Decisivo contra o Athlético-PR, Rony não marcava um gol havia três meses

Rony comemora seu gol contra o Athletico-PR, no Allianz Parque
Cesar Greco

Retomando a melhor forma após lesão, Rony ganhou elogios de Abel Ferreira depois do jogo

Depois de quatro jogos, o Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Athletico-PR no último sábado por 2 a 1, no Allianz Parque. A vitória veio através de Luan, que aproveitou um escanteio cobrado por Raphael Veiga, e de um chute certeiro de Rony.

Com o gol, o camisa 7 encerrou um jejum de mais de três meses sem ir às redes adversárias, já que seu último tento havia sido diante do Universitario, do Peru, na sexta rodada da fase de grupos da Libertadores, no dia 27 de maio.

“Voltar a fazer gol é uma felicidade imensa. Agradeço aos torcedores que sempre me apoiaram. Hoje [sábado] estava com um pensamento positivo, sabia que voltaria a marcar”, disse após o jogo.

Além de dar a vitória ao Verdão, o gol de Rony fez com que o atacante encostasse na artilharia do clube na temporada. Agora são nove tentos na temporada 2021 – Willian e Raphael Veiga têm dez.

Rony ganhou elogios de Abel Ferreira após a partida

Fundamental na conquista do bicampeonato da Libertadores, Rony não conseguiu manter o desempenho na atual temporada devido a algumas lesões. O camisa 7 ficou longe dos gramados por cerca de um mês, devido a uma ruptura total do músculo adutor da coxa esquerda.

O fato de o atacante ter anotado o gol da vitória sobre o Athletico-PR com a perna esquerda fez Abel Ferreira, em entrevista coletiva, elogiar o atacante.

“O Rony nos ajudou muito no passado, mas vem tendo uma temporada difícil, atípica. Ele sofreu uma ruptura total no adutor da coxa esquerda há poucos meses. Então, estou muito feliz que ele tenha feito o gol com essa perna, porque é algo que cobramos dele. Por conta da lesão ele estava com medo de usá-la. Nos treinos só chutava com a direita, é algo mental. Foi muito bom para dar confiança a ele, está de parabéns”, disse o treinador.  

Após a vitória sobre a equipe paranaense, Rony e o Palmeiras só voltam a campo daqui a duas semanas para enfrentar o Flamengo, no Allianz Parque.