1
X
1
17/08/2019 - 21:00
Felipão recuou o time no segundo tempo e assumiu o risco. De certa forma, o Grêmio se mostrava mesmo impotente, tanto que praticamente não criou nada, mas havia a chance de uma bola parada ou de um chute longo – o que acabou acontecendo.
Mas apesar do risco mal calculado, o empate veio num gol irregular do time da casa, validado pela arbitragem carioca. Com isso, o Flamengo agradece, já que o Palmeiras acabou caindo para a terceira colocação na tabela, apesar de estar a apenas dois pontos do líder, que joga no domingo.
Que o time saiba tirar a frustração pelo resultado da cabeça e consiga focar na Libertadores. O próximo jogo pelo Brasileirão é só daqui a duas semanas e ainda temos duas partidas contra o Grêmio para resolver nossa vida na Libertadores. A promessa é de dois confrontos épicos pela frente e vamos com tudo pra cima – se as arbitragens deixarem, é claro. VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica
Escalação
Grêmio
Primeiro tempo
O Palmeiras deixou sua proposta de jogo bem clara: com a mesma característica de antes da Copa América, montou um sistema defensivo fortíssimo e com um contra-ataque poderoso ameaçava a defesa do time da casa constantemente.
GOL DO PALMEIRAS! Dito e feito: após o time roubar a bola na defesa, a bola passou por Veiga, Hyoran até chegar em Dudu, em três toques; o camisa 7 tirou David Braz para dançar, cortou para dentro e bateu de esquerda, de chapa, tirando de Julio Cesar e fazendo a bola morrer no canto direito da meta gremista.
Luan tabelou pelo meio e tentou o chute de fora, mas a bola subiu muito.
Hyoran recebeu de Gustavo Gómez na esquerda e partiu em direção à área; se livrou de três marcadores e finalizou, mas faltou enquadrar melhor o corpo para pegar bem na bola – Júlio César defendeu sem muita dificuldade.
Léo Moura passou mal a bola na defesa e deu nos pés de Borja, que invadiu a área, tirou para o lado esquerdo e tocou para o gol, mas Júlio César se recuperou muito bem no lance e voou rasante ao gramado para espalmar a escanteio.
Mayke apoiou pela direita, foi ao fundo e cruzou pelo alto; Borja tentou emendar um voleio mas não pegou bem na bola, que saiu sem força pela linha de fundo.
Dudu puxou mais um contra-ataque e tocou para Borja, por trás da zaga; o camisa 9 caiu na lateral da área e cruzou no segundo pau, para a testada firme de Hyoran, no canto esquerdo de Júlio César – o bandeira marcou impedimento erradamente e o gol foi anulado. Na imagem frisada, pode-se notar que o pé esquerdo de Paulo Miranda, sobre a linha da meia-lua, dá condição para Borja.
Borja foi lançado dentro da área, bateu cruzado mas sem muita força, e Júlio César defendeu.
Aos 46, o juiz carioca Wagner do Nascimento Magalhães encerrou o primeiro tempo.
Segundo tempo
Logo com oito segundos, o Palmeiras chegou com Hyoran, que bateu da entrada da área, mas a bola subiu muito.
Mayke sentiu lesão na virilha direita e deixou o campo, para a entrada de Marcos Rocha.
Patrick foi lançado dentro da área, conseguiu dar um lençol em Gustavo Gómez, mas quando se preparava para finalizar teve a carteira roubada pelo paraguaio, que se recuperou bem no lance.
Exausto, Matheus Fernandes deu lugar a Bruno Henrique.
Hyoran recebeu junto à linha lateral, pela esquerda, cercado por Pepê e Rômulo, mas saiu dos dois com um lindo giro, partiu em direção ao funil, saiu de Léo Moura e disparou, mas de novo não pegou bem na bola e facilitou para Júlio César.
Dudu foi poupado e deu lugar a Ramires.
Luciano bateu de longe, com muita força e muito veneno, e obrigou Weverton a ceder escanteio “de manchete”.
Gol do Grêmio – Pepê disputou com Hyoran e tocou por último a bola pela lateral; a arbitragem inverteu o lance e mandou o Grêmio bater, o arremesso foi rápido e achou David Braz sem marcação, e o zagueiro achou um chutaço de fora, que morreu no ângulo direito de Weverton, que saltou, mas não tinha o que fazer.
Hyoran viu a ultrapassagem de Victor Luis e tocou; o lateral invadiu a área, cortou pra dentro e soltou a sapatada de direita; Paulo Miranda enfiou a testa na bola e desviou a escanteio, com muita coragem.
O juiz da Federação do Rio de Janeiro encerrou o jogo após seis minutos de acréscimo. Um castigo para o Verdão.