3
X
1

30/09/2018 - 11:00

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Cruzeiro

Na manhã deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Cruzeiro no Pacaembu, numa dessas coincidências que as tabelas da vida aprontam. Os clubes voltam a se encontrar quatro dias após uma decisão de vaga na Copa do Brasil em que houve pancadaria entre os atletas ao final do jogo. A partida importa muito mais ao Palmeiras, que tem sérias pretensões no campeonato, ao contrário do time mineiro, que empatou sete dos últimos dez jogos e joga apenas para cumprir tabela.

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Gustavo Scarpa e Artur

Pendurados: Marcos Rocha, Mayke, Victor Luis, Thiago Santos, Bruno Henrique, Lucas Lima e Willian Bigode.

Sem ter os jogos da Copa do Brasil pela frente nas próximas semanas, Felipão pode arriscar um pouco mais na parte física dos jogadores e algumas peças tidas como do time “A” podem aparecer nesta partida, que é de vital importância para a luta pelo título e pode significar até a liderança da competição.

Mayke, mesmo com o entrevero de quarta-feira, pode ir para o jogo, sobretudo diante da má fase de Marcos Rocha. Outro que pode aparecer é Dudu, pela esquerda, e até Willian Bigode, o recordista de partidas do ano, corre por fora – mas a tendência é que Hyoran ganhe mais uma chance. Uma possível formação é Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Victor Luis; Thiago Santos e Felipe Melo; Dudu, Lucas Lima e Hyoran; Deyverson.

Cruzeiro

Totalmente focado na Libertadores, já que não tem mais chances no Brasileirão, o Cruzeiro virá com uma formação completamente alternativa. Na defesa, com Murilo vetado, Mano deve recorrer o jovem Cacá.

Sassá possivelmente não ficará nem no banco, sobretudo com a iminente recuperação de Fred, que deve se sentar ao lado de Sobis e De Arrascaeta entre os reservas. O possível time desta manhã é Rafael; Ezequiel, Cacá, Manoel e Marcelo Hermes; Ariel Cabral e Bruno Silva; Ederson, Mancuello e David; Raniel.

Lei do Ex

  • Do lado de cá:Mayke, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Dudu e Willian Bigode
  • Do lado de lá:Léo, Egídio, Robinho e Barcos

Retrospecto

Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

Cruzeiro
Cruzeiro
Pacaembu
Pacaembu
Dewson Fernando Freitas da Silva
Dewson Fernando Freitas da Silva
Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

 

Parpite

Vai ser mais um jogo típico de confronto entre Felipão e Mano, com os dois times lutando pelo privilégio de poder jogar sem a bola, mas desta vez o Verdão marcará primeiro e vencerá: 3 a 0, com gols de Luan, Deyverson e Dudu, para 36.987 pagantes.  VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Acompanhe o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

PFCPFC e PFCI

 

O Palmeiras mostrou ótimo poder de reação e venceu o Cruzeiro em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão na manhã deste domingo, e assumiu a liderança da competição.

Contra um Cruzeiro pouco interessado no campeonato, o time de Felipão correu pouquíssimos riscos, a não ser quando a arbitragem resolveu intervir mais uma vez, de forma vergonhosa, e quase mudou o rumo do jogo – e do campeonato.

Primeiro tempo

Os dois times vieram a campo, surpreendentemente, de maneira bastante aberta, chegando com muita facilidade às áreas adversárias.

1'
Palmeiras

Deyverson acionou Marcos Rocha, que logo de cara tentou experimentar Rafael, mas Léo entrou na frente e desviou a bola a escanteio.

2'
Cruzeiro

O Cruzeiro respondeu rápido: David fez boa jogada em cima de Marcos Rocha e cruzou; Raniel apareceu na risca da pequena área, sozinho, mas não pegou a cabeçada em cheio e a bola saiu à esquerda de Fernando Prass. Chance real de gol.

5'
Palmeiras

Dudu acionou Marcos Rocha, que cruzou na área na direção de Deyverson, que passou um pouco da linha da bola e não conseguiu dar a testada em cheio, mandando por cima.

6'
Cruzeiro

Bruno Silva abriu para Raniel, que invadiu a área pelo lado direito e, cercado por Gustavo Gómez, tentou bater mas mandou fora, sem perigo.

8'
Palmeiras

Deyverson estava um quilômetro impedido quando pegou sobra de chute de Dudu e tocou para o gol.

11'
Palmeiras

Lucas Lima tenta o arremate de dentro da área e Manoel corta com o braço direito – pênalti que Dewson Freitas não marcou.

Depois de 12 minutos muito agitados o jogo deu uma baixada; as defesas encontraram o melhor posicionamento e passaram a impedir que os ataques chegassem com tanta facilidade perto do gol.

17'
Palmeiras

Lucas Lima avançou pelo miolo e arriscou para o gol, mas a bola encobriu o gol de Rafael.

20'
Palmeiras

Dudu bateu falta buscando o canto direito de Rafael, mas a bola explodiu nas costas de Deyverson, mais uma vez mal colocado.

22'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Dudu bateu escanteio da direita, a bola passou por todo mundo e caiu nos pés de Lucas Lima, na meia-lua; ele emendou de primeira e ainda contou com o desvio de Ariel Cabral para tirar Rafael da jogada. Mais um golaço de Lucas Lima.

28'
Cruzeiro

Gol do Cruzeiro – Gómez vai mal para a jogada e corta com a mão, a um metro da entrada da área; a arbitragem, no entanto, marcou pênalti. Mancuello bateu no canto esquerdo e empatou um jogo que já era para estar dois a zero para o Palmeiras.Arbitragem marcou pênalti nesta jogada

31'
Palmeiras

Victor Luis foi acionado por Marcos Rocha e arriscou o chute cruzado, mas ela saiu pelo alto do gol de Rafael.

35'
Palmeiras

Dudu driblou três marcadores e se desmanchou dentro da área – não foi nada, mas o lance colocou mais pressão da inconformada torcida do Palmeiras sobre a arbitragem.

37'
Palmeiras

Após falta batida da direita, Felipe Melo cabeceou para fora, por cima do gol.

40'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Marcos Rocha e Dudu envolveram a defesa do Cruzeiro pelo lado direito e o camisa 7 cruzou no segundo pau, para a chegada de Hyoran, que aproveitou o espaço dado pela defesa do Cruzeiro, preocupada com Deyverson, e testou firme, no ângulo direito de Rafael.

Depois de colocar a cabeça no lugar após um breve descontrole emocional com o pênalti mal marcado, o Palmeiras mostrou sua superioridade e chegou ao segundo gol com justiça. Debaixo de um calor forte, os times reduziram a intensidade e esperaram pelo fim do primeiro tempo.

Alexandre Mattos foi falar umas verdades para a arbitragem quando o quarteto se dirigiu às escadarias do vestiário e foi contido pelos policiais.


Segundo tempo

Mesmo amarelado, Felipe Melo recebeu um voto de confiança de Felipão e voltou para o segundo tempo. Sem mudanças em nenhum dos times.

9'
Palmeiras

Todos esperavam um cruzamento pelo alto, mas Victor Luis bateu cruzado, forte, por baixo, e obrigou Rafael a fazer uma boa defesa, sem rebote.

12'
Palmeiras

Deyverson amorteceu a bola após furada de Léo e bateu forte, para uma defesa monstruosa de Rafael – mas o camisa 16 estava impedido e a jogada parou.

14'

Dudu cumpriu sua missão e foi poupado para o jogo de quarta-feira, dando lugar a Willian Bigode.

15'
Palmeiras

Hyoran humilhou Ezequiel na esquerda e cruzou por baixo; Léo afastou no último momento – Willian estava inteiro na jogada para fazer o terceiro.

17'
Palmeiras

Por dentro, Lucas Lima acionou Hyoran, que bateu forte, de curva, mandando a bola perto da forquilha esquerda de Rafael.

19'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Deyverson acertou uma inversão de bola absurda para Willian, que dominou e jogou para dentro; Marcelo Hermes veio no carrinho e cortou com o braço direito – pênalti que Dewson Freitas não teve como não assinalar. Gómez bateu bem, no canto esquerdo, forte; Rafael pulou muito bem e ainda bateu na bola, mas não teve como impedir o gol.

31'

Marcos Rocha pediu substituição, cansado – Mayke foi a campo.

Com o jogo decidido, os times preferiram acirrar a rivalidade a mexer no placar. Muitas divididas, jogadas bruscas, provocações e farta distribuição de cartões amarelos.

40'

Felipão fez a última mexida – surpresa! Não foi Jean quem entrou, e sim Moisés, no lugar de Lucas Lima.

50'
Palmeiras

Ainda deu tempo do Palmeiras criar mais uma boa chance – Willian deu um corte seco na marcação de Léo e acionou Moisés, que foi travado em cima da hora na pequena área.





Fim de jogo

O time alternativo do Palmeiras é melhor que vários times titulares desta Série A – e ainda reforçado por Bruno Henrique e Dudu, e contando com jornadas inspiradas de Hyoran, Lucas Lima e Willian, venceu com facilidade o Cruzeiro e assumiu a ponta da tabela. Mesmo assim, o Verdão foi roubado mais uma vez em casa, e o jogo que poderia ter sido 4 a 0 se tornou um 3 a 1.

Depois da remoção da Copa do Brasil, que podia ter causado sequelas, o time mostrou que superou a decepção sem maiores traumas, algo que será importante inclusive para a sequência da Libertadores, já que o time precisa ratificar a vantagem conquistada no Chile nesta quarta-feira, quando receberá o Colo-Colo no Allianz Parque.

Mais uma vez a torcida será muito importante; já passamos pela experiência de complicar um jogo teoricamente fácil em casa e não podemos abrir nenhuma brecha para assegurar a vaga nas semifinais e caminharmos firmes para o clássico de sábado, que valerá a manutenção da liderança do campeonato no Morumbi. VAMOS PALMEIRAS!


Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração de Bruno Zanholo e comentários de Conrado Cacace.

Ficha Técnica

Palmeiras

GOL
Fernando Prass
LAD
Marcos Rocha
LAD
Mayke
ZAG
Luan
ZAE
Gómez
LAE
Victor Luis
VOL
Felipe Melo
VOL
Bruno Henrique
MEI
Hyoran
MEI
Lucas Lima
MEI
Moisés
MEI
Dudu
MEI
Willian Bigode
ATA
Deyverson
TÉCNICO
Luiz Felipe Scolari

Cruzeiro

GOL
Rafael
LAD
Ezequiel
ZAG
Manoel
GOL
Léo
LAE
Marcelo Hermes
VOL
Ariel Cabral
VOL
Lucas Romero
MEI
Bruno Silva
MEI
Rafael Sobis
MEI
Mancuello
MEI
David
MEI
De Arrascaeta
ATA
Raniel
ATA
Fred
TÉCNICO
Mano Menezes

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
A rigor, nenhuma defesa difícil.
6.5
Marcos Rocha
Depois de uma falha defensiva logo no início, fez uma grande dobradinha com Dudu no ataque.
7.5
Mayke
Entrou com o jogo em sua fase final e só teve tempo de dar e receber algumas pancadas.
s/n
Luan
Não mostrou a segurança de sempre, vacilando em bolas aparentemente fáceis.
5.5
Gómez
Jogou com a seriedade habitual, e mostrou pela primeira vez a cintura dura que estamos alertando há algum tempo ao fazer a falta que o bandeira decidiu marcar pênalti.
6.5
Victor Luis
Marcou e apoiou com consistência. Já merece mais que Diogo Barbosa a vaga nos jogos grandes.
7.5
Felipe Melo
Jogou no limite, abusando das entradas fortes e com o amarelo nas costas. Provavelmente teve uma boa conversa com Felipão no vestiário e voltou mais centrado. Aproveita bem as doses de confiança do treinador.
7.5
Bruno Henrique
Voltou a mostrar qualidade no passe e aproximação no apoio, facilitando o ritmo de jogo da criação do time.
7
Hyoran
Caindo da esquerda para o meio, sempre apareceu como opção para as jogada de Dudu e Marcos Rocha e desta forma marcou o segundo gol.
8
Lucas Lima
Contou com o auxílio e a aproximação dos meias e dos laterais, e assim fez seu jogo fluir. Mais um belo gol de chute de fora, emendando uma sobra.
7
Moisés
Devia ganhar uma notinha boa, só por ter furado o zóio do Jean.
s/n
Dudu
Excelente partida, inspiradíssimo, partindo pra dentro dos adversários. Parecia com sede de vingança.
8.5
Willian Bigode
Entrou mantendo o nível de Dudu, construindo a jogada do pênalti e judiando de Marcelo Hermes.
7.5
Deyverson
Mais uma vez em modo lacraia, esteve muito próximo de arrumar mais uma confusão.
6
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
O general voltou ao normal e parece ter prendido a resistir à tentação de mandar Jean a campo todo jogo. O time entrou para o jogo concentrado, bem posicionado e chegou à vitória sem problemas.
7.5