Palmeiras adquire mais 20% dos direitos econômicos de Danilo

Danilo e Raphael Veiga durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Consolidado na equipe titular, Danilo completou um ano no profissional, na última segunda-feira

O Palmeiras aumentou sua participação nos direitos econômicos do meio-campista Danilo. O clube, que havia comprado em definitivo o jogador no final do ano passado, adquiriu mais 20% e agora é detentor de 80% dos direitos do atleta.

O contrato do camisa 28 é válido até 2025 e a multa rescisória para tirá-lo do clube é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 610 milhões).

Titular na final da Libertadores contra o Santos e responsável direto pela construção da jogada que resultou no gol de Breno Lopes, Danilo é uma das principais peças do esquema montado por Abel Ferreira. Nos últimos 16 jogos da equipe, foi a campo em 15 e ajudou o time a avançar de fase na atual edição da Libertadores.

Danilo completou um ano no profissional na última segunda-feira

Na última segunda-feira, dia 6, Danilo comemorou um ano da sua partida de estreia no time profissional, quando o Verdão, ainda comandado por Vanderlei Luxemburgo, venceu Red Bull Bragantino por 2 a 1 em Bragança Paulista.

“[Fico] muito feliz por ter feito um ótimo treino, encantado o treinador na época. Fui para meu primeiro jogo contra o Inter, mas não entrei. Contra o Red Bull, pude fazer minha estreia. Muito feliz por cada minuto, cada segundo que eu tive. Depois disso, foi só felicidade, para mim e para minha família. Tive a convocação para a Seleção Sub-20, meus pais ficaram muito felizes, depois a Libertadores, a Copa do Brasil, e tudo que venho vivendo até hoje. Só agradecer a Deus e continuar trabalhando para evoluir”, afirmou.

Neste primeiro ano completo na equipe profissional, o meio-campista disputou 70 partidas, marcou quatro gols e conquistou dois títulos: Libertadores e Copa do Brasil.