Roger Guedes trava o negócio com Gustavo Scarpa

Roger GuedesAs tratativas para terem Gustavo Scarpa estavam avançadas. Entre Palmeiras, Fluminense e o atleta, tudo certo. Mas Roger Guedes, um dos contrapesos oferecidos pelo Verdão na negociação, se recusou a ir para o Rio de Janeiro e os clubes agora precisam encontrar outra fórmula para equacionar a transação – a não ser que o atacante volte atrás na decisão.

Roger Guedes é um jogador com números positivos: marcou 12 gols em 83 jogos com a camisa do clube e também é bastante afeito a assistências. Muito considerado por Cuca, notabilizou-se por comemorar os gols antes da bola entrar, antevendo as conclusões. Mas terminou o ano em baixa, sendo até afastado do grupo por um período sob a justificativa de “entrar em forma”. Em novembro.

Seu empresário declarou durante esse período que o atleta só sairá do clube se for para o exterior. No entanto, temperamental e não exatamente o jogador mais benquisto do grupo, foi separado como moeda de barganha para esta janela de fim de ano. Diante desta nova situação, ainda é possível que seu staff mude de ideia.

O recuo parece ser a saída mais inteligente. É muito melhor para um jogador que tem a ideia tão fixa em ser negociado com o exterior ser titular no Fluminense do que ficar fora até do banco no Palmeiras, mesmo com a enorme diferença entre os dois clubes. Além do mais, permanecer no Palmeiras com a pecha de ser o responsável de ter travado uma negociação tão interessante para o clube tende a fazer de seu dia-a-dia algo bastante desagradável. Até o roupeiro vai olhar torto.