Bicampeão brasileiro, Jean se despede do Palmeiras

O meiocampista Jean em ação pelo Palmeiras
Cesar Greco

Em seu perfil do Instagram, o atleta gravou um vídeo agradecendo ao clube

O ciclo de Jean no Palmeiras encerrou-se esta semana. O atleta teria seu vínculo finalizado no final de 2020, mas o clube estendeu o seu contrato por seis meses para que ele se recuperasse de lesão.

Polivalente em campo, Jean chegou ao Verdão no começo de 2016 e, logo em seu primeiro ano, foi uma das primeiras peças da equipe que conquistou o eneacampeonato. No começo escalado como meio-campista nas mãos de Marcelo Oliveira, o atleta foi deslocado para a lateral-direita por Cuca e virou dono da posição. Ao final do Brasileirão, recebeu prêmio da CBF por ter sido o melhor jogador na posição .

Nos dois anos seguintes, não manteve o mesmo desempenho, muito por conta das lesões. Ainda assim, esteve presente no grupo decacampeão brasileiro, com Felipão no comando técnico. Em 2020, foi emprestado ao Cruzeiro e retornou ao clube para tratar de outra lesão ao final do ano.

Jean agradece ao clube no Instagram

Em seu último dia como atleta do Palmeiras, Jean publicou um vídeo de quase 10 minutos de duração contando sua História e agradecendo a todos do clube. Confira:

Aos 35 anos, Jean deixa o clube com 132 jogos disputados, 12 gols marcados e dois títulos conquistados. Valeu Jean!