2
X
0

O Flamengo conseguiu empurrar nosso time para trás no primeiro tempo mesmo sem um jogador de contenção na frente da zaga. Nossos volantes foram envolvidos e a saída de bola foi sufocada.

Isso não teria tanto problema se Willian tivesse aproveitado a chance clara que teve logo a três minutos. Como não aproveitou, o Flamengo foi o senhor das ações por pelo menos meia hora.

O Verdão equilibrou o jogo quando Rodrigo Caio teve que sair e o Flamengo perdeu a qualidade na saída de bola. Com Gabriel Menino invertendo de lado com Willian, a marcação do Flamengo demorou um pouco até se ajustar e o Verdão passou a jogar mais perto da área adversária, mas sem incomodar tanto.

O gol no último lance do primeiro tempo foi um castigo para nosso time. Apesar de ter tido mais volume, não dá para dizer que o Flamengo foi superior a ponto de abrir uma vantagem. Os detalhes do futebol, desta vez, jogaram contra o Palmeiras.

No segundo tempo a impressão é que nossos jogadores,, sobretudo os que já estavam escalados para sair, deram gás total e o Verdão conseguiu, enfim, impor uma pressão. Gabriel Menino perdeu um gol mais feito que o de Willian que certamente viraria o moral do jogo. Mais um detalhe.

Quando o gol parecia estar amadurecendo, foi preciso tirar os titulares mais importantes e o time perdeu a força. Abel remontou a formação do jeito que deu, mas os substitutos não desempenharam à altura, principalmente Gustavo Scarpa. É importante lembrar que ele não é lateral esquerdo, mas nada justifica tamanha dispersão.

No final o Flamengo achou mais um gol num escanteio e quase encaixa outros ataques que poderiam transformar a derrota em goleada, o que abalaria a confiança do grupo, Felizmente isso não se confirmou – e seria uma grande injustiça.

É impossível para os jogadores neste momento serem frios e focados a ponto de esquecer completamente o que está por vir no dia 30. A chavinha já não vira com tanta facilidade. O trabalho da comissão técnica nesta reta final vai ser complicadíssimo, e nós, da torcida, temos que fazer nossa parte. Estamos juntos, na boa e na ruim. Falta pouco! VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Escalação

Flamengo

Hugo Souza
Isla
Willian Arão
Rodrigo Caio
Gustavo Henrique
Filipe Luis
Gerson
Vitinho
Diego
Pepê
Éverton Ribeiro
De Arrascaeta
João Gomes
Bruno Henrique
Gabriel
Pedro
Rogério Ceni
TÉCNICO


Primeiro tempo

1'

Diego deu um rapa pesado em Zé Rafael. O jogo recomeçou e Zé Rafael deu uma pegada forte em Diego. Começou quente!

3'
Palmeiras

Danilo lançou Viña por trás de Isla; Willian fechou pelo meio e escorou o cruzamento pra fora do gol, incrível!

6'
Flamengo

Gerson lançou Éverton Ribeiro na direita; o cruzamento veio mascado e De Arrascaeta tentou emendar de voleio, mas Weverton protegeu o canto e mandou a escanteio.

11'
Flamengo

Gabriel foi lançado em aparente impedimento e tentou tocar no meio para as chegadas de Éverton Ribeiro e De Arrascaeta, mas Luan se antecipou e cortou a escanteio

13'
Flamengo

Gerson pegou uma bola viva na área, ganhou da zaga e finalizou; Weverton fez uma enorme defesa e Gabriel pegou o rebote de costas, girou rápido e mandou por cima do gol.

28'
Flamengo

Depois de dividida na saída de bola, Viña acabou indo ao chão, Diego tocou para Gerson, que abriu na esquerda para Éverton Ribeiro que bateu cruzado, à esquerda de Weverton.

Gabriel Menino inverteu com Willian e passou a jogar pela esquerda.

38'
Flamengo

Em lance rápido, De Arrascaeta cruzou por baixo e a zaga rebateu; Éverton Ribeiro pegou a sobra e bateu buscando o canto esquerdo de Weverton, mas a bola parou em Marcos Rocha

39'
Palmeiras

Danilo roubou no meio do campo, disparou, aproveitou o espaço e bateu para o gol; a bola resvalou em Willian Arão e quase surpreendeu Hugo Souza, mas foi a escanteio.

45'
Flamengo

Gol do Flamengo – Depois de falta de Gabriel não marcada pela arbitragem, Éverton Ribeiro tentou o chute e Luan desviou; a bola ficou com  Bruno Henrique que jogou na pequena área; De Arrascaeta  não dominou e a bola ficou viva; Kuscevic tentou estourar mas chutou no corpo de Luan e a bola acabou entrando.

48'

Sávio Pereira Sampaio encerrou o primeiro tempo.


Segundo tempo

9'
Palmeiras

Viña abriu para Veiga dentro da área; o cruzamento veio por baixo e Willian bateu prensado; a bola sobrou para Gabriel Menino, de frente para o gol com o canto direito totalmente aberto, mas ele colocou muita força na bola e mandou pra fora.

12'
Flamengo

Gabriel foi lançado em velocidade, invadiu a área e bateu forte; Weverton deu três passos, diminuiu o ângulo e fez uma enorme defesa – mas o bandeira marcou impedimento.

21'

Breno Lopes, Lucas Lima e Gustavo Scarpa foram para o jogo. Saíram Luiz Adriano, Willian e Viña.

26'

Pedro Acácio entrou no lugar de Raphael Veiga.

26'
Flamengo

Filipe Luís bateu falta na área; Gustavo Henrique ganhou na altura e testou para fora, com Weverton batido.

28'
Palmeiras

Gabriel Menino insistiu, ganhou de Gustavo Henrique e cruzou; a bola desviou na zaga e foi em direção ao gol, mas Hugo Souza estava atento.

35'
Flamengo

Gustavo Scarpa, displicente, atravessou o passe e deu nos pés de Bruno Henrique que dominou e chutou; Weverton foi buscar no ângulo esquerdo e espalmou.

37'
Flamengo

Gol do Flamengo – após escanteio da direita, Gustavo Henrique testou, a bola rebateu no bolo, Pedro tocou para trás e e Pepê pegou com felicidade e colocou no canto esquerdo de Weverton.

39'

Gabriel Silva entrou no lugar de Danilo.

51'

Sávio Pereira Sampaio, tendencioso, encerrou o jogo.



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Continua fazendo sua parte muito bem, com defesas importantes e difíceis.
8.5
Marcos Rocha
A impressão que fica é que ele vence no máximo 1 a cada três duelos no um contra um.
5.5
Luan
Tinha que ter mudado a direção no lance do gol contra. Preferiu saltar. Mas foi muito rápido, também teve um tanto de má sorte.
5
Kuscevic
Faltou aquela tranquilidade pra sair de lado e tocar pra lateral. Se bem que é bem fácil falar daqui.
5
Viña
Com 3 minutos já tinha dado uma assistência, se o gol não saiu não é culpa dele. Depois seguiu em bom nível.
7
Gustavo Scarpa
Talvez o mais avoado e desconcentrado em campo.
4
Danilo
A capacidade de arredondar uma jogada perdida, aos 19 anos, é inacreditável. Mas ainda tem dificuldade em avaliar o perigo de um passe mais arriscado.
7
Gabriel Silva
Tocou na bola?
s/n
Zé Rafael
Foi um dos mais envolvidos no primeiro tempo, quando o Flamengo teve superioridade tática. Precisava se impor mais.
6
Gabriel Menino
Além de estar um tanto isolado no flanco direito, a cabeça parecia já estar em outro lugar.
5
Raphael Veiga
Outro que parecia com o foco bem distante.
5.5
Pedro Acácio
Aos poucos vai se soltando.
6
Willian
Um gol perdido que certamente mudaria toda a história do jogo.
5
Lucas Lima
Pelo menos desta vez não tomou amarelo.
5.5
Luiz Adriano
O mais consciente em campo, mas ficou isolado. Quando o time começou a crescer, precisou ser substituído, certamente para ser preservado.
6
Breno Lopes
Mais da metade do tempo como centroavante, que não é a função em que ele se sente mais à vontade.
6
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Arriscou, e fez bem. Desta vez o resultado não veio, mas vai que... O importante é que o risco foi bem calculado e não perdemos ninguém.
6




37 comentários em “21-01-2021 – Flamengo 2×0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2020

  1. Agora é poupar o time , entrar com a molecada domingo e terça, sábado que vem é o jogo mais importante da história recente do Palmeiras

  2. Agora não é hora de caçar culpados, mas G. Menino tá muito mal desde o jogo contra o River, o Scarpa na lateral até jogou bem alguns jogos, mas é só colocar ele de ponta que o cara vira um cone.

    Destaque pro nosso artilheiro William, que se fizesse metade dos gols que perde, estaria brigando por artilharia.

    Vamos Palestra, agora mais do que nunca é pensar na Libertadores!

  3. Em 1999 e 2000, eliminamos a gambazada na Libertadores. Poicos dias antes de cada um desses jogos, com os reservas, levamos uma surra do SPFC (1999) e perdemos de virada do Santos (2×3) em 2000, mas acho que ninguém se lembra disso e que, quem se lembra, não se importa.

    Nesse jogo do Santos, jogamos com Marcos; Neném, Argel, Roque Júnior e Júnior; Rogério (Taddei), Galeano, Fernando e Pena; Euller (Tiago) e Asprilla (Marcelo Ramos).

    Hoje, temos ainda mais jogos do que naquela época e, como se não bastasse, são muitas viagens (Buenos Aires, Recife, Belo Horizonte, Brasília… a próxima é pra Fortaleza).

    O resultado são o corpo cansado, contusões, nervos em frangalhos… ou será que não foi isso o que vimos no segundo jogo contra o River? Lembro, ainda, que numa dessas jogamos fora a Libertadores de 94, quando mandamos os titulares pra ima excursão ao Japão dias antes do jogo decisivo contra o SPFC…

    Ainda dá tempo de dar descanso aos “titulares”. E, de repente, os reservas ainda dão conta do recado…

    Abs a todos.

  4. Tudo na vida tem o bônus e o ônus. Não é diferente quando o assunto é ter um técnico europeu. Abrir mão de um campeonato não é algo que faça parte da mentalidade deles. Até agora o Abel está indo contra o senso comum e, como sabemos bem, será julgado pelo resultado que obtiver.

    1. Concordo, se ganhar será endeusado, mas se o pior acontecer…..a torcida cairá matando por não ter dado os descansos (ainda mais que o santos está fazendo isso.)

    2. Exatamente, na Europa não tem esse costume de poupar se dá pra jogar joga mesmo e acabou.

  5. Gabriel Menino estava longe… era visivel na fisionomia dele. Agora o Scarpa voltou a ser aquele morto de sempre…. precisamos poupar o Viña essa semana urgente, não dá pra contar com esse cara na reposição. Acabou o brasileiro pra nós, precisamos por um ponto final nisso antes q seja tarde demais

  6. Na minha modesta opinião, os titulares mais importantes deveriam ter sido tirados antes até do jogo começar. Tanto o de ontem com o os 2 próximos.

  7. Só uma correção, o lançamento para o Viña no lance em que Willian perdeu o gol foi de Danilo, que joga demais, e não de Gabriel Menino, o pior em campo na minha opinião ontem.

  8. Já que o Abel não quer poupar o time, os próprios jogadores se poupam dentro de campo. E na atual conjuntura, estão certos. Foco nas Copas, Abel!!

    1. O lucas lima ta se poupando desde que chegou no palmeiras.. não aguento mais ver esse cara em campo.. é revoltante

  9. Descanso para todo mundo, e treinar a semana inteira para o jogo dia 30, esquece o brasileiro, não colocar mais ninguem titular nesses 2 jogos e nem ir para as viagens. O santos ontem mesmo já estava com o time de mulecada.

    1. O Abel vai fazer isso, é que o Palmeias tecnicamente ainda ontem tinha grandes chances de chegar, o Santos por outro lado não, por isso mesmo está trabalhando o elenco pro jogo.

      1. Será? O Abel disse que é força máxima todo jogo. Se for o caso, já entraremos em desvantagem dia 30.

  10. É verdade que o resultado não nos favorece na corrida pelo título, mas não devemos desconsiderar tanto o cansaço como a força do time deles. Está sim no top 5 sulamericano, e ontem jogaram querendo o título.
    Domingo acho que ainda vamos de time misto, dando tempo para aqueles com menos minutos na temporada, utilizando bem as 5 substituições ao longo do jogo. E digo isso porque o jogo seguinte é na terça-feira!! Muito pouco tempo para a recuperação de qualquer um que jogar no domingo, até mesmo se for o sub-20…
    A final é sábado, depois do jogo de domingo é “salmora” para os que vão estar em campo e no banco. O restante vai no sacrifício para terça.

  11. Sem massacrar o Abel e o time, heim. Mas ó…foco agora tem que ser nas copas, não tem necessidade de ir com força máxima nos próximos jogos do BR. Mas…eu acho que o Abel vai. Acho, ne. Torcemos para que não. Dia 30 é o jogo mais importante em muitos anos.

  12. Não é impressão que Márcia Rocha está se comportando como juvenil no mano a mano, é fato, e não é de hoje. Repito, uma temeridade a integridade defensiva da equipe.

  13. Acho bem normal o que houve hoje, nosso time bem marcha lenta e meio desfocado (muito natural). Se entra na rotação do jogo passado ganha deles com certeza (aliás o bom foi ver que esses urubus já não tão com nada). Individualmente achei todo mundo bem abaixo, agora o Marcos Rocha é bem complicado de confiar. Achei tb que hj houve excesso nas ligações diretas defesa ataque, principalmente direto do goleiro. Agora é foco total no dia 30 (por favor Portuga), 9 dias é mais do que suficiente pra preparar o time. Avanti Verdão!!!

  14. Eu acho que hoje devia ter entrado com time reserva ou só de garotos, entrou com força máxima perdeu e teve um desgaste terrível, coloquem uma coisa na cabeça de vcs, o jogo que tem que ganhar é dia 30 !!!! PeloAmordeDeus!!! Agora tem mais 2 jogos até o grande dia , espero que o Abel não de uma de louco e não entre com força total em nenhum jogo

    1. Boas. Cara, acho que ele vai com força total nesses jogos. São contra adversários fracos e da para somar nove pontos nestes. Os concorrentes ao campeonato pegam jogos mais difíceis…..creio que ele não vai entregar fácil!

      1. Entrar com força máxima nos próximos dois jogos é loucura, vamos jogar no domingo e na terça, e a Libertadores é no sábado já, tudo isso pra tentar diminuir uma distância para o líder, nem vamos assumir a liderança caso ganhe os dois jogos, desnecessário jogar com força máxima arriscando quebrar alguém.

        1. Tivemos a sorte de não ter nenhum ato de “caráter mulambento” em nenhum dos dois últimos jogos. Esperei alguma lesão séria no jogo contra os Gambás e ontem também, sabemos da capacidade desses times de aprontar coisas assim, ainda mais pelo contexto (rivalidade, raiva, discrepância do momento, etc).

  15. Finalmente , agora é focar nas copas, jogar com força máxima a cada dois dias é suicídio, o Santos contra o Fortaleza entrou com a molecada e o time principal tá descansando, falta 9 dias pra final da libertadores , o jogo mais importante dos últimos 20 anos tranquilamente e nego querendo ver o time completo se matando, espero que domingo leve apenas a molecada pro Ceará, muita gente falando groselha e caindo no baralho da imprensa que da dá pra ganhar tudo… FOCO NAS COPAS !!

  16. Scarpa não pode jogar a final da Libertadores nem a pau. Que fase horrível. Tá com a cabeça lá na Lua.

    1. Se tiver escanteio com ele em campo é gol do adversário…
      Ele se recusa a marcar alguém…pena que a venda não saiu…
      Achei o Abel Ferreira mal hoje tb, fomos dominados pelo Flamerda

  17. Vamoooooooooooooooooos!

    3×0 hoje, baliza zero e bola na rede dos mulambos!
    Informação: Abel Ferreira também está pendurado.

  18. Abel, Palmeiras, eu sei que tem sido feito MUITO e que pedir qualquer coisa agora seria complicado, mas por favor, por favor, por favorzinho… APLICA UMA DAQUELAS na Imundície Carioca, POR FAVOR!

  19. Mesmo que não sejamos campeões brasileiros temos que dar uma surra bem dada nesses mulambos neste jogo. Algo parecido com o que fizemos com os gambás. Merecem pelo histórico recente de uma soberba descabida.

Deixe uma resposta