Mattos agita o mercado com dois possíveis reforços

Alexandre MattosAlexandre Mattos continua trabalhando forte para deixar o elenco do Palmeiras cada vez mais poderoso. Na segunda-feira, duas notícias chegaram a imprensa: o zagueiro Luan, do Vasco, estaria acertado com o Verdão e restaria apenas o resultado dos exames médicos para concretizar a transferência.  E o jovem meia Valdivia, do Inter, estaria sendo disputado por Palmeiras e SCCP.

A contratação de Luan já vinha sendo discutida há algumas semanas. O setor de defesa do Palmeiras, embora bem servido com os atletas atuais, tende a se renovar. Mina já está acertado com o Barcelona e deve partir após a Copa de 2018. Vitor Hugo, já com dois anos e meio de clube, deve aceitar uma das próximas propostas que chegarem para jogar na Europa. E Edu Dracena, embora viva uma fase exuberante, já tem 35 anos – será fundamental para passar experiência a seus jovens parceiros.

Luan, de 23 anos, tem passagens por todas as seleções de base e conquistou a medalha de ouro na olimpíada no ano passado. Também foi convocado por Tite para o amistoso contra a Colômbia, no início do ano.

O zagueiro sofreu uma fratura no pé na pré-temporada e recupera-se de cirurgia – daí a necessidade de exames mais profundos. Se confirmada, sua chegada representará um avanço no processo de renovação da zaga: junto com Antônio Carlos e Thiago Martins, serão a base do setor pelos próximos anos.

Outro Valdivia

A negociação com Valdivia é um pouco mais complicada. O armador de 22 anos foi um dos destaques da Copa São Paulo de 2013 jogando pelo Rondonópolis e foi logo contratado pelo Inter. Com 18 anos já era titular do time colorado.

Com grandes atuações nos dois anos seguintes, chegou à condição de ídolo, até que uma grave lesão no joelho em novembro de 2015 o tirou de combate por mais de seis meses. Voltou à atividade no meio do ano passado, mas não conseguiu evitar que seu time fosse rebaixado; suas atuações após a lesão, segundo os críticos gaúchos, não estiveram no mesmo nível das que apresentou logo após sua chegada.

O SCCP propôs uma troca por Giovanni Augusto. O Palmeiras fez sua oferta, disponibilizando Rafael Marques. O Inter parece ter gostado mais da proposta palmeirense e agora tenta resolver a situação com o SCCP, com quem tem grande rivalidade, mas já tinha a situação bastante avançada.

Para o Palmeiras, a troca seria positiva. Rafael Marques, que prefere atuar pelos flancos, está no fim de uma fila que tem Dudu, Roger Guedes, Keno, Michel Bastos e Erik. Já Valdivia, que se adapta bem jogando por dentro, brigaria apenas com Guerra, Raphael Veiga e Hyoran – e com a preferência de Eduardo Baptista em escalar Dudu centralizado. O Palmeiras troca um jogador de 33 anos por um 11 anos mais novo.

Chapéu?

Ao entrar na negociação e ameaçar dar mais um chapéu no SCCP, o Palmeiras, no mínimo, faz o rival gastar mais. A introdução de profissionais está fazendo o mercado de jogadores ficar cada vez mais sofisticado e as estratégias dos clubes já não se limitam a fortalecer o próprio elenco: é preciso também atrapalhar o concorrente.

Qualquer que seja o desfecho da negociação, será realmente curioso. Valdivia tem esse apelido por uma suposta semelhança física com Jorge Valdivia, que marcou época no Palmeiras entre 2006 e 2008 com grandes atuações, e entre 2010 e 2014 quando sagrou-se campeão mundial de migués e sangrou até a última gota de nossos cofres. Seu nome é muito associado ao Palmeiras. Seja qual for seu destino, certamente renderá centenas de memes.

  • Didi

    Taticamente falando, são duas contratações e tanto.

  • Luiz Titõe

    Agora falta o sonhado lateral esquerdo!

  • Ralf Olbertz

    Como diz o texto, com a lesão do TMartins e a possível saída do Mina e do VH, muito importante a vinda do Luan, perfeito!

    Valdívia envolvendo uma troca com o RM seria perfeito, não incha o elenco, evita de o técnico ter que colocar o RM pra ganhar o elenco, talvez até evite de vermos o Dudu no meio.

    Mattos mandando muito bem.

  • Gabriel Paes Bernardinelli

    Dois bons jogadores com potencial de serem ótimos, a exemplo do Dudu que apesar de toda a disputa quando veio do Grêmio ninguém imaginaria que chegaria ao status de hoje.

  • Vctr81

    gostei tb… e concordo com o “atrapalhar o concorrente” já notei que o Mattos faz isso com frequencia…por isso que os adversarios adoram ele hehehe. Quanto ao Valdivia, uma ressalva… realmente o futebol dele caiu bastante após a lesao, resta saber se é apenas uma má fase ou está bichado igual seu homônimo de chinelos

    • Boboris

      Creio que a queda de rendimento dele quando voltou da contusão tem a ver com a fase vivida pelos cholorados à época. Naquele momento nem o Messi daria jeito. Aqui no Palmeiras tem tudo para voltar a jogar em alto nível. Se ele for pros maloqueiros, seu futebol tenderá a afundar junto com aquele arremedo de time que eles pensam estar “montando” para esse ano.

      • Vctr81

        kkkkkkkkkkkk

    • Ralf Olbertz

      Mesmo machucado deve jogar mais que o RM.. hehehe

  • Rubens Barbosa Júnior

    Precisamos de laterais, não de mais um zagueiro ou outro meia atacante.

    • Marcelo Moreira

      Acredito que o caso mais latente hoje seja a LD. Alguém para realmente fazer sombra ao Jean, embora Fabiano não esteja comprometendo. Do lado esquerdo, vejo o Michel Bastos como uma ótima opção…

      • Igor L. G. Pasqueta

        Não tenho tanta certeza assim. A principal carência do lado esquerdo tem sido a marcação, e essa não é a melhor das qualidades do Michel.

        • Vctr81

          falou tudo cara… a galera fica insistindo no MB na lateral, nao vai acontecer. alem de ele nao querer, ele nao tem velocidade nem desarme para jogar de lateral.. sem falar que ele está com o fisico bem baleado, parece o ZR mesmo tendo 10 anos a menos.

  • Marcelo Moreira

    Nada acrescenta na negociação e na análise das contratações, mas à título de curiosidade, se não me engano, o apelido pegou à pedido do próprio Valdívia genérico; que tinha o então palmeirense como ídolo e chegou a pedir ‘permissão’ do mesmo para usar seu nome.

    Se vier, espero que a idolatria do garoto seja apenas pela condição técnica e pela irreverência do Valdívia originals…

    #PokoChapéu

  • Renan Gomes

    Sou a favor de trazer os dois, mas com isso acredito que temos que desinchar um pouco elenco, senão a base nunca terá espaço.

    Poderíamos trazer Valdivia e Luan. Liberar Rafael Marques e Alecsandro, emprestar Erik e vender o Vitor Hugo.

  • Andre Luís Sousa Araújo

    Tomara que o Valdívia, o do inter, feche com o Verdão! Trabalha aí, Mattos!

  • Andre Luís Sousa Araújo

    Rapaz, é incrível como o Palmeiras tem um baita contrato de patrocínio master, ótima renda com bilheterias e programa de sócio-torcedor, e ainda assim a Crefisa ajuda em quase todas as contratações. O Palmeiras realmente depende dessas ajudas pontuais ou está se aproveitando da patrocinadora? Espero que, pelo menos, estejam se preparando para continuar no mesmo patamar de contratações quando um dia a atual patrocinadora perder o interesse na parceria, que cêdo, ou tarde, acabará.

    • Igor L. G. Pasqueta

      Tocou num ponto crucial!! Ajudar a pagar a multa vai lá, mas arcar também com os salários de um zagueiro que ainda é uma promessa, vindo do Vasco, e que no momento vem pra ser reserva já acho exagero.

      • Boboris

        Pensem no seguinte: o Sapo Boi está coaxando mais alto ultimamente, após a saída do Nobre. Para calar a boca do Jabba, o Nobre colocava o dinheiro do próprio bolso e “cagava” pro maldito. Pelo jeito, o Galiotte está usando o bolso da Crefisa para fazer a mesma coisa.

    • Ralf Olbertz

      Eu acho que estão se aproveitando da Crefisa, ela quer pagar, que pague, mas concordo com você, espero que não criem uma dependência.

      Vi uma lista, da FOX eu acho, em que o Palmeiras aparecia com superáfit de mais de R$ 100 mi.. se este valor for real, a saída da Crefisa não nos derrubaria tanto.. até porque devemos encontrar outro patrocinador na casa dos R$ 35/40 mi por ano..

  • Pelo que entendi da negociação é empréstimo até o final do ano apenas e não troca de jogadores.
    O Giovanni Augusto já falou que não quer ir para o inter, dificultando a negociação entre sccp e inter, mas eu duvido que essa noticia de mandar o R. Marques seja verdade. Tá com cara de noticia plantada para inflacionar o custo apenas.

  • Gabriel Paes Bernardinelli

    Acho curioso a maior parte da imprensa criticar essas contratações, o que o Palmeiras esta fazendo se chama planejamento, contratar pensando não só no time de 2017, mas no de 2018, 2019, …, sabendo que eventualmente o sucesso do time levará as inevitáveis vendas. Esta corretíssima a postura do Verdão.

    • Ralf Olbertz

      Os mesmos que criticam babam ovo do Real Madrid, Barcelona, Juventus e Bayern, que fzm a mesma coisa, contratam muito..

      Tem que desenhar pra eles a história do Casemiro, que foi pro Real em 2013, mas só passou a ser realmente usado pela equipe principal ano passado.

      Então dizer q a compra dele foi um erro é pensar a curto prazo, de forma pequena! Igualmente falar isso das contratações do Palmeiras, como o Jailson por exemplo! Fundamental no nosso título do ano passado!

  • Marco

    Acho que não precisa desse Valdivia não, já tem Erik, Vitinho, eu gastaria com o ERibeiro muito mais jogador e pra Liberta seria otimo reforço, lembrando que Dudu, Guerra sempre serão convocados

  • Carioca Verdão

    Luan é um ótimo zagueiro, grde contratação já pensando na janela de julho. Qto ao Valdívia genérico, tenho minhas dúvidas. Tudo bem, ele é novo, se vier, com certeza vai fazer um programa para encorpar (q nem o Vitinho e o Hyoran), mas eu preferia o ER, até pra dar um chapéu no menguinho, nosso adversário em todas as competições grdes esse ano.

    • Gabriel Pedro

      Mas o Valdívia viria sem compensação financeira, só uma troca de jogadores momentânea. Durante 2017 o Rafa M. jogaria no Inter e o Valdívia aqui, o Everton Ribeiro poderia vir mesmo assim. E sem contar que o Flamengo já tá gastando muito dinheiro com um elenco velho, isso daí é ilusão da imprensa, o Flamerda não dura muito nessa disputa com a gente, não. Aliás, acostume-se: A partir de agora os rivais vão se alternar, mas o Palmeiras vai continuar no topo.

  • Wilfrido Paredes

    Importante a contratação do Luan como planejamento. Quanto ao Valdívia ele é um ponta de lança, um negócio interessante mais para atrapalhar o rival do que por necessidade nossa. Everton Ribeiro, é o mesmo caso, um ponta de lança. Já temos o melhor de todos que é o Dudu.

    Quanto ao meia de armação, este sim está muito complicado de encontrar…talvez nem exista mais…

    • Gabriel Pedro

      Engraçado, pq temos dois meias de armação só no nosso elenco: Guerra e Raphael Veiga.

      • Rafael Capelini

        Sem falar no Hyoran, que no pouco que mostrou até agora, parece também ter as características necessárias…

      • Wilfrido Paredes

        Então Gabriel, mas quando falo meia, estou falando daqueles meias cerebrais. Como o Djalminha em 96, o Alex em 99, o Valdívia, quando jogava, por exemplo. Claro que Guerra, Raphael Veiga e Hyoran são nossos meias, mas ainda não consigo enxergar genialidade neles. É nesse sentido que estou falando.

        • Concordo, Moisés um segundo volante, RV e Guerra estão para meias mesmo, agora armador acho q não existe mais!!

        • Rafael Capelini

          Ai é que está o problema amigo Wilfrido,
          são os parâmetros de comparação!
          Djalminha, Alex, Valdivia nos seus momentos ‘míticos’, são jogadores fora de série excepcionais.

          São Jogadores Lendários!! É até sacanagem você esperar que tenhamos sempre um prodígio desses em nossa esquadra.

          Muitos times sequer tiveram UM armador desse nível em sua história, e nós já tivemos além desses o Divino! entre outros do passado.

          Ficamos muito mal (BEM) acostumados!!

          Não precisamos de ‘OUTRO’ Alex, Djalminha,…, (embora seria muito legal) precisamos de alguém que distribua bem o jogo, que cadencie e acelere a partida conforme as necessidades e crie boas chances de gol regularmente. Se ocasionalmente o cara além disso incluir uma jogada ‘mágica’ em seu repertório, maravilha, se não, fazendo a função com competência especialmente nos jogos mais importantes, tá ótimo!!

          Pense no Zinho, que nunca foi ‘Genial’ (no sentido de fazer jogadas espetaculares) mas era um armador excelente, um marionetista que mantinha a engrenagem sempre rodando…

          Tanto Guerra, quanto Veiga e até o Hyoran, já demonstraram potencial e características pra cumprir essa função, falta apenas engrenarem…

  • Igor Eugenio

    É OFICIAL:

    Somos o clube/time/diretoria/torcida que mais incomoda o não-palmeirense hj! Roubamos o posto até do GAM

    Neguim tá se mordendo, se corroendo, esculachando nas redes sociais diante da nossa situação atual

    O ano que vem finalmente chegou!!!!!

    • Czar_SP

      Totalmente.

      Aliás, adianto para anos.mais novos que o Palmeiras desde SEMPRE é essa pedra nos sapatos gambás e bambis.

  • Wkocks

    Depois do chute no vácuo do chileno, o Valdívia do Inter inventou a contratação no vácuo. Valeu Valdívia

    • Marcelo Faria

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…boa!

  • Adicionaria Moisés nessa briga pelo meio… Moisés, Guerra, Raphael Veiga, Hyoran e Valdívia, se chegar mesmo.

    • Messias Amaral

      Moisés nao precisa brigar nao, eh cadeira cativa.

  • Renato Sansão

    Para amantes do 4-1-4-1, como Tite e EB, um meia habilidoso de 22 anos que chega bem na frente e sabe recompor como o Wanderson (a.k.a. Valdívia) é um tremendo reforço. Se a troca for Rafael Marques + Arouca, ainda assim vejo como excelente negócio. Ainda mais se enterrar de vez a ideia do Dudu jogar por dentro – coisa que 15 milhões de palmeirenses tão cansados de saber que não funciona.

    Luan dispensa comentários – é um ótimo zagueiro, com perfil de liderança, e que se confirmado chega numa negociação fantástica. Os R$10 milhões nele, que tem 23 anos, são 1/3 da multa do Torugo (25 anos), estipulada em US$10 mi.

    E o Mina bem que podia ficar no Palmieras até a próxima Copa no Brasil né? 🙂

  • John Ross

    PorcoPika

  • Sandro Sgobi

    Palmeiras hoje dá as cartas no mercado brasileiro de futebol e NINGUÉM pode fazer frente ao poderoso time de Palestra Itália. Se não contratar, é porque não quis. As matérias esportivas na internet e os programas das TV fechadas sangram pautas tendenciosas sobre a suposta falta de ética da SEP, a Crefisa, a camisa que o Justin Bieber usou, etc. etc… em tentativas frustradas de diminuir o Palmeiras, o seu planejamento, a sua diretoria e até mesmo nossa torcida. Mas, como em 42, vamos fazer a resistência e defender nosso Palestra custe o que custar!
    Sobre o Valdívia genérico do Inter, não vale uma perna do Keno. Contratá-lo seria interessante apenas para minar um rival e não deixar que se reforcem com um jogador apenas “bom”. Sobre sangrar os cofres da SEP, o que podemos falar de jogadores como Arouca e CX, por exemplo? O primeiro nitidamente amarrou o burro no poste e vive uma fase interminável de comodismo e lesões, e não é sombra daquele Arouca que veio do Santos. E tem um belo salário todo mês. E CX não é a toa que foi dispensado em pleno contrato.

  • Grão de Pimenta

    acho que se o Valdivia pudesse escolher eu acho que ele ia preferir o Palmeiras, que esta na Libertadores como um dos favoritos, e vai entrar no Brasileirão pra disputar o titulo também, diferente dos gambas que com um elenco bem modesto nem de longe vai brigar pelo titulo Brasileiro, vai no maximo tentar a sorte no mata-mata da Copa do Brasil, se o Valdivia almeja títulos esse ano sem duvidas escolhe o Palmeiras

  • Rodrigo Palmeirense Izidório

    Lembro que no passado quando jogador tinham o mesmo nome, ou que algum jogador que já tivesse passado pelo clube com o mesmo nome na alcunha se colocava o II ou II, segundou ou terceiro, então será o Valdivia II.

  • Messias Amaral

    Certinho o Mattos de crowdear as negociacoes alheias mesmo. Tem que dificultar mesmo, pq pra nois sempre um juizao, um STJD, uma Rgt… é sempre Palmeiras contra a rapa.
    Mas quero ver o Mittos cair pra cima de uns laterais, fico no aguardo aqui.

  • Alarico, o Visigodo

    Sei não, as melhores contratações do Mattos foram na base do “vou te contratei”. Posso estar enganado mas isso está me cheirando a fumaça só pra fazer o gambá gastar mais.

    • Messias Amaral

      ou eh esquema pra vir sem gastar um centavo, um pelo outro sem colocar a mao no bolso nem pra diferenças de salários

  • Czar_SP

    Sempre achei esse genérico Valdivia bem acima da média.

    Se colocar o garoto para jogar em um.elenco mais graduado – como o nosso – seu desempenho só irá aumentar.

    Já tenho até sugestão para a inscrição na sua camisa: ‘Valdivia, o Verdadeiro’

    • Antonio Frederico

      Ou então…. “Valdívia, não o outro”

    • ESQUADRAO 1996

      “Valdívia, sem chinelinho”

  • wesley

    Queria saber por que todas as nossas contratações estão passando pelo aporte da crefisa, .

    Cade o dinheiro do sócio torcedor, bilheteria, cotas ???? Mumu já embalou esta grana e dividiu entre os amigos ?

    • João Pedro 2

      ainda estamos com 90 mi de dívidas

      • Waldeyer Mischiatti

        Estava

  • Marcelo Faria

    Apoiado as duas contratações!

  • Antonio Frederico

    Nunca deram mole pro Palmeiras. Nos nossos piores dias, tripudiaram o quanto puderam, nunca se esqueçam disso. Agora vem esse chororô…. paciência amigos, a vida é assim, não aguenta pressão, vai trabalhar no Banco do Brasil!!!

  • Will Palestrino

    Mesmo com a informação de que a troca, melou, tanto para o Verdão com o para o SCCP cravo que o Valdivia II virá. Porque?
    1 -Se o Inter e empresários tem o interesse em manter o jogador na vitrine do futebol nacional para onde irão manda-lo?……………
    2 -Os Chapolins estão precisando de peças para compor elenco, onde tem bons reservas??? Faria uma troca com Alecgordo, Arouca ou erik;
    3 -Os empresários do Valdivia que entraram em contato com o Verdão, provavelmente o mesmo não quer jogar a serie B.
    3 -Só não vem se não quiser é só o Mittos estalar o dedo.

    • Ralf Olbertz

      Sem contar salários em dia.. Melhor ficar no banco aqui, do que titular com um time ruim e salário atrasado lá..

      Qm sabe ganha uma chance aqui e mostra futebol.. lá vai ter que carregar o time nas costas pra mostrar alguma coisa..

      • Alexandre Ferreira

        Tem estádio( Itaquerão) que pode cair, isso faz muita diferença em contratação.

  • greensemstress

    Vendo a Fox discutindo o assunto, houve discussão de se é ético ou não o VERDÃO tentar Valdivia.
    Onde está a falta de ética se o jogador AINDA não assinou o contrato? Se a oferta balançou o Inter e o atleta, o concorrente que melhore a oferta ou convença o jogador das vantagens que oferece.

    • Rafael Capelini

      Se fosse o contrário, a ‘discussão’ não seria se é ético ou não atravessar, seria: “Se nosso time deveria tentar entrar em leilão com quem tem mais bala na agulha, ou simplesmente desistir do negocio”, “se o jogador não tem o direito de escolher o que é melhor pra sua carreira”,…, e por ai vai

    • Danilo Santos

      Vi na Espn discutindo o assunto e o conteúdo foi exatamente esse que você citou, daí lembrei o porque parei de assistir esses programas esportivos totalmente imparciais para não falar outra coisa.

    • Poriquito

      Não existe anti ética nesse caso. O Palmeiras fez uma proposta, adquirir o jogador é uma possibilidade. Se ele não melhora nossos recursos técnicos então assumimos um risco.

  • Fabio S.

    Ué, mas não era o SCCP que diziam ser um time milionário e que iria dominar o futuro do futebol brasileiro?? Não era o SCCP o time dos sonhos de todos jogadores?? Não era o PALMEIRAS apenas um ex-clube grande em estado de pobreza absoluta?? Tem que atravessar TODAS as negociações de SCCP e SPFW, nem que seja só pra fazer o caras gastarem o dinheiro que não tem.

  • jpbotero

    me tornei Avanti no final do ano e como moro na baixada santista fui apenas em um jogo esse ano. Com baixo rating agora a tarde abriu a venda (Palmeiras e Penharol) para os socios sem estrelas e ja não havia mais ingressos disponiveis. Acho que nosso estdio ja esta ficando pequeno…kkkkk

  • Vladimir Julião

    O Valdívia gaúcho , na base da troca , é uma aposta boa , embora seu rendimento tenha caído bastante , comparado com seu início. Já mostrou que sabe jogar.O nível do Dracena é surpreendentemente bom , acima da expectativa , mas tem a idade, até quando? O cenário das reposições é muito bom , mas faltam as laterais , posições chaves difíceis para totalizar um timaço completo.