Suspenso contra a Chapecoense, Zé Rafael vinha de 17 jogos em sequência

Zé Rafael em jogo do Palmeiras contra o Flamengo, pelo Brasileirão 2021, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Patrick de Paula tende a ser o substituto de Zé Rafael

Para o confronto contra a Chapecoense, Abel Ferreira não poderá contar com uma peça importante: Zé Rafael. No duelo frente ao Flamengo, no último domingo, o camisa 8 foi expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio aos 49 minutos do segundo-tempo, após fazer uma falta em Willian Arão, e está suspenso.

O meio-campista ficará de fora de uma partida do Verdão pela primeira vez desde o final de junho. Substituto de Danilo Barbosa no duelo diante do Bahia, Zé esteve em campo nos últimos 17 jogos do Palmeiras, sendo 15 como titular.

Ao todo, foram 1.305 minutos jogados e a titularidade ao lado de Danilo garantida. Na atual edição do Brasileiro, o atleta tem um índice de 91% de acerto nos passes, média de uma grande chance criada por jogo e, nas estatísticas defensivas, é o segundo colocado em desarmes (30) e o líder em interceptações (16) do elenco palmeirense.

Patrick de Paula tende a ser o substituto de Zé Rafael

Sem Zé Rafael à disposição, Abel Ferreira deve colocar em campo Patrick de Paula. Decisivo contra o SPFC na Libertadores, o camisa 5 vem sendo o substituto imediato dos volantes titulares.

As outras opções para a função são Gabriel Menino, Danilo Barbosa, Matheus Fernandes (que ainda não reestreou pelo clube) e Felipe Melo. Apesar de ser volante de origem, o camisa 30 fez suas últimas aparições em campo como zagueiro.

Palmeiras e Chapecoense se enfrentam na Arena Condá no próximo sábado, às 17h; o jogo é válido pela 21ª rodada do Brasileirão.