Palmeiras não perde para o América-MG há 8 anos

Palmeiras em jogo contra o América-MG, durante partida válida pela quinta rodada, do Brasileirão 2021, no Allianz Parque.
Cesar Greco

No retrospecto geral, o Palmeiras tem larga vantagem sobre o América-MG

Vindo de dois jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, contra o SCCP (2 a 1) e Juventude (1 a 1), o Palmeiras buscará a recuperação amanhã à noite, frente ao América-MG, fora de casa, em jogo válido pela 24ª rodada.

O Palmeiras não perde para a equipe mineira há pouco mais de 8 anos. O último triunfo dos mineiros foi no dia 1º de junho de 2013 – o jogo acabou em 1 a 0 (gol de Nikão) e foi disputado no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Dos 11 titulares daquele América, dois deles viriam a ser campeões da Copa do Brasil pelo Verdão em 2015: o zagueiro Vitor Hugo, que também conquistou o Brasileiro de 2016, e o volante Andrei Girotto, responsável por anotar o terceiro gol contra o Internacional, nas quartas-de-final.

Desde então, as equipes se enfrentaram em dez oportunidades, com seis vitórias palmeirenses e quatro empates; o Verdão foi às redes 17 vezes, enquanto a equipe mineira marcou apenas cinco gols. Neste período, além dos confrontos em campeonatos de pontos corridos, os dois times ficaram frente a frente em duas edições da Copa do Brasil, em 2018 e 2020, com o Palmeiras avançando de fase em ambas.

No retrospecto geral, o Palmeiras tem larga vantagem sobre o América-MG

No histórico geral, o Palmeiras tem uma grande vantagem em cima do América. Em 28 jogos disputados, são 15 vitórias, nove empates e quatro derrotas, com o Verdão marcando o dobro de gols: 50 a 25.

Willian comemora seu segundo gol pelo Palmeiras contra o América-MG, durante partida válida pela quinta rodada do Brasileirão 2021, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o Palmeiras nunca foi derrotado pela equipe mineira. Além do jogo de 2013, válido pela Série B, os outros três triunfos do América ocorreram entre 1957 e 1966, em partidas amistosas.

O último duelo entre as equipes, pelo Brasileirão, acabou em 2 a 1 para o Verdão graças a dois gols de Willian, sendo que o segundo sacramentou a virada aos 51 minutos do segundo tempo.