Todo mundo odeia o Palmeiras

Paulistão - classificação geral
srgoool.com.br – Reprodução

Três a zero, mesmo sem exibir um grande futebol. Objetivo, eficiente, o Verdão trouxe a vitória de Novo Horizonte e só não se classificará às semifinais em caso de hecatombe. Os outros ditos grandes, por outro lado, estão em apuros e terão que suar para passar à próxima fase.

Na tabela de classificação geral, que determina os mandos das próximas fases, o Palmeiras já tem a vantagem garantida nas eventuais semifinais e com apenas mais uma vitória nos próximos três jogos garante também a vantagem nas possíveis finais. O time está cada vez mais redondo, entrosado, querendo dar liga, ao passo que vemos nossos adversários bem atrás nessa caminhada – talvez o SCCP tenha ainda alguma vantagem neste aspecto, mas sofre com a queda no nível técnico de seu elenco em relação ao ano passado.

Tudo isso é refletido na tabela de classificação geral do campeonato e converge para uma conquista alviverde, mantidas as CNTP. Claro, jamais podemos desprezar as contingências de um mata-mata: mesmo no mais honesto deles, os times menos dotados têm plenas condições de sobrepujar um favorito. Imaginem no Paulistão.

No Campeonato Paulista, um árbitro que erra contra o SCCP chora no vestiário, pois sabe que a carreira está seriamente prejudicada. A TV aberta oficial torce abertamente: financia bandeirão, faz mosaico virtual e seus narradores  e repórteres parecem fazer parte da equipe de um site de torcedor – algo como um Gambazzo deles. Que beleza!

Pacote completo

Delegado OlimMas não é “só” a arbitragem e a imprensa. Nos últimos dias, o prédio da Barra Funda partiu para a ofensiva, diante da iminente conquista do Palmeiras. Sem o menor compromisso com a disputa esportiva, tentam reequilibrar o campeonato com manobras vergonhosas.

A comédia em que se transformou a marcação dos jogos das quartas-de-finais, quando tentaram nos afastar do Allianz Parque ao mesmo tempo em que o SCCP era beneficiado com dois jogos na capital paulista foi o primeiro bombardeio.

Em seguida, apareceu o TJD-SP, que tirou da manga denúncias convenientemente guardadas contra Jaílson, Felipe Melo e Dudu por fatos ocorridos no Derby, há três semanas. Os três serão julgados hoje por terem ousado reclamar do escandaloso favorecimento da arbitragem de Raphael Claus ao time de Itaquera e podem pegar de uma a seis partidas de suspensão.

O pior é a forma como essa ação foi orquestrada nos bastidores: o “delegado Olim”, que inexplicavelmente, mesmo sem ser um jurista, é o homem forte do TJD, fez as denúncias após conversa com Andrés Sanchez, por quem parece guardar certa subserviência – o áudio divulgado pela rádio Jovem Pan, quando o delegado ainda pretendia apenas chamá-los para “dar explicações”, é nauseante.

É contra tudo e todos, sim

Torcida do Palmeiras no Allianz ParquePerdoem pelo chavão um tanto quanto piegas, mas este Paulistão para o Palmeiras está sendo contra tudo e contra todos mesmo. Pagamos por nossa competência e por não ser o queridinho da maioria, o time do povão sofrido. Se não tiram o título na bola, vão fazer de tudo para fazê-lo por outros meios, sem o menor pudor.

Aos palmeirenses, resta torcer para que a excelência de nosso clube, que foi tão cobrada e que chegou com tantos custos, seja tão grande que se sobreponha até a esses desmandos. Que as patacoadas da imprensa sirvam de combustível para motivar ainda mais o grupo. Que nosso time, mesmo com os possíveis desfalques, tenha em seus substitutos jogadores de nível suficiente para manter o padrão de jogo que nos deu liderança tão destacada e que sigam vencendo os jogos mesmo com a arbitragem manipulando as partidas.

Que nossa torcida se una como nunca nas redes sociais e nas arquibancadas, e empurre nossos jogadores. Se a conquista vier, mesmo tratando-se de um campeonato menor, será comemorada como uma Libertadores. E mesmo antes de se conhecer o destino do trofeu, os patrocinadores do campeonato, da arbitragem e da TV oficial já podem muito bem ser educadamente questionados por nossa torcida, diante de tamanho amadorismo.

Serviço

Patrocinadores da arbitragem
Patrocinador do campeonato
Patrocinadores da TV detentora dos direitos de transmissão

Verdazzo é um projeto de independência da mídia tradicional patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Conheça mais clicando aqui: https://www.padrim.com.br/verdazzo