1
X
1

26/04/2023 - 20:00

Tombense 1x1 Palmeiras

Num jogo que só teve graça para quem compareceu ao estádio, o misto frio do Palmeiras empatou com o Tombense em 1 a 1 e avançou às oitavas-de-final da Copa do Brasil. A tarefa do Verdão foi duplamente facilitada pelo adversário, que praticamente desistiu da competição ao levar o jogo da volta para uma região cheia de palmeirenses e ao decidir escalar um time alternativo para este jogo, priorizando a disputa da Série B.

Depois de abrir o placar cedo e desperdiçar um caminhão de gols, o Verdão acabou castigado por um erro duplo de Fabinho e Gabriel Menino, que custou a vitória. Felizmente o tropeço não influenciou no objetivo maior, que era a classificação; tampouco deve afetar o time mentalmente para o Derby do próximo sábado.

Com oito reservas (dois deles lutando muito para ganharem a posição), o Verdão começou o jogo controlando as ações. O gol de Breno Lopes, no entanto, só veio após uma bola roubada que Giovani transformou num passe açucarado. Com exceção deste lance, o domínio palmeirense não foi convertido em chances reais até os 30 minutos.

A defesa do Tombense começou a ser de fato envolvida nos últimos 15 minutos  do primeiro tempo, e aí nosso ataque deu aula de perder gols. O goleiro Felipe Garcia trabalhou bastante, mas teve a vida amenizada pela má pontaria de nossos atacantes.

O segundo tempo seguiu na mesma pegada, com o Tombense só torcendo para o jogo acabar logo e o Palmeiras em ritmo de coletivo, desperdiçando gols. O jogo só esquentou de novo com as mexidas no time, principalmente Rony e Luis Guilherme.

O garoto, que havia perdido um gol feito no jogo da ida no Allianz Parque, desta vez fez o dele, mas a arbitragem anulou alegando impedimento altamente discutível de Rony no início da jogada. A imagem disponibilizada pelo VAR não convenceu ninguém.

O placar foi de 0 a 2 para 1 a 1 muito rápido: logo depois, Gabriel Menino e Fabinho se enrolaram na frente da área e Alex Sandro fez o gol que premiou o “esforço” do time mineiro. E botem muitas aspas nesse “esforço”.

O jogo valeu mesmo pela presença do Palmeiras na região – foi apenas o segundo jogo desde 1982 no Triângulo Mineiro e a torcida local, incluindo os habitantes de Araguari que levam as coisas na esportiva, estavam felizes da vida com a chance de ver nossos ídolos da Terceira Academia de perto.

Com a missão cumprida, o Verdão volta as atenções para o Brasileirão. No sábado, mais três pontos estarão em jogo. Claro, muito mais do que isto, já que trata-se de um Derby. Os dois times terão só dois dias de descanso e ainda precisam pensar na Libertadores, no meio da semana que vem. Será um jogo de arrepiar e o Allianz Parque vai ferver de novo. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Escalação

Tombense

Felipe Garcia
Kevin
Pierre
Wesley Marth
Augusto
Guilherme Santos
Zé Vítor
Luiz Felipe
Elton
Jaderson
Luis Fernando
Matheus Frizzo
Patrício Gregorio
Marcelinho
Franco Mederos
Alex Sandro
Marcelo Chamusca
TÉCNICO


Primeiro tempo

12'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Giovani roubou a bola na ponta direita; avançou no campo do Tombense que tinha a defesa toda desarrumada, cruzou por baixo e encontrou Breno Lopes, que teve tempo de dominar, pensar, escolher o canto e empurrar junto à trave direita de Felipe Garcia.

28'
Palmeiras

Vanderlan cruzou da esquerda; Flaco López tentou o cabeceio mas não pegou em cheio na bola, que acabou passando pela área.

29'
Palmeiras

Jhon Jhon suspendeu falta da direita na pequena área; desta vez Flaco López testou em cheio, mas a bola saiu por pouco.

32'
Palmeiras

Flaco López enfiou para Marcos Rocha dentro da área; o camisa 2 passou rápido para Breno Lopes, que escorou para Giovani, que bateu de primeira com a canhota, mas Felipe Garcia estava bem colocado e pegou firme.

34'
Palmeiras

Fabinho roubou no campo ofensivo; a bola ficou com Jhon Jhon que serviu Flaco López na área; o argentino tinha Giovani livre por dentro mas preferiu bater cruzado, buscando o canto esquerdo, mas errou o alvo.

40'
Palmeiras

Flaco López bateu da meia direita, rasteiro, com força, mas Felipe Garcia estava bem colocado e pegou firme.

44'
Palmeiras

Fabinho acionou Breno Lopes na esquerda; o camisa 19 entrou em diagonal e fez o passe atrás para a chegada de Vanderlan, que chegou batendo – Felipe Garcia fez ótima defesa.

48'

Ramon Abatti Abel, que errou mais do que acertou, encerrou o primeiro tempo.


Segundo tempo

As duas equipes voltaram sem alterações dos vestiários.

2'
Palmeiras

Fabinho roubou e tocou em Flaco López, que passou na direita para a infiltração de Jhon Jhon, que limpou um defensor e bateu rasteiro – Pierre se esticou e desviou a bola que ia no cantinho esquerdo de Felipe Garcia.

8'
Palmeiras

Flaco López conduziu por dentro, não foi incomodado e resolveu soltar a bomba – pegou muito forte, mas a bola acabou subindo um pouco demais, saindo com perigo.

14'
Tombense

Guilherme tentou o cruzamento da esquerda; pegou errado na bola que acabou indo na direção do gol, obrigando Weverton a dar um tapinha a escanteio.

17'
Tombense

Matheus Frizzo bateu falta da esquerda rasteira, na direção da meia-lua, onde estava Jaderson, que bateu de primeira – pegou muito embaixo da bola, que foi parar em Uberaba.

18'
Palmeiras

Breno Lopes cruzou da esquerda; Flaco ajeitou de cabeça e serviu Jhon Jhon, que estava na risca da pequena área e tinha o gol inteiro à disposição mas testou para fora.

21'
Palmeiras

Jhon Jhon deu um passe açucarado para Breno Lopes, na cara do goleiro, mas o camisa 19 tocou em cima de Felipe Garcia, perdendo gol feito.

25'

Entrou: Piquerez
Saiu: Vanderlan

Entrou: Mayke
Saiu: Giovani

Entrou: Rony
Saiu: Flaco López

29'
Palmeiras

Rony recebeu na entrada da área e fuzilou; Felipe foi buscar e mandou a escanteio.

30'

Entrou: Luis Guilherme
Saiu: Jhon Jhon

33'

Entrou: Gabriel Menino
Saiu: Richard Ríos

34'
Palmeiras

Rony fez jogada de ponta pela esquerda e cruzou para Breno Lopes, que não alcançou; Felipe Garcia bateu roupa e Luis Guilherme anotaria seu primeiro gol pelo profissional do Verdão se o VAR não acusasse impedimento de Rony no início do lance.

40'

Gol do Tombense – Gabriel Menino deu um passe para Fabinho, cercado por dois adversários – Alex Sandro roubou, foi até a meia-lua e soltou uma bomba, cruzada – no canto direito de Weverton.

50'

Ramon Abatti Abel, péssimo como sempre, encerrou o jogo e o Palmeiras passou de fase na Copa do Brasil.



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Se nossas vovós fossem o goleiro do Palmeiras neste jogo, não teria mudado nada.
6
Marcos Rocha
Gosta de jogo grande. Não foi o caso.
6
Luan
O melhor da defesa; preciso nos toques e nos passes longos.
7
Murilo
Jogou tranquilo, sem dar sinais de abalo pelo erro no jogo anterior.
6.5
Vanderlan
Definitivamente entrou na briga pela titularidade, o que vai pressionar Piquerez a jogar cada vez melhor.
6.5
Piquerez
Mal tocou na bola. Se depender deste jogo, começa a ter a posição em sério risco.
6
Fabinho
Fazia um partidaço em nível Zé Rafael, até ser desarmado na frente da área. Pena.
6
Richard Ríos
Chegou a fim de ser titular. Pelo jeito, vai conseguir.
7
Gabriel Menino
Ainda frio no jogo, deu um passe no fogo que custou a vitória.
5.5
Giovani
O melhor em campo, sempre levando perigo à defesa do Tombense.
7.5
Mayke
s/n
Jhon Jhon
Lúcido, rápido, pecou apenas nas finalizações.
7.5
Luis Guilherme
Fez seu golzinho mas a arbitragem tirou. Está desabrochando. Vem aí mais um craque da base.
7.5
Breno Lopes
O gol logo cedo deu uma falsa impressão de que faria um jogaço. Cometeu muitos erros. Mas o gol é dele.
7.5
Flaco López
Acertou quase tudo antes do toque final. Na hora de finalizar, que é o que interessa, errou todas.
5.5
Rony
Em pouco tempo em campo participou de dois lances agudos. Tá muito a fim.
6.5
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Trabalho de gestão de elenco. Aproveitou bem que o Tombense abriu mão da disputa.
6.5




Deixe uma resposta