0
X
0

26/08/2018 - 16:00

Internacional 0x0 PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras empatou com o Internacional em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e assim entrou no G4, ultrapassando o Grêmio. Mesmo com o time reserva, o Verdão encarou de frente o Inter em seus domínios, sendo superior na maior parte do jogo e mostrando que o decacampeonato, mesmo como líder abrindo mais dois pontos nesta rodada, é um objetivo plenamente alcançável.

Primeiro tempo

Felipão armou o time no 4-1-4-1,com Thiago Santos entre as duas linhas, Jean aberto pela direita, Hyoran pela esquerda e Moisés e Lucas Lima jogando por dentro.

4'
Palmeiras

Deyverson aproveitou bola alçada na área para escorar para o gol – Marcelo Lomba defendeu sem maiores problemas.

6'
Palmeiras

Victor Luis roubou a bola de Nico López na intermediária, driblou dois adversários e cruzou forte à meia altura; Jean apareceu na área como centroavante e emendou de voleio, sem direção.

8'
Palmeiras

Hyoran fez sua primeira boa participação no jogo: ele entortou Zeca como quis e cruzou por baixo, mais uma vez Jean apareceu para concluir, desta vez dentro da pequena área, mas escorou à direita do gol de Lomba.

10'
Palmeiras

Thiago Santos roubou no meio do campo; Lucas Lima acertou um ótimo passe e Deyverson recolheu na frente da área; ele protegeu e bateu forte, mas no meio do gol, facilitando a defesa de Marcelo Lomba.

O time reserva do Palmeiras dominou os primeiros dez minutos com muita facilidade. A defesa estava muito bem postada e as chances no ataque surgiam com naturalidade, com destaque para Jean e Deyverson.

Com o tempo, o meio-campo do Inter endureceu a marcação e o jogo ficou mais equilibrado, com a bola chegando pouco às áreas.

23'
Palmeiras

Hyoran e Deyverson trocaram passes longos e mesmo assim envolveram a defesa do Inter; no passe final de Hyoran, a bola resvalou em Rodrigo Dourado mas mesmo assim se ofereceu dentro da área para Deyverson, que girou rápido mas mandou a bola à direita de Lomba.

32'
Palmeiras

Moisés arrancou pelo meio e bateu cruzado, de canhota; o chute não saiu bo, – sem força nem direção, mas Deyverson apareceu de carrinho para desviar completamente a direção da bola; ele tinha todo o canto direito à disposição mas escorou mal, mandando a bola mais uma vez à direita de Lomba. Uma chance incrível.

43'
Internacional

O Inter chegou com perigo pela primeira vez quase no fim do primeiro tempo: Nico López aparou uma bola na lateral da área, quase na linha de fundo, petecou ela duas ou três vezes e girou para o gol quase sem ângulo; a bola tinha a direção e Weverton mostrou estar atento para fazer sua primeira defesa no jogo. Após repor a bola, o goleiro acusou dores na virilha direita – a mesma que sentiu no jogo contra o Vasco, há duas semanas – e pediu atendimento.

O juiz terminou o primeiro tempo de amplo domínio do time reserva do Verdão fora de casa contra a sensação do campeonato que vinha de cinco vitórias seguidas.


Segundo tempo

Victor Luis sentiu uma pancada no pé no primeiro tempo e deu lugar a Diogo Barbosa. Como Weverton podia espanar a qualquer momento, o plano de substituições de Felipão foi completamente para o vinagre.

O segundo tempo compeçou bem amarrado e demorou para que um dos ataques conseguisse chegar com perigo ao gol adversário.

13'
Internacional

Após escanteio da direita, Rodrigo Moledo cabeceou visando o ângulo direito de Weverton, mas mandou por cima.

21'
Palmeiras

Hyoran fez ótima jogada pela esquerda, cortou para dentro em cima de Zeca e bateu com força, mas Lomba conseguiu defender – a finalização poderia ter sido mais aberta, teria muito mais chances de gol.

26'
Palmeiras

Marcos Rocha pegou uma sobra de dentro da área, pelo lado direito, e tentou bater cruzado, de três dedos, no ângulo direito de Lomba, mas errou a conclusão.

27'
Palmeiras

Lucas Lima roubou de Rodrigo Dourado no meio do campo, disparou e acionou Hyoran pela esquerda; ele invadiu a área e, com pouco ângulo, tentou bater com força, mas a bola saiu (adivinhem) à direita de Marcelo Lomba.

As entradas de Camilo e Brenner nos lugares de Rossi e Álvez deixaram o Inter bem mais perigoso; o jogo ficou equilibrado, mas aberto, com as duas equipes buscando o gol.

29'
Internacional

Camilo arriscou chute de fora, mas mandou por cima do gol.

32'
Internacional

Após mais um escanteio da direita, Victor Cuesta cabeceou firme, mas Weverton estava bem colocado e defendeu com muito reflexo. Defesaça de nosso goleiro, que mais uma vez sentiu a virilha e pediu atendimento.

38'
Palmeiras

Após roubada de bola de Moisés no meio-campo, Lucas Lima tabelou com Willian e bateu da entrada da área, em cima de Marcelo Lomba.

46'
Internacional

Edenilson rolou para a chegada de Rodrigo Moledo, que bateu forte, mas sem direção – ela ainda resvalou em Camilo antes de sair.

48'
Palmeiras

Mesmo satisfeito com o resultado, o Palmeiras não se limitava a defender na parte final do jogo e seguia tentando a vitória. No último ataque do jogo, Gómez tentou aproveitar escanteio e cabeceou para fora.

Após cinco minutos de acréscimo, o árbitro Bruno Arleu de Araújo encerrou a partida.



Ficha Técnica

Internacional

Marcelo Lomba
Zeca
D'Alessandro
Rodrigo Moledo
Victor Cuesta
Iago
Rodrigo Dourado
Edenílson
Rossi
Camilo
Patrick
Nico López
Álvez
Brenner
Odair Hellmann
TÉCNICO


Fim de jogo

O bom resultado deixou uma certa sensação de melancolia: se com o time reserva dominamos completamente o adversário, um dos melhores do campeonato, jogando fora de casa com estádio cheio, o que poderíamos ter feito com o time completo? Jogando assim, quem pode nos tirar pontos? Será que esse esmero pelas Copas não pode nos custar um Brasileiro que esta se oferecendo para nós cada vez mais?

De qualquer forma, os oito pontos de distância seguem sendo perfeitamente tiráveis e a tabela das próximas três rodadas está bem interessante. Não será nada estranho se o Palmeiras vencer as três e o SPFC marcar no máximo quatro pontos, trazendo a diferença para três, com 14 jogos pela frente. Dá para sonhar.

Mas agora é hora de virar a chavinha. Temos uma vaga na Libertadores para assegurar, quinta-feira, contra o Cerro Porteño, que vem de ânimo renovado pela troca de técnico. Parabéns ao Palmeiras por mais este aniversário e VAMOS!


Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração de Bruno Zanholo e comentários de Conrado Cacace.