Em reapresentação do Palmeiras, Abel Ferreira comanda treino técnico

O zagueiro Renan, em treino na Academia de Futebol do Palmeiras
Cesar Greco

Em processo final de aprimoramento físico, Jorge realiza segundo treino com bola no clube

Após receberem três dias de folga, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol. O próximo compromisso do Verdão será dia 12 contra o Flamengo, pela 20ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, e os atletas iniciaram os trabalhos visando ao jogo.

Sem poder contar com Gustavo Gómez, Piquerez e Weverton, que estão servindo às suas seleções, Abel Ferreira e seus auxiliares propuseram atividades técnicas ao elenco. Com o grupo dividido em dois times, foram aperfeiçoadas troca de passes em transição e posse de bola – este primeiro treino durou cerca de uma hora.

Na sequência, as dimensões do campo foram reduzidas e foi colocado em prática um treino de alta intensidade, que simulava situações de jogo.

Jorge realiza segundo treino com bola e avança no processo físico

O lateral Jorge treina na Academia de Futebol do Palmeiras
Cesar Greco

Contratado no final de julho pelo Palmeiras, o lateral-esquerdo Jorge participou da primeira atividade comandada pela comissão técnica e segue evoluindo em seu processo de aprimoramento físico – por conta de lesão no joelho, o camisa 6 não entra em campo desde dezembro do ano passado.

Ao final da movimentação com bola, Jorge trabalhou junto aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance e realizou exercícios físicos à parte.

O elenco volta a treinar na Academia de Futebol amanhã, às 11h. Com 35 pontos, o Palmeiras é o segundo colocado do Brasileirão, a quatro pontos do Atlético-MG, líder da competição.