto direito alto e empatou o jogo.

19'
SCCP

Adson recebeu de Fagner, passou pela marcação de Gustavo Scarpa e chutou sem muito ângulo – mas acertou o alvo, obrigando Weverton a espalmar para escanteio.

22'
Palmeiras

Rony sofreu carga de João Victor a um passo da área. Gustavo Scarpa bateu a falta; a bola desviou na barreira e quase enganou Cássio, mas saiu a escanteio.

23'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Scarpa bateu o escanteio; Rony testou no primeiro pau e Cássio defendeu em cima da risca; no rebote Danilo enfiou o pé na bola e estufou as redes.

29'

Fagner chutou Rony sem bola e recebeu cartão amarelo.

35'

Entraram Breno Lopes e Gabriel Veron; saíram Dudu e Gustavo Scarpa.

36'
Palmeiras

Na descida rápida, a bola girou da esquerda para a direita – Gabriel Veron tocou para Rony, que esticou de lado para a chegada de Marcos Rocha, que bateu firme – Cássio encaixou no meio do gol.

40'
SCCP

João Victor disparou da intermediária, com muita força – Weverton deu dois passos para o lado e pegou firme.

42'

Wesley e Jailson entraram nos lugares de Rony e Raphael Veiga.

43'
SCCP

Róger Guedes ganhou de Murilo, com falta – e a bola saiu pela lateral; o bandeira deixou seguir e o cruzamento achou Giuliano no segundo pau e a testada saiu à direita do gol, com perigo.

48'
Palmeiras

Zé Rafael arrancou por dentro e bateu firme; Cássio defendeu no meio do gol.

49'

O juiz encerrou o jogo.



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Fez boas defesas em chutes fáceis, de longe.
6.5
Marcos Rocha
Obedeceu ao plano tático e guardou posição, apoiando pouco. Importante até para se poupar fisicamente, enquanto Mayke está de molho.
6.5
Gustavo Gómez
Xerifou como de costume.
7
Murilo
Perdeu duas vezes para Róger Guedes em lances capitais. Para sua sorte, como vencemos, pouca gente vai ficar lembrando disso.
5
Piquerez
Regular, abusando um pouco dos erros de passes - mas nada desastroso.
6
Danilo
Só não foi perfeito porque deixou o Renato Augusto livre no lance da tabela com o Fagner. Caminha a passos largos para ser um dos grandes do futebol internacional.
9.5
Zé Rafael
Tem a "má sorte" de ter Danilo a seu lado, o moleque brilha tanto que ofusca. Mas o camisa 8 fez uma partida gigante e precisa ser reconhecido.
8.5
Dudu
Deitou e rolou em cima do Piton, que terá pesadelos.
8
Gabriel Veron
s/n
Raphael Veiga
Partida em bom nível, valorizada por mais uma batida de pênalti perfeita.
8
Jailson
s/n
Gustavo Scarpa
É visível que sua intensidade está aumentando - provavelmente contagiado pelo espírito geral que este elenco desenvolveu. Mesmo tendo um perfil tímido, o camisa 14 está vibrante como nunca.
7.5
Breno Lopes
s/n
Rony
Corre, sua, se mata, e perde gols.
6
Wesley
s/n
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Usou seu conhecimento prévio do treinador rival, previu seus movimentos e o colocou no bolso devidamente dobrado. Aula.
8.5




  • Já deu pra ter saudades do Luan vendo o Murilo hein? Fora isso, nosso meio de campo engoliu os caras. Amassamos. E pedir um 9 virou chover no molhado. Ontem poderia ter sido muito mais tranquilo mas parece q pediremos em vão mais uma vez

  • Nossa defesa ainda nao será vazada, com isso aposto em um 2×0 com “duplete” do Veiga.