0
X
0

26/08/2018 - 16:00

Pré-Jogo

Pré-jogo Internacional x Palmeiras

Na tarde deste domingo em que completa 104 anos de fundação, a Sociedade Esportiva Palmeiras enfrenta o Inter, no Beira-Rio, em partida que pode valer a entrada do time no G4 do Brasileirão. Mesmo um empate pode garantir o quarto lugar ao Palmeiras, caso aconteça um tropeço do Atlético-MG, mas o Palmeiras precisa vencer para continuar se aproximando dos principais líderes do campeonato.

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Gustavo Scarpa
Suspensos: Edu Dracena e Dudu

Pendurados: Mayke, Luan, Thiago Santos, Hyoran, Willian Bigode e Deyverson

Sem abrir os treinos para a imprensa, Felipão deve manter o rodízio entre os titulares. Preocupado com os lados do Inter, que vem sendo um dos pontos fortes do adversário desta tarde, um dos possíveis times a entrar em campo é Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Gómez e Victor Luis; Thiago Santos e Bruno Henrique; Hyoran, Lucas Lima e Willian Bigode; Borja.

Inter

O Inter não poderá contar com Willian Pottker, suspenso – Rossi deve entrar em seu lugar. Além de Pottker, Leandro Damião segue lesionado e ganhou a companhia de Lucca, que sentiu o púbis nos treinos. Os reservas Fabiano e Emerson Santos, que pertencem ao Palmeiras, também estão fora.

Odair Hellmann, por outro lado, terá as voltas de Nico López e D’Alessandro. O veterano deve reforçar o banco e o Inter deve ir a campo com o seguinte time: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado e Edenilson; Rossi, Patrick e Nico López; Alvez.

Lei do Ex

Gabriel Dias é cria da base do Verdão e fica no banco do Inter. Por aqui, Lucas Lima teve uma breve passagem pelo time gaúcho.

Retrospecto

Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

Internacional
Internacional
Beira-Rio
Beira-Rio
Bruno Arleu de Araújo
Bruno Arleu de Araújo
Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

 

Parpite

Um time que não tem nenhum grande craque, mas está bem encaixado. O Inter vem em excelente fase e não poderia haver jogo mais difícil na tabela neste momento.

O problema do Inter é que a tabela marcou para eles esta tarde o PALMEIRAS. Embaladíssimo sob o comando de general Scolari, o Verdão vence: 1 a 0, gol de Borja, para 38.765 pagantes. PARABÉNS PALMEIRAS! VAMOS!!!

Transmissão

Acompanhe o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

TV GloboGlobo  – para SP, SC, PR, MS, MT, SE e PE

PFCPFC

 

O Palmeiras empatou com o Internacional em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e assim entrou no G4, ultrapassando o Grêmio. Mesmo com o time reserva, o Verdão encarou de frente o Inter em seus domínios, sendo superior na maior parte do jogo e mostrando que o decacampeonato, mesmo como líder abrindo mais dois pontos nesta rodada, é um objetivo plenamente alcançável.

Primeiro tempo

Felipão armou o time no 4-1-4-1,com Thiago Santos entre as duas linhas, Jean aberto pela direita, Hyoran pela esquerda e Moisés e Lucas Lima jogando por dentro.

4'
Palmeiras

Deyverson aproveitou bola alçada na área para escorar para o gol – Marcelo Lomba defendeu sem maiores problemas.

6'
Palmeiras

Victor Luis roubou a bola de Nico López na intermediária, driblou dois adversários e cruzou forte à meia altura; Jean apareceu na área como centroavante e emendou de voleio, sem direção.

8'
Palmeiras

Hyoran fez sua primeira boa participação no jogo: ele entortou Zeca como quis e cruzou por baixo, mais uma vez Jean apareceu para concluir, desta vez dentro da pequena área, mas escorou à direita do gol de Lomba.

10'
Palmeiras

Thiago Santos roubou no meio do campo; Lucas Lima acertou um ótimo passe e Deyverson recolheu na frente da área; ele protegeu e bateu forte, mas no meio do gol, facilitando a defesa de Marcelo Lomba.

O time reserva do Palmeiras dominou os primeiros dez minutos com muita facilidade. A defesa estava muito bem postada e as chances no ataque surgiam com naturalidade, com destaque para Jean e Deyverson.

Com o tempo, o meio-campo do Inter endureceu a marcação e o jogo ficou mais equilibrado, com a bola chegando pouco às áreas.

23'
Palmeiras

Hyoran e Deyverson trocaram passes longos e mesmo assim envolveram a defesa do Inter; no passe final de Hyoran, a bola resvalou em Rodrigo Dourado mas mesmo assim se ofereceu dentro da área para Deyverson, que girou rápido mas mandou a bola à direita de Lomba.

32'
Palmeiras

Moisés arrancou pelo meio e bateu cruzado, de canhota; o chute não saiu bo, – sem força nem direção, mas Deyverson apareceu de carrinho para desviar completamente a direção da bola; ele tinha todo o canto direito à disposição mas escorou mal, mandando a bola mais uma vez à direita de Lomba. Uma chance incrível.

43'
Internacional

O Inter chegou com perigo pela primeira vez quase no fim do primeiro tempo: Nico López aparou uma bola na lateral da área, quase na linha de fundo, petecou ela duas ou três vezes e girou para o gol quase sem ângulo; a bola tinha a direção e Weverton mostrou estar atento para fazer sua primeira defesa no jogo. Após repor a bola, o goleiro acusou dores na virilha direita – a mesma que sentiu no jogo contra o Vasco, há duas semanas – e pediu atendimento.

O juiz terminou o primeiro tempo de amplo domínio do time reserva do Verdão fora de casa contra a sensação do campeonato que vinha de cinco vitórias seguidas.


Segundo tempo

Victor Luis sentiu uma pancada no pé no primeiro tempo e deu lugar a Diogo Barbosa. Como Weverton podia espanar a qualquer momento, o plano de substituições de Felipão foi completamente para o vinagre.

O segundo tempo compeçou bem amarrado e demorou para que um dos ataques conseguisse chegar com perigo ao gol adversário.

13'
Internacional

Após escanteio da direita, Rodrigo Moledo cabeceou visando o ângulo direito de Weverton, mas mandou por cima.

21'
Palmeiras

Hyoran fez ótima jogada pela esquerda, cortou para dentro em cima de Zeca e bateu com força, mas Lomba conseguiu defender – a finalização poderia ter sido mais aberta, teria muito mais chances de gol.

26'
Palmeiras

Marcos Rocha pegou uma sobra de dentro da área, pelo lado direito, e tentou bater cruzado, de três dedos, no ângulo direito de Lomba, mas errou a conclusão.

27'
Palmeiras

Lucas Lima roubou de Rodrigo Dourado no meio do campo, disparou e acionou Hyoran pela esquerda; ele invadiu a área e, com pouco ângulo, tentou bater com força, mas a bola saiu (adivinhem) à direita de Marcelo Lomba.

As entradas de Camilo e Brenner nos lugares de Rossi e Álvez deixaram o Inter bem mais perigoso; o jogo ficou equilibrado, mas aberto, com as duas equipes buscando o gol.

29'
Internacional

Camilo arriscou chute de fora, mas mandou por cima do gol.

32'
Internacional

Após mais um escanteio da direita, Victor Cuesta cabeceou firme, mas Weverton estava bem colocado e defendeu com muito reflexo. Defesaça de nosso goleiro, que mais uma vez sentiu a virilha e pediu atendimento.

38'
Palmeiras

Após roubada de bola de Moisés no meio-campo, Lucas Lima tabelou com Willian e bateu da entrada da área, em cima de Marcelo Lomba.

46'
Internacional

Edenilson rolou para a chegada de Rodrigo Moledo, que bateu forte, mas sem direção – ela ainda resvalou em Camilo antes de sair.

48'
Palmeiras

Mesmo satisfeito com o resultado, o Palmeiras não se limitava a defender na parte final do jogo e seguia tentando a vitória. No último ataque do jogo, Gómez tentou aproveitar escanteio e cabeceou para fora.

Após cinco minutos de acréscimo, o árbitro Bruno Arleu de Araújo encerrou a partida.





Fim de jogo

O bom resultado deixou uma certa sensação de melancolia: se com o time reserva dominamos completamente o adversário, um dos melhores do campeonato, jogando fora de casa com estádio cheio, o que poderíamos ter feito com o time completo? Jogando assim, quem pode nos tirar pontos? Será que esse esmero pelas Copas não pode nos custar um Brasileiro que esta se oferecendo para nós cada vez mais?

De qualquer forma, os oito pontos de distância seguem sendo perfeitamente tiráveis e a tabela das próximas três rodadas está bem interessante. Não será nada estranho se o Palmeiras vencer as três e o SPFC marcar no máximo quatro pontos, trazendo a diferença para três, com 14 jogos pela frente. Dá para sonhar.

Mas agora é hora de virar a chavinha. Temos uma vaga na Libertadores para assegurar, quinta-feira, contra o Cerro Porteño, que vem de ânimo renovado pela troca de técnico. Parabéns ao Palmeiras por mais este aniversário e VAMOS!


Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração de Bruno Zanholo e comentários de Conrado Cacace.

Ficha Técnica

Internacional

GOL
Marcelo Lomba
LAD
Zeca
MEI
D'Alessandro
ZAG
Rodrigo Moledo
ZAG
Victor Cuesta
LAE
Iago
VOL
Rodrigo Dourado
VOL
Edenílson
MEI
Rossi
MEI
Camilo
MEI
Patrick
MEI
Nico López
ATA
Álvez
ATA
Brenner
TÉCNICO
Odair Hellmann

Palmeiras

GOL
Weverton
LAD
Marcos Rocha
ZAG
Luan
ZAE
Gómez
LAE
Victor Luis
LAE
Diogo Barbosa
VOL
Thiago Santos
VOL
Jean
MEI
Lucas Lima
VOL
Bruno Henrique
MEI
Moisés
MEI
Hyoran
MEI
Willian Bigode
ATA
Deyverson
TÉCNICO
Luiz Felipe Scolari

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Fez uma baita defesa no segundo tempo, mas está forçando demais a virilha com medo de perder a posição. Tem que sair e curar de vez antes de voltar.
7
Marcos Rocha
Ficou guardando posição cuidando de Nico López e desceu pouco.
6
Luan
Sempre firme quando foi exigido.
6.5
Gómez
Botes precisos e muita precisão pelo alto.
7
Victor Luis
Fez uma boa partida, sobretudo ofensivamente, mas acabou sentindo um choque por baixo e saiu.
7
Diogo Barbosa
Nico López passou a atacar pelo setor direito do Inter e claramente levou vantagem.
5
Thiago Santos
O melhor em campo, destruindo a armação do Inter e ainda armando contra-ataques interessantes.
8.5
Jean
Começou muito bem, depois perdeu intensidade e sumiu.
6.5
Lucas Lima
Vai aproveitando bem as chances dadas pelo treinador e já pode pensar em pedir passagem para voltar ao time titular.
7.5
Bruno Henrique
Partida para estatísticas.
s/n
Moisés
Discreto como armador, rendeu bem mais no segundo tempo, quando atuou mais recuado cobrindo o lado esquerdo - salvou a pele de Diogo Barbosa pelo menos duas vezes.
6
Hyoran
Participou bem a partir da segunda metade do primeiro tempo, e deu um baile no Zeca.
6.5
Willian Bigode
Ainda tímido, conseguiu uma ou duas boas tabelas e só.
5.5
Deyverson
Atrapalhado, ansioso, às vezes sai de órbita. É um sujeito diferente.
5
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
A maior dúvida é se essa escolha pelo time reserva é realmente necessária. Diante do plano de jogo, o time que entrou em campo foi muito bem.
7