Roger Guedes trava o negócio com Gustavo Scarpa

Roger GuedesAs tratativas para terem Gustavo Scarpa estavam avançadas. Entre Palmeiras, Fluminense e o atleta, tudo certo. Mas Roger Guedes, um dos contrapesos oferecidos pelo Verdão na negociação, se recusou a ir para o Rio de Janeiro e os clubes agora precisam encontrar outra fórmula para equacionar a transação – a não ser que o atacante volte atrás na decisão.

Roger Guedes é um jogador com números positivos: marcou 12 gols em 83 jogos com a camisa do clube e também é bastante afeito a assistências. Muito considerado por Cuca, notabilizou-se por comemorar os gols antes da bola entrar, antevendo as conclusões. Mas terminou o ano em baixa, sendo até afastado do grupo por um período sob a justificativa de “entrar em forma”. Em novembro.

Seu empresário declarou durante esse período que o atleta só sairá do clube se for para o exterior. No entanto, temperamental e não exatamente o jogador mais benquisto do grupo, foi separado como moeda de barganha para esta janela de fim de ano. Diante desta nova situação, ainda é possível que seu staff mude de ideia.

O recuo parece ser a saída mais inteligente. É muito melhor para um jogador que tem a ideia tão fixa em ser negociado com o exterior ser titular no Fluminense do que ficar fora até do banco no Palmeiras, mesmo com a enorme diferença entre os dois clubes. Além do mais, permanecer no Palmeiras com a pecha de ser o responsável de ter travado uma negociação tão interessante para o clube tende a fazer de seu dia-a-dia algo bastante desagradável. Até o roupeiro vai olhar torto.

  • Gosto do futebol do Guedes e sabemos que ele tem um grande potencial, dado o futebol apresentado em 2016, principalmente. No entanto, além de um time forte, precisamos de um elenco unido. Se o menino começar a causar, a solução é simples: rua. Palmeiras é muito grande para meninos mimados.

  • O Roger Guedes pertence a essa nova safra de jogadores cujo maior adversário é o próprio temperamento. Sua vaidade (muito provavelmente alimentada por empresários avarentos) conseguiu bloquear o que seria a ascensão de um atleta que chegou a ser elogiado por olheiros do Barcelona. Eu ainda torço para que ele mude de postura e permaneça no Palmeiras, mas quem sou eu para falar, se o clube quer mesmo negociar um jogador com bons números, é porque o clima dele dentro do clube é péssimo o suficiente para inviabilizar uma continuidade. Mas, eu também entendo o lado dele, ir para o Fluminense? Um time falido e em crise? Nem salário em dia o cara vai receber.

  • A culpa é do Verdazzo.
    Desde o dia que fizeram o POST “o dia em que virei craque” o Guedes deu um ou outro lampejo, mas nunca mais jogou nada hahahhhahah

  • Li recentemente que o problema do Flor é que tá devendo mt e não pode pegar dinheiro, pois se pegar o banco já bloqueia… Por isso o interesse deles nessa negociação com o Verdão, pois n envolveria dinheiro (em “espécie”) e reforçaria bem o time deles.

  • A verdade é que não tem porquê trazer o Scarpa. O Lucas Lima chegou antes e mais…o William Bigode não pode ir pro banco do Scarpa. Quanto a Roger Guedes, ele é um tipo meio mimado. Roger Guedes é como Egídio…joga pra si..não joga pro time. Quanto mais rápido negociar esse cara… melhor. Tem jogo vistoso mas está mais preocupado com auto promoção.

  • Eu no lugar do RG faria o mesmo, pq vou sair do melhor time do Brasil, com a melhor estrutura, que paga em dia, que tem um bom grupo, e que vai disputar todos os campeonatos como protagonista, e ir pra um clube q vai disputar no máximo um carioca e lutar pra ficar no meio da tabela?
    E o técnico é novo, se comer bola nos treinos vai ser titular, não importa o que a diretoria pensa, quem escala o time é o técnico.
    O melhor é ficar no Verdão e mostrar que ainda sabe jogar mta bola.
    Se não der pra trazer o Scarpa blz, ainda tem Lucas Lima, Moisés, Guerra. Esses cara tem que jogar mto esse próximo ano, pq a pressão será maior.
    Vamos atrás de lateral e zagueiro e do Goulart.

    • Mas ele não quis ir por conta do Galo. Sou totalmente contra essa negociação. RG já é jogador pronto. Ir para o Galo é reforçar um adversário direto. Outra, esse novo presidente do Galo é ambicioso e organizado. As frangas vão subir de patamar. Esse moleque vai cair como uma luva.

  • Ainda acredito que o Scarpa virá por cinco motivos;
    1- Nós sempre quisemos o jogador.
    2- O jogador quer (motivo mais importante).
    3- Se melar a troca temos dinheiro para colocar no negócio e também outros jogadores.
    4- Estrategia do clube de nao deixar ir para o concorrente direto.
    5- O negocio é bom mesmo envolvendo dinheiro.
    So não virá se algum time de fora fizer boa proposta ou o nefasto acra mijada já estiver estendendo seus tentáculos com alguma jogada de perde e ganha!

  • Eu tenho uma ideia um pouco diferente do pessoal aqui, vamos lá:
    Se fosse vc na pele do RG, vc iria para o Flor? Entrar em um time q vai brigar para não cair e também correr o risco de não receber salário? NUNCA, a não ser que fizesse uma burrada tremenda, caso q aconteceu com o Lucas lateral direito no Cruzeiro (2 expulsões seguidas). Eu entendo a lógica dele. Entendo a lógica do Flor tb, eles querem um cara na defesa, um no meio e um no ataque. Por que não liberar o Guerra? Desde que veio notei q seria reserva do Moisés, dito e feito, com Moisés, Lucas Lima, Dudu e Scarpa, não precisamos do Guerra, mandaria também o Michel Bastos q é multiuso e zagueiro como o Leandro Almeida que ainda é nosso!

  • pq mattos deu arouca, erik e veiga pro galo a troco de nada? poderia ter dado pro fluminense e ter trazido o scarpa, pelo jeito a comissão que ele ganha vem a frente do clube.

      • mattos só que as comissões dele, só fez trabalho bom com time sem dinheiro (cruzeiro e palmeiras 2015), alem de que esta demonstrando que não entendi sobre futebol.
        e lembra do que o galo fez com o pratto? fizeram jogo duro e exigiram a multa, agora esse diretorzinho vai doando todos jogadores que eles querem

        • Felizes são os cegos que não tem o desprazer de ler essas teorias das conspirações que vocês criam. Puta merda, é só futebol.

  • Eu acho que a culpa aí é toda da diretoria. A gestão é uma pataquada atrás da outra, a forma como lidam individualmente com os atletas é tosca… Cada problema que surge no grupo, dá o triplo de dor de cabeça qdo a diretoria decide intervir, pq faz errado. E nosso elenco ta entupido de gente pra armar, desistam dessa porra e corram atráz de um zagueiro!

  • Sinceramente, não acho que o Scarpa seja assim tão essencial, ainda mais com a vinda do Lucas Lima, que aumentou a concorrência no meio.
    Se o Scarpa vier, como vocês imaginam a escalação do Palmeiras?

    De outro lado, concordo que o RG tem problemas de relacionamento e isso é uma merda no grupo, mas tecnicamente ele tem um potencial gigantesco. Arrisco até a dizer que o potencial dele é maior que o do Scarpa. Mas isso pode ser pq acompanho o RG no Palmeiras e devo ter visto somente uns 3 jogos, no máximo, do Scarpa (todos contra o Palmeiras).

    • Vi um argumento legal esses dias sobre esse tema, remetendo ao Palmeiras 1996.

      “Nossa, mas o Palmeiras já tem o Rivaldo… Pra que vai trazer o Djalminha?” rs…

      Pra mim o time fica assim:
      Prass
      Rafinha, Mina, Dracena, Diogo Barbosa
      Tche Tche
      Keno, Lucas Lima, Scarpa, Dudu
      Ricardo Goulart

      Precisou fechar o time: Felipe Melo/Thiago Santos no meia que estiver pior.
      Precisou virar jogo/partir pra cima: Borja/Moises no Dracena, com um dos laterais fazendo a zaga e Tche Tche na lateral.

      • Heheheh
        Mas o time de 96 tinha Amaral e Galeano na proteção. Acho que somente o TT não aguentaria o tranco. Precisaríamos de 2 volantes…

      • Vixe mano só o Tche Tche na marcação? É pedir pra tomar gols…..tem que ter mais um voltante com ele….sozinho não dá…

      • Entendo seu argumento quanto ao time de 96. A diferença abismal aqui se dá entre o futebol do Djalminha e o do Scarpa.
        Minha preocupação atualmente é na duração dos contratos. Por exemplo o Lucas Lima com contrato de 5 anos. O cara já tem um histórico com a nossa torcida, caso não comece com “os dois pés direito” vamos ficar pagando uma fortuna pra ele por um tempão.

  • Caros, o FLU exportou os seguintes titulares ultimamente:
    Richarlison – Watford
    Kennedy – Chelsea
    Gerson – Roma
    Marlon – Barcelona
    Wendel – PSG
    ENTRE OUTROS

    Jogando de titular no FLU, ele consegue, NO MÍNIMO, um contratinho na Turquia. Daí pra cima.

    Pra onde acabam indo os caras que carregam os cones nos treinamentos do Palmeiras mesmo?
    Esse Roger Guedes e seu agente não são muito bem informados.

      • O argumento é razoavelmente bom, mas é tarde para usar. O Fluminense é um time pequeno mas orgulhoso. Recentemente descartaram a inclusão do Matheus Sales na negociação do Scarpa porque o jogador preferiu o Bahia no início do ano, imagina o que estão pensando do Roger Guedes neste momento…
        Palmeiras vai ter que resolver o assunto RG de um jeito diferente agora.

    • Até gosto do Scarpa, mas esse não seria um mal sinal a respeito dele? Por que os times do exterior contrataram esses outros e não ele?

      • Nesse momento há muitos jogadores preferindo jogar em grandes clubes brasileiros do que em clubes médios ou pequenos ou até mesmo na periferia européia, por conta da copa. Vejo o Ricardo Goulart.

      • Por que os bambis do Rio sempre fizeram jogo duro quando o assunto é Scarpa. Nesse momento têm a Lazio e mais um europeu interessados, só que o time do tapetão quer fazer negócio com o Palmeiras por causa da troca 3×1. Afinal eles precisam de jogadores.

    • Então, argumentos como este devem chegar até o nosso negociador, depois da entrevista do nosso diretor de futebol só fiquei mais otimista.

  • RG pode ter inúmeros defeitos, mas penso que ele tem mesmo potencial para ser contratado por um grande clube do exterior. Isso quase aconteceu uma ou duas vezes, mas o Palmeiras não topou fazer negócio acreditando que ele valorizaria ainda mais na época.
    No lugar do Roger Guedes, faria o mesmo. Basta olhar para o que acontece com os jogadores que são emprestados pelo Palmeiras a outros clubes. Caem no mais absoluto ostracismo. Fim de carreira.
    E jogador não tem que ser legal e amado pelo grupo. Tem que jogar bola!
    Parabéns ao Roger Guedes que teve coragem na decisão e o Palmeiras está cuidando mal do caso. Agora temos um jogador queimado com a torcida por causa de um ruído que vazou e não interessa para absolutamente nenhuma das partes.
    Para resolver isso, oferece grana pro Fluminense para completar o valor e vende o RG pra Europa.
    Em tempo: canhoto bom do futebol carioca é o Paquetá e não esse Scarpa. Iria com tudo pra fechar com ele ou com o venezuelano do Atlético MG que é ambidestro e chuta melhor que o Marcos Assunção.

  • Alexandre Mattos precisa urgentemente pedir pro Roger Machado ligar para esse roger guedes e falar que ele será o último reserva no Palmeiras e que é muito mais fácil ele ser vendido pro exterior jogando de titular no fluminense. Não podemos deixar que o scarpa vá para um rival direto nosso de sp. Isso seria um desastre de proporções gigantescas. Se mesmo assim o guedes não aceitar que o Palmeiras o coloque treinando separadamente e sozinho e não o relacione para nenhuma partida e ofereça outro jogador ao fluminense ou mesmo compensação financeira Não podemos perder o scarpa para um rival fedorento de jeito nenhum. Mãos a obra Mattos!

      • Exagero não senhor. É um desastre sim deixar que um craque que estava na nossa mão ir pros gambás. Aí essa merda ganha tudo ano que vem de novo e é aquele sofrimento tudo outra vez. Time deles já é encaixado ainda vai deixar eles botar um craque de alto nível no meio campo deles? Nosso time até entrosar e o técnico encontrar padrão ano que vem vai demorar de novo

  • será que o contrato oferecido a ele tem garantias? se não tiver, se o Palmeiras avalizasse ele aceitaria? Mesmo lamentando que o negócio tão promissor seja travado por um fator dessa natureza, não dá pra condenar o Guedes por preferir ficar no Palmeiras. Eu preferiria. “Talvez”, minha avaliação seja um pouco enviesada……

    • Pelo que sei, quando há empréstimo, o clube que está emprestando se responsabiliza junto ao jogador de manter seus salários em dia.. Ou seja, se o Pó de Arroz não pagar o Palmeiras tem que pagar e depois cobrar do Pó de Arroz.

  • Gosto do futebol do RG, se possível queria que ficasse, aparentemente não tem clima, falta cabeça ao guri pra contornar problemas de relacionamento, aqueles que qualquer profissional de qualquer área vai enfrentar no seu dia a dia..

    Deveria aceitar a transferência, novos ares podem lhe fazer bem,, mas tenho certeza que isso reforçará o rival.

    • Complicada a situação do RG. Fluminense quer trocar 4 jogadores por 1, provavelmente vai ser mais um ano difícil. O Palmeiras entra para ganhar todas as competições.

      • Concordo, mas foi o RG quem se enfiou nessa situação e a melhor forma dele sair é indo pra outro time..

        Veja bem, Palmeiras realmente é melhor, mas o pó de arroz tbm tem boa visibilidade pq a RGT ama o futebol carioca..

  • Hoje o Palmeiras é a primeira opção para a maioria dos jogadores no mercado. Entre disputar posição no Palmeiras e ser um possível titular no Fluminense, sem dúvida, a segunda opção é a melhor.

  • Já provou ser mala em outras oportunidades, o cara prefere ficar encostado em um clube que paga em dia e tem estrutura, do que ir para um clube mediano e quebrado do futebol carioca.

  • Independente se recuar ou não, já se queimou mais do que já estava queimado. Parabéns pra essa mala sem alça e seu ótimo staff

  • É a chance dele sair e jogar, se ficar nao vai ser inscrito no Paulista, provavelmente não vai jogar a libertadores e vai ficar 6 meses mofando banco, mas se os representantes dele acha melhor…
    Oferece o michel bastos ou o veiga pro fluminense.

  • Vai ficar muito ruim para o R G se um rival da capital contratar o Scarpa. É sabido que o jogador quer vir parabéns SP para ficar mais próximo da família que é de São Carlos.