0
X
2

São Caetano 0x2 PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras

Com um panorama muito parecido com o das duas partidas anteriores, o Palmeiras venceu o São Caetano por 2 a 0 no Anacleto Campanella e manteve a inútil liderança do Grupo B do campeonato paulista.

Mais uma vez o jogo se caracterizou por um início forte do Verdão, que chegou ao gol antes dos 15 minutos pela terceira vez na temporada; em seguida o time diminuiu intensidade e administrou a partida, permitindo a Felipão apenas fazer mais e mais observações visando a construção da identidade do time para a temporada.

Primeiro tempo

1'
Palmeiras

Carlos Eduardo fez boa tabela com Dudu e cruzou por baixo, com perigo, mas a zaga aliviou para escanteio.

7'
Palmeiras

Lucas Lima bateu falta da direita no cantinho, mas faltou força – a bola encobriu a barreira mas ficou fácil para Jacsson.

14'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Moisés lançou Borja na corrida; ele ganhou de Joécio no corpo com muita autoridade, tentou a finalização, pegou a própria sobra para limpar o goleiro e tocar para o gol vazio.

Depois do gol, como esperado, o Palmeiras diminuiu um pouco o ritmo e o São Caetano passou a acreditar no empate – exatamente como havia acontecido em Campinas há uma semana.

31'
São Caetano

Após cruzamento da direita, Cristian tentou aproveitar cochilo de Luan e cabeceou livre, mas apenas raspou na bola, que saiu sem perigo.

36'
São Caetano

Rafael Marques aproveitou mais uma dormida de Luan e testou para o gol, da marca do pênalti – Jailson defendeu sem problemas.

38'
São Caetano

De novo Rafael Marques – desta vez, ele experimentou Jailson de fora da área; o chute saiu forte, mas nosso goleiro caiu no canto para fazer a defesa.

40'
Palmeiras

Dudu cruzou para Gómez cabecear sem muita força, tranquilo para Jacsson.

42'
Palmeiras

Em sua melhor jogada na partida, Carlos Eduardo partiu pra cima do marcador, dentro da área, rabiscou e bateu cruzado, forte; a bola acabou travada e beijou o travessão de Jacsson.

Com um minuto de acréscimo, Vinicius Araújo teminou o primeiro tempo.


Segundo tempo

O Verdão voltou sem novidades para o segundo tempo. Pintado tirou marquinhos, amarelado; recuou Capa para a lateral, deslocou Rafael Marques para a beirada e promoveu a entrada do centroavante Bruno Mezenga.

2'
São Caetano

Após bola invertida, Capa deu um lindo corte em Carlos Eduardo no bico da área e bateu cruzado, forte; a bola passou perto do rodapé direito de Jailson.

10'
Palmeiras

Carlos Eduardo foi lançado em velocidade pela direita e invadiu a área; demorou para decidir o que fazer e bateu prensado na zaga – ele tinha Moisés fechando livre pelo meio.

16'

A primeira troca de Felipão foi Bruno Henrique, que pode ter feito seu último jogo pelo Palmeiras, no lugar de Moisés.

17'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Após escanteio da esquerda, Diogo Barbosa tabelou com Dudu, invadiu a área e rolou para a chegada de Luan, que da marca do pênalti tocou com categoria tirando do goleiro para fazer o segundo do Verdão.

É importante mencionar que o escanteio só saiu porque Borja, no lance anterior, teve muita garra para tentar dar prosseguimento num ataque desperdiçado, recuperou a jogada e forçou a defesa adversária a ceder o escanteio.

19'
São Caetano

Vinicius Kiss subiu ao ataque e arriscou de longe – o chute foi forte, mas saiu por cima do gol.

23'
Palmeiras

Linda triangulação em velocidade pela direita: Mayke tocou para Borja, que abriu para Carlos Eduardo em projeção, correu, recebeu de volta e bateu para o gol; a bola passou lambendo a trave direita de Jacsson, na melhor jogada coletiva do Verdão no jogo.

25'
Palmeiras

Dudu bateu falta quase de cima da linha lateral: surpreendeu, batendo fechado e quase encobrindo Jacsson, que pôs a escanteio.

26'

Felipe Pires entrou no lugar de Carlos Eduardo.

31'

Gustavo Scarpa entrou no lugar de Dudu.

35'
Palmeiras

Lucas Lima roubou a bola na intermediária e fez ótimo passe para Borja, em velocidade, no um contra um; certamente sentindo que não teria físico para repetir a jogada do primeiro gol a esta altura do jogo, abriu e soltou um canudo, que passou zunindo perto da forquilha esquerda de Jacsson.

Aos 48, o árbitro, que teve boa atuação, encerrou a partida.



Ficha Técnica

São Caetano

Jacsson
Alex Reinaldo
Joécio
Max
Marquinhos
Bruno Mezenga
Pablo
Vinicius Kiss
Diego Rosa
Cristian
Ferreira
Capa
Rafael Marques
Minho
Pintado
TÉCNICO


Fim de jogo

Sem forçar muito, mais uma vez, o Palmeiras chegou à vitória com facilidade. Alguns buracos na frente da zaga continuam a ser vistos; a falta de ritmo ainda é visível em alguns jogadores, mas no geral todos parecem estar evoluindo bem e aproveitando a enorme diferença técnica em relação aos times do interior.

Felipão aproveitou para observar bastante o que pode ser feito em saídas rápidas pela direita; Carlos Eduardo foi acionado à exaustão e o time conseguiu, de fato, boas investidas. São elementos que a comissão técnica vai juntando para desenvolver cada vez mais o time para toda a temporada, ao mesmo tempo em que também orienta para dosar as energias para não sobrecarregar nenhum atleta antes da hora.

Na quarta-feira, o time enfrenta o Oeste, em Barueri, mas todas as atenções se voltam para mais um Derby que se aproxima: será no sábado, no Allianz Parque, quando não haverá espaço para testes e o time tem que jogar com o pé no fundo o tempo todo. VAMOS PALMEIRAS!