Lucas Lima: o ex-inimigo terá o maior desafio de sua carreira

Lucas Lima e Matheus Sales
César Greco/Ag.Palmeiras

O meia Lucas Lima acaba de ser anunciado como reforço do Palmeiras para 2018. Com exceção aos valores de praxe referentes a luvas, o jogador vem sem custos para o clube, já que seu contrato com o Santos chegou ao fim.

O atleta tem 27 anos e firmou vínculo com o Verdão até o fim de 2022. Antes de um 2017 fraco, viveu seu auge técnico (até agora) entre 2015 e 2016, quando foi o maior responsável por levar um modesto time do Santos a disputar títulos – dois deles vencidos pelo Palmeiras.

Agora do lado certo da disputa, o meia teve como primeiro destaque na carreira a campanha na Série B pelo Sport, em 2013 – o Palmeiras chegou a fazer investidas pelo jogador ao final do ano, mas as tratativas não avançaram.

Durante o tempo em que defendeu o pequeno time praiano, Lucas Lima mostrou seu humor nas redes sociais, abraçando a ocasional rivalidade entre Santos e Palmeiras. As tiradas, é claro, não foram bem recebidas por nossa torcida, o que tende a ser um obstáculo a mais para o atleta em seus primeiros meses envergando nossas cores – certamente o maior desafio de sua carreira.

Ex-inimigo

Viola
Paulo Pinto/AE

A História é pródiga em casos de jogadores odiados por torcidas que acabaram tendo que acolhê-los em seus próprios clubes – alguns funcionaram bem, outros nem tanto. Em todos os casos em que o movimento deu certo, o fator determinante foi o desempenho do atleta em campo.

No Palmeiras, os casos mais emblemáticos foram Müller e Viola. Ambos tiveram passagens rápidas pelo Verdão mas conseguiram superar a resistência da torcida jogando muito bem. Viola hoje pode passar pela torcida do Palmeiras em volta do estádio sem problemas. Já Müller, como preferiu sair do clube pela porta dos fundos, reconquistou o chamado “carinho da torcida”.

O sucesso de Lucas Lima no Verdão está em seus pés. Se jogar bola, a torcida rapidamente esquecerá suas gracinhas nas redes sociais. Será mais fácil, sem dúvidas, se houver um pequeno esforço das arquibancadas nos primeiros jogos, onde ele vai se adaptar ao novo time e tende a render menos.

O Palmeiras é maior que tudo e, mais do que emoção, devemos mostrar maturidade nesses momentos. A birra pessoal que cada um de nós pode ter com Lucas Lima deve ser colocada em segundo plano enquanto ele estiver a nosso serviço. Enquanto estiver vestindo nossa camisa e derramando suor, será merecedor de todo o apoio.

Elenco quase pronto

Maurício Galiotte e Roger MachadoMeia clássico, Lucas Lima vem para preencher uma lacuna no elenco que jamais foi completamente ocupada por Guerra ou Moisés, devido às características físicas e técnicas dos dois palmeirenses. Roger Machado agora terá que pensar bastante na forma que vai armar o time básico do Palmeiras com as peças que tem – e ainda terá – à disposição.

O novo contratado servirá também como modelo para Raphael Veiga e Hyoran, que seguem se desenvolvendo para serem melhor aproveitados no decorrer das próximas temporadas.

Lucas Lima junta-se a Diogo Barbosa como reforços em posições que o bom elenco do Verdão se ressentiu em 2017. Com mais um lateral-direito e possivelmente um zagueiro e um atacante pelas beiradas, poderemos considerar o grupo fechado – ao menos até a janela do meio do ano.

SEJA BEM-VINDO, LUCAS LIMA!

  • Renato Brito

    Todo atleta profissional de futebol precisa ultrapassar essas barreiras para subir de nível. Pela idade e pelo seu histórico é mais que evidente que o LL sabe que essa é a sua oportunidade da vida, se deixar passar será mais um daqueles casos para servir de exemplo durante as preleções para o sub11, sub13, sub15. Nunca sejam como esse jogador, com destaque apenas em um time caiçara pequeno e sem pressão. Em time grande a pressão existe e quem sabe lidar com ela é elevado a outro patamar.

    Bem vindo Lucas Lima.

  • Fernando Henrique Ribeiro

    ele vai ter que dar carrinho e marcar todo mundo no Paulistão pra nossa torcida (chata), parar de pegar no pé. É a oportunidade da vida dele, e espero que tenham paciência.

  • verderoxo

    Se realmente vier , e ocupar a vaga do “meia armador diferenciado” , que não temos desde que o valdividro parou … criativo, pensador … Ganhará a idolatria de todos os corneteiros ( inclusive eu ) . Foi duro aguentar os Tiago reais dá vida e tantos outros nos últimos 5 a 8 anos. É de se admirar que ganhamos 2 campeonatos sem esse jogador clássico. O mais próximo foi o Moisés. Sinal do futebol moderno ?

    • Marcelo Mussarelli Corghi

      é que esse meia clássico está em extinção mesmo. De cabeça me lembro apenas do Isco e do Ozil.
      hoje todo mundo tem que marcar e defender.
      em muitos casos, meias de qualidade viraram excelentes volantes: Modric, Pirlo, Schweinsteiger…
      são as caracteristicas do futebol de hoje.

  • Didi

    Só espero que não invente de ser igual ao FM e fique postando polêmica nas redes sociais à toa.

  • Eli Carlos Freitas Dos Santos

    Então tudo indica um time muito ofensivo: Pras, ?, Mina, ?, D.Barbosa, F.Melo, Moisés, L.Lima, Dudu, Keno e Borja…

  • Wilfrido Paredes

    Excelente contratação, finalmente um meia clássico. O último meia que tivemos aqui foi Valdívia, mas Valdívia não fazia longos lançamentos, não tinha essa carcterística que Lucas Lima tem.

    Se jogar bem, não.terá nenhum problema com a torcida.

    Palmeiras quase pronto para 2018 e jogando bonito…

  • Edmundo Animal

    Excelente contratação. Acho que agora o Borja desencanta, pois não faltará gente para lhe deixar na cara do gol. Um lateral direito e um zagueiro e fechamos o grupo.

    • Fernando Castro

      Pra mim, o Borja é um jogador que não pode ficar longe da área. Nos jogos que ele fez isso, não rendeu p* nenhuma. Quanto mais bolas chegarem pra ele, melhor.

  • SandroRea

    Gosto do L.L, mas tenho receio que ele se transforme num novo Wesley da vida, que veio do time das sardinhas exatamente do mesmo jeito. E deu no que deu. Tomara que eu esteja errado.

    • Raul Mattiozzi

      o wesley não veio direto do santos

  • Thomas

    Boa contratação! Com certeza o futebol do Moisés vai melhorar muito ao lado de um meia de qualidade como o LL. Por mais que se tenha uma certa desconfiança por parte da torcida por ele (e raiva devidos as provocações), mas se trata de um excelente jogador. É isso que nós cobrávamos da diretoria, contratações pontuais e os melhores do mercado. Se vai dar certo é uma outra história, mas trata-se de um dos melhores meias do Brasil.
    Bem vindo ao maior do Brasil! Finalmente saberá o que é jogar em time grande.

  • Eduardo Ussama Franceschini

    Um ponto que faltou ser abordado no post são os clássicos. Nos clássicos, principalmente contra o gambá, ele terá a chance conquistar de vez a torcida com atuações decisivas.

    • Fernando Castro

      Verdade! A meu ver, basta apenas:
      1) jogar de terno contra o GAM;
      2) encobrir o Sidão e/ou dar duas assistências contra o BAM.

      Fazendo isso, vai ganhar boa parte do lado corneteiro da nossa torcida.

  • Palmeiras07

    Eu acho que falta um zagueiro (Pablo), lateral-direito (Zeca ou Rafinha), CENTRO-AVANTE, (Tardelli).

    • Wilfrido Paredes

      Concordo com tudo, menos com o zagueiro.

      Para mim, Pablo é um zagueiro comum que jogou em um excelente esquema defensivo.

      Quanto ao Tradelli, imaginem ele nessa ataque. Seria sensacional…

      • Palmeiras07

        Queria o Gil, mas o Pablo está ai dando sopa, e se o Mina sair mesmo eu acho que precisamos de dois.
        Luan = Não confiável.
        Juninho = Sem comentários.
        Emerson = Incógnita.
        Edu = Idade avançada, entre no mesmo caso que o Zé.

  • Ferracini

    Confesso que estou com a pulga trás da orelha…não pelos tweets dele no passado, mas pela postura nos últimos meses de Santos. Não mostrou profissionalismo e isso é ligado mais ao caráter da pessoa do que outra coisa.

    • Fernando Castro

      Lá ele já tava com a cabeça fora daquele time, creio eu. Pelo que li durante o ano, as tentativas de renovação de contrato eram sempre frias, no máximo mornas.

      Sendo isso coisa dele, teríamos que ficar espertos em manter o foco dele aqui.

  • rasfer_br

    O Lucas Lima nunca desrespeitou a Sociedade Esportiva Palmeiras. Ele só zoava de volta os torcedores que zoavam ele primeiro.

    • Marcelo Faria

      Não tenho tanta birra dele não, mesmo pq ele ia muito na onda do trio que se acha a última bolacha do Pacote (Robinho, Gabriel e David Braz), no mais boa sorte pra ele e que possa jogar com tranquilidade, sem pressão, dar muitas assistências para o Borja fazer um caminhão de gols!

  • MonacoParmerista

    Permito-me apresentar uma leitura alternativa à que o tenha visto como “inimigo”.

    1. Diferentemente de Miller e de Viola — o primeiro muito mais — LLima nunca foi algoz do Palmeiras em qquer jogo. Nesses 2 a 3 anos da rivalidade, o máximo que ele conseguiu foi bater um último pênalti na final do paulista-2015.

    — Viola tinha tido a imitação do porco, mas não lembro de algum outro jogo em que ele tenha se destacado; — Miller, sim. Desde sua aparição em 1985, usou e abusou de marcar muitos gols, jogar muita bola e, até, fazer a famosa “banana” pra nossa torcida no brasileiro de 1994. Ele tinha acabado de empatar o 1×0 que Edmundo tinha feito e, na comemoração, dirigiu-se à nossa torcida e fez o gesto.
    Já em 1992, ele tinha sido bem enfático ao insinuar que a final do paulista poderia ser “decidida pela arbitragem” a favor do Palmeiras. No fim, o Godoy roubou o Palmeiras no primeiro jogo.

    2. Já o Lucas Lima apenas “tirou um sarro” da torcida e nunca verbalizou coisas demeritórias ao clube.

    Penso que essas “farpas” são bem digeríveis e, se o Miller foi aceito depois de tudo que tinha feito, basta ao Lucas Lima afirmar-se em campo e tudo deve correr bem.

    #ForzaLLima

    • Marcelo Faria

      Felipe Menezes foi a opção? puts…kkkkk

      • MonacoParmerista

        eu não sei dizer se houve uma “opção”. O que acompanhei pelo noticiário é que havia cogitações de LLima e, passadas as cogitações, FMeneses foi o fato!

    • Boboris

      Caro Monaco, perfeita sua argumentação. Apenas devemos lembrar que na época do Muller NÃO havia internet. Isso é muita coisa, rs

  • Rafael Capelini

    Para quem está com o pé atrás por causa apenas das polemicas, pesquisem a história do Manuel Neuer!!

    O hoje ídolo absoluto (disputando pau a pau com Oliver Khan como melhor goleiro da história do Bayern) já foi uma das pessoas mais ‘odiadas’ pela sua atual torcida!!!

    Na infância ele fazia até parte da torcida organizada do Schalke 04. Depois de se tornar profissional, declarou inúmeras vezes que ODIAVA o clube bávaro, e que “JAMAIS jogaria lá”!!!

    A treta era tamanha na época que ele era do Schalke, que teve um jogo em que cada torcedor do Bayern entrou no estádio com um cartaz contra ele.

    O mundo dá voltas!!

    Zoeira faz parte do futebol!!!

    Mas existe uma linha tênue entre Zoação e despeito desrespeitoso… segundo meus conceitos, o Lucas Lima ultrapassou por muito esses limites várias vezes. Anti-profissional e totalmente deselegante. Pra mim não tem ‘PERDÃO’ algumas de suas babaquices. No entanto chegando aqui e tendo ATITUDE de HOMEM, jogando muita bola, honrando o Manto, fecho os olhos e ‘esqueço’!!!

    Seja bem vindo, mas deixe a molecagem e as frescuragens no vestiário do aquário, seu tempo de boiolices acabou!!!

    • Renan Meirelles

      massa!

    • Arrow

      Essa última frase deveria ser o primeiro recado dado ao Lucas Lima em sua chegada.

    • Antonio A. Alves

      Muito bom seu texto

    • Czar_XXIII

      Boa!

      Não conhecia essa história do Neuer.

  • Marcelo Mussarelli Corghi

    o Roger Machado vai ficar na LE? 😀

  • Luan

    Bem vindo Lucas Lima e que aqui no Palmeiras você possa jogar seu melhor futebol sem se preocupar com mais nada fora de campo.

    Aguardando o vídeo dele pra torcida tipo aquele do Diogo Barbosa, do Deyverson, e que todos os recém contratados mandam. Será o primeiro contato dele com a nossa torcida. O primeiro impacto kkkkk

  • Paulo Ponciano

    A preocupação maior ainda é como Roger Machado (um técnico novo e que sucumbiu em meio aos medalhões do Atlético), irá lidar com um elenco cheio de jogadores birrentos como F. Melo, Lucas Lima, Rogér Guedes, Dudu, Borja…

    Tecnicamente sabemos que L. Lima está acima da média aqui no Brasil. A contratação é muito bem vinda, visto que sofremos esse ano sem um meia clássico… Basta jogar bem que a torcida vai esquecer todas as groselhas que você tuitou!
    Mas não dispensaria o Guerra, nem emprestaria Veiga ou Hyoran. É melhor manter todas as opções pro ano que vem!

    Ao meu ver, fica faltando um lateral direito, um zagueiro de alto nível pro lugar do Mina e um centro avante. Borja melhorou mas precisa de um tratamento psicológico e não tem reserva…

  • Luan

    Mas foi um ótimo reforço! Faz tempo que não temos aquele meia clássico bom de bola! Acrescentará muito ao nosso time! Estou confiante! No grupo de WhatsApp dos padrinhos estamos falando que realmente foi um bom reforço

  • Danilo Diniz

    Ele tem uma tatuagem da camisa do SFC na panturrilha.
    Tirando isso, vai ter que mostrar bola porque em 2017 ele foi péssimo.
    Também acho que Guerra sai.
    Não gostei mas vamos apoiar e ele poderia ser banco no nosso elenco tranquilamente (mas daí ele ia chorar).

  • Antonio Frederico

    Uma coisa é certa: o protagonismo voltou. Agora nos resta aparar as arestas, fazer uma franca avaliação dos erros desse ano e em 2018 erguer taças (no plural).

  • Arrow

    Pensando dentro das 4 linhas, pode ter sido uma excelente contratação. Esse e o cara certo para enfiar a bola para o Borja entre os zagueiros, e tirar do Moisés a função de armador (que não e a dele).

    Com F. Melo ou Matheus Salles atrás, e Moisés e Tchêx2 de segundo volante, ficaria um meio-campo muito forte. Dá para fazer um 4-1-4-1 interessante.

    • Fernando Castro

      Já enxergo um meio campo diferente: um volantão, Tche Tchê, Moisés e um armador. Minha preferência seria Thiago Santos e Guerra, mas vamos ver como estarão os jogadores no começo da próxima temporada.

  • Nero Azzurri

    Taças (no Plural) virão em 2018 !!!!! Nada mais poderá nos contentar quando vemos times medíocres e medianos como Curica e Gaymio campeões!

    • Ramon Voznak

      Eu não acho o Grêmio medíocre, o futebol que eles estão jogando aprenderam com nosso atual técnico, e alguns jogadores estavam inspirados. Agora os gambás deram sorte, pq os primeiros ali da frente tropeçaram disputando outros campeonatos.

  • manso10

    Agora é apoiar sem restrições. Quem viu o jogo do Gremio ontem teve a certeza que o futebol moderno praticado por ele se ampara em três fundamentos, passes certeiros e de primeira, preparo físico excelente com marcação sob pressão e 1ou 2 jogadores fora de série.
    Lucas Lima é muito bom e pode se enquadrar nesse sentido.

  • greensemstress

    Qdo Guerra chegou, achei que o setor de criação estava bem suprido mas não foi o que vimos esse ano. Guerra mostrou um futebol insuficiente, aliás, todo o meio campo esteve capenga e com as 2 laterais via expressa, foi um terror mesmo. Na LD apesar de Myke estar jogando (por falta de alternativa), precisamos de um jogador que não nos dê aquela sensação de “que deus nos acuda”. Se vierem Rafinha e Zeca as 2 laterais estarão muito bem servidas contando com o Diogo e com Zeca podendo alternar por qquer delas. Lucas Lima vai precisar jogar bola e deixar de graça nas redes sociais assim como o pitbull. Eu acho Borja um matador e um desperdício fazê-lo voltar para dar combate até na defesa. Qdo precisa estar no comando do ataque as pernas já estão cansadas e as finalizações perdem a precisão e com LL lançando, acredito que o cara vai deslanchar. O cara não tem muito domínio de bola e bom passe mas no arremate é mortal. Vamos esperar o campeonato paulista pra conferir.
    Avanti VERDÃO!

  • Victor

    Tudo que eu tenho pra falar sobre o Lucas Lima está em duas frases que minha avó gostava de dizer:
    “Não cuspa pra cima que cai na testa” e “A língua é o chicote da bunda”

    Sinto que ainda verei ele como grande garçom da Libertadores, com o Borja sendo o artilheiro.

  • Daniel

    Até agora reforços que chegam para serem titulares: Diogo Barbosa e Lucas Lima.

    Se jogar bola, ninguém lembrará que o L.L. (já ganhou apelido) já nos irritou tanto.

    Eu entendo que deveria chegar só mais 1 zagueiro (titular): pega esse Pablo aí mesmo…e mais um lateral direito (seria Rafinha?).

    E pronto…temos jogadores bons e um técnico.

  • Czar_XXIII

    O que mais me irrita não são as molecagens que LL dirigiu ao Palmeiras ou à nós – torcedores.

    São as molecagens feitas contra o próprio clube que o consolidou como o mais eficiente meia clássico atuando no país. Um clube que, embora tenha um passado glorioso, não tem sequer um décimo do peso da camisa alviverde, muito menos a pressão que os jogadores do Palmeiras sofrem.

    Portanto, é um elemento que mesmo sob pouca pressão se revelou um grande mala que cospe no prato em que come. O que acontecerá depois da pegação no seu pé que será intensa logo que fizer um jogo ruim no Verdão?

    Já contratou? Ok, agora Inês é morta. Então vamos em frente.

    Minha esperança é lembrar que outros malas como Edmundo e Djalminha – que também eram bocudos e já cultivavam algumas tretas com o Palmeiras – vieram e acabaram com a desconfiança ao seu redor JOGANDO BOLA. Futebol para isso LL tem.

  • Marcelo Dos Santos Baptista

    Amigos é só ele jogar bola que qualquer birra que exista por parte da torcida acaba…a minha já acabou !!!!kkkkk…sinceramente não lembro de nenhuma provocação desrespeitosa por parte dele para com a Torcida Verde , foram sempre provocações defendendo o time dele e ele mesmo , nunca vi nada demais…seja bem vindo e honre nosso manto !!!!

  • Fedato Palmerista

    Acho que não precisamos de mais um atacante, mesmo se o Guedes sair .
    Temos que buscar mais um zagueiro e um lateral direito que sejam titulares e mais nada .
    Se o problema que o Jailsão teve foi definitivamente resolvido, também não precisamos de goleiro .
    Precisamos enxugar este elenco e aproveitar os mais jovens .
    Se o Lucas Lima jogar bola, depois de uns 3 jogos ninguém vai se lembrar de onde ele veio .

    • anderson

      Também acho que não precisa de atacante, se roger e erik sair, arthur e fernando deve substituir e melhorar o elenco.
      Zagueiro só se for o geromel ou gil, caso contrário melhor apostar no luan e no thiago martins.
      Na lateral direita se o rafinha realmente quiser voltar pro Brasil iria com tudo pra contratar ele, além de contratar o zeca também que seria um coringa, reserva imediato pra lateral esquerda e direita.
      Acho desnecessário contratar o weverton, jailson (titular) e prass dao conta do recado esse ano de 18 e pra 19 daria chance pro Vinicius.

  • Rodrigo Prinholato

    ótimo reforço… ajudará muito!

  • Marcos Piassa

    Bem vindo Lucas Lima, você será o melhor jogador na próxima temporada, só depende de você, come a grama em todas as partidas, dê carrinho em todas as jogadas, , bata no peito e agradeça nossa torcida !! Isso faz a diferença !

    • Lorenzo Bianchi

      Tbm espero que coma a grama, mas pra se sair melhor que o menino KENO vai ter que deitar o cabelo! kkkk Abs

  • André Tisi

    Logicamente não é a contratação mais desejada, mas só de tirá-lo de algum rival já é uma vantagem. Embora tenha tido um 2017 apagado, é um jogador com potencial e que pode sim agregar. Só quero ver como o Roger vai se virar com Moisés, Guerra e agora Lucas Lima.
    Estava pensando aqui e gostaria de ver um dia o Moisés jogando de centroavante. Muita loucura?
    Com isso, daria para fazer uma tentativa com (4-4-2):
    Prass; Mayke (ou outro LD que for contratado), Mina, Luan e Diogo B.; Felipe Melo, TT, Guerra e Lucas Lima; Dudu e Moisés.

    • Victor

      Olha, posso até estar enganado, mas na minha cabeça o Moises é volante.

      • André Tisi

        Tinha interpretado errado seu comentário. Desculpe, parceiro.
        Sim, acho que ele tem mais característica de volante, mas atualmente ele é o nosso 10 e principal meia. Por isso que vejo um “possível problema” para o Roger…

    • Czar_XXIII

      Moisés é um ótimo volante e tem seu desempenho intensificado quando atua mais atrás da linha da bola.

      O Palmeiras tem sido escalado de forma manca, pois Cuca e Valentim insistiram em colocar o time para jogar SEM MEIA e improvisando Moisés, com pouco folego e pouca mobilidade, nesta posição.

      Todos os melhores times do mundo jogam com volantes fora de série E TAMBÉM meias habilidosos. O Palmeiras tem elenco para isso, mas falta o técnico inteligente e corajoso. Espero que RM o seja.

      Portanto, LL deverá concorrer apenas com Guerra, Veiga e Hyoram.

      • Décio Sant Anna

        Meu meio de campo seria FM ou TS, Moisés e LL mais a frente, com 3 atacantes. Se tivesse que segurar mais, saca um ponta ( keno) e volta com tche tche, fazendo o 442… enfim, aguardemos.

    • Arrow

      A função do Moisés é a de um volante articulador ( tipo Xavi, kroos, Camoranesi) não de um camisa 10.

  • Czar_XXIII

    Lucas Bergantin é o nome do moleque!

  • Matheus Alves

    Finalmente teremos um cobrador de faltas no time.

    • Antonio Paulino

      Pensei a mesma coisa.

  • André_Verdão

    Ótimo reforço, joga muito boa, é só a questão comportamental que fica aquela interrogação. Apesar de zoar o Palmeiras ele também era zoado e nunca desrespeitou o time, zoava com respeito!rs Só tenho curiosidade pra saber como o Roger vai montar esse meio campo, será que um meio com Tche Tche, Moises e Lucas Lima tem força defensiva? O ideal seria um 4-4-2 pra formar o meio com mais um volante de marcação mas daí vai ter que jogar com 2 atacantes (vai tirar o Keno do time titular?). Roger vai ter uma dor de cabeça boa pra resolver.

    • Wkocks

      também acho. Nunca foi desrespeitoso. Quando ganhava tirava uma e na maioria das vezes aguentava gozações. Tomara que dê certo. Com Keno e Dudu todos tem as crescer

    • Fernando Castro

      Se treinar direitinho, todo mundo joga.

      Esse seu trio de meio campistas daria mais certo se a zaga passasse total segurança. Atualmente, eu tiraria o Moisés porque não o vejo no mesmo ritmo dos demais, e colocaria um volantão pra proteger a defesa, já que os laterais também costumam subir. No ataque não dá pra mexer agora.

  • Old and Wise

    Creio que muita gente deve ter notado que o Lucas Lima é sempre o melhor jogador em campo quando joga absolutamente solto nos dois lados. Quando digo ” solto ” nao quero dizer sem marcação. Digo como um peladeiro. Quando se confina o cara pelo lado direito apenas, ou o esquerdo, apenas…ele vira um jogador comum. O Santos se caracteriza, nos ultimos anos, de jogar com uma velocidade muito grande nos contra ataques. Vamos convir que não é muito a característica do Palmeiras. Esse cara vai ter que jogar livre enquanto Dudu e Keno ocupam as beiradas. Pode dar certo mesmo…mas nao pode ficar pedindo aquela recomposição que o Moises faz….

    • Leandro de Camargo

      Acho q o moises pode fazer essa recomposição de segundo volante e F Melo de primeiro… Moisés apoia bem e sabe marcar… Aí teríamos uma proteção legal da zaga e ele poderia ter essa liberdade

  • Palmeiras07

    Com as peças que temos hoje eu faria o time assim: Prass; TT (lateral); Mina e ??; Diogo B; FM, Moisés, LL; Dudu, Willian, Kenno.

    Acho que um zagueiro de respeito e um Lateral direito já fecharíamos o elenco.

    • Leandro de Camargo

      Do meio pra frente esse time está fantástico!! Espero de coração que dê liga!

  • Bem vindo Lucas Lima! Tem tudo para crescer muito com a nossa camisa.

  • F. Derenzi

    Bem vindo o kralho!!! Lixo chinelinho, oportunista!! Espero que quebre o fêmur no primeiro jogo!

    • Renato Galera

      irmão… acho q seu comentário será apagado … calma!!

  • F. Derenzi

    Torcida que atira pedra no Fernando Prass, e abraça Lucas Lima tem mais é que se f****!!

  • anderson

    Jailson é um dos jogadores mais injustiçados do elenco, o cara jogou muito em 2016, foi pro banco (pq o prass saiu por lesão, e seria ético ele voltar de titular), teve chance por deficiência técnica do titular, tava jogando muito saiu por lesão e quando voltou foi pro banco sem o mesmo critério que fez o prass voltar de titular. E ainda cogitam contratar outro goleiro.

    • Arrow

      O goleiro que mais merece ser titular do Palmeiras, com certeza é o Jailson. Talvez o a contratação do outro goleiro seja devido á idade avançada dos dois e ao histórico de lesões do Prass.

      • Renato Galera

        isso, isso, isso …

  • brunocerboncini

    Ou, como são saudados os novos padrinhos no grupo de whatsapp do Verdazzo: well come Lucas Lima!

  • Renato Galera

    há pouco tempo atras contratávamos: Gerley, Adriano Chuva, Pardalzinho, Deyvid Sacconi, Figueroa, e a lista vai e vai e foi por muitos anos…

    hoje: LL, D Barbosa e tem gente reclamando … esse negócio de provocar é legal!!

    • Rafael Fontana Domingues

      MEU DEUS… nem lembre hahahha

    • Fernando Castro

      Essa lista é tão extensa que, numa imagem do face, contei fácil uns 40 e ainda dei falta de alguns. Cada nome desses lido dá um arrepio ruim!

    • Arrow

      De todos esses nomes horríveis, eu achava o Figueroa um bom jogador. Apenas jogava na posição errada, deveria ser ala direito, posição quase que extinta hj em dia.

    • Leandro de Camargo

      E a gente torcia ainda… Como que não vai torcer agora pelo Lucas Lima? Hahaha

  • Felipe

    inimigo não, rival.

    Mas ja chega queimado…

    • Anderson

      Concordo. Pra mim, o inimigo oficial é só aquele da arrancada heróica. E nem é nosso maior rival.

  • Roberto Motta

    Na boa, acho a contratacao do Lucas Lima excelente! Joga muito bola, pra mim o melhor meia disparado no futebol brasileiro. Lucas Lima encaixa como uma luva no nosso meio.

    Na boa, nossa armacao do meio pra frente ficara letal pelos seguintes motivos:
    – Moises e Tche Tche serao elemento surpresa com frequencia
    – L Lima, Dudu e Keno sao otimos dribladores, conseguem criar espaco para jogadas
    – L Lima e Dudu tem otima visao de jogo e dao muita assistencia
    – Se o Rafinha vier mesmo, teremos dois laterais muito fortes com capacidade de apoiar o ataque
    – Borja deve ter muita chance de meter gol no ano que vem.

    Nossos times foram fortes nos ultimos anos, mas em 2018, pelo menos no papel, eh o mais proximo daquela selecao que tinhamos em 93,94.

    Bora Palmeiras

  • Augusto Anteghini Oazi

    O mais legal dessa contratação foi que há algumas semanas, o Lucas Lima começou a desbloquear vários perfis palmeirenses no Twitter e a garea começou a viajar na maionese achando que ele viria. E não é que ele veio mesmo?
    Pra torcida esquecer todas as merdas que ele já falou, é só ele jogar a ola que jogou no Santos. Acho que ano que vem o Borja vai cansar de fazer gols!

  • Anderson

    Esse aí é meia meia. Dias atrás vi uns joguinhos ruins das sereias, o time tava com “aquela” vontade de dar sono. LL dava uns lançamentos longos, precisos, mesmo em fim de feira. Espero que não seja caçado/trucidado/aleijado por pangarés, o mesmo vale pro Moisés.

  • AlviVerde Imponente

    só vamos ter uma contratação melhor que essa se o Rafinha vier pra LD, bem vindo Lucas Lima, só fazer o que vc sabe que a torcida vai tá junto !

  • Márcio S

    Lucas Lima consagrou o pastor Oliveira. Agora é vez de consagrar o Borja

  • Fernando Piason

    Se até o Felipe Mello foi perdoado, porque o Lucas Lima não seria? É só jogar bola e começar a zoar os outros daqui pra frente.

    • Breno Henrique

      E olha que o Felipe Melo nem jogou bola ainda.

      • Fernando Piason

        Ainda não. Continuo esperando. Acho que já tá mais do que na hora.

  • Lucas Dalmáz

    Lembro de no início do ano projetar a aposentadoria do Zé Roberto e vagando assim, a camisa titular número 11. De todos nomes que imaginei, sonhei… o Lucas Lima é melhor que todos… ainda não saiu a numeração oficial, mas imagino que seria conveniente… bem-vindo Lucas Lima e que ganhe muitos títulos por aqui!! DALEPORCO!

  • greensemstress

    Acho que foi uma bela contratação, teria que ser ele ou Gustavo Scarpa e a favor deste, é que não é polêmico e provocador mas tecnicamente acho o LL um pouco melhor. Espero que use as redes sociais apenas para “amenidades” e que se concentre em mostrar que vale o que vai receber. A torcida abraça forte mas depressinha enfia o pé no rabo se necessário, Wesley e Egídio sabem disso.
    Na LD ainda falta aquele “acima de qualquer suspeita”, se vierem Rafinha ou Zeca já estará teoricamente ótimo mas se vierem os dois ficará perfeito. O miolo de zaga com Mina saindo após a Copa ficará enfraquecida e se Luan não se firmar logo no início de 2018 estaremos em maus lençóis pois não sabemos o que joga o Emerson Santos e Edu Dracena que bem ou mal segurou o pepino (com essa idade não é fácil ser zagueiro) não vai resolver sozinho aí acho que Pablo seria a solução. Mas não tem como cornetar a diretoria, estão correndo atrás e procurando trazer quem pode fazer a diferença, teremos que ver na prática se vai funcionar. Avanti VERDÃO!

    • airton

      Nunca vi o Scarpa fazer a diferença e jogar com regularidade.

      O Lucas Lima já vi.

  • Leandro de Camargo

    Alguém me diz pq o Prantos não renovou com ele? Foi falta de grana ou ele tinha problemas internos? Pq até onde eu sei o cara jogava uma baita bola pros lados de lá…

    • Crux

      Falta de dinheiro, basicamente: não é de hoje que o Santos vive com problemas financeiros e ele não deve ter recebido algo que tinha acertado com a diretoria.

      • Leandro de Camargo

        Imaginei… Bom pra gente!