Segundo técnico mais longevo entre os clubes da Série A, Abel completa 10 meses de Palmeiras

Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras no Allianz Parque
Cesar Greco

Com títulos e números expressivos, Abel está próximo de tornar-se o técnico com mais jogos no Allianz Parque

Nesta quinta-feira, o técnico Abel Ferreira completa 10 meses de Palmeiras. O português desembarcou na Academia de Futebol no dia 2 de novembro de 2020, vindo do PAOK, time que até então, comandava na Grécia. No mesmo dia em que chegou ao Brasil, Abel assistiu de camarote à vitória do Verdão por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, tendo Andrey Lopes ainda como técnico interino.

Três dias depois de conhecer o clube, o treinador fez sua estréia com o pé direito: 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino, jogo que carimbou a passagem do Palmeiras às quartas-de-final da Copa do Brasil da temporada passada. De lá para cá, Abel levou o clube à conquista do bicampeonato da Libertadores (22 anos depois do primeiro título) e ao tetra da Copa do Brasil, e comandou a equipe em 74 partidas, obtendo 42 vitórias, 13 empates e 19 derrotas.

As marcas e os números de Abel já o deixam entre os maiores técnicos da História do Palmeiras, contudo, não são apenas os resultados positivos que o fazem atingir este patamar. Frases marcantes como: “24 horas para celebrar uma vitória e 24 horas para chorar uma derrota”, “todos somos um”, “cabeça fria; coração quente”, também fizeram com que o prestígio do português aumentasse e são ecoadas pelos palmeirenses mundo afora.

Com a saída de Guto Ferreira do comando do Ceará, Abel passou a ser o segundo técnico mais longevo entre os clubes da Série A. Apenas Maurício Barbieri, do Red Bull Bragantino, está à sua frente neste quesito.

Abel está próximo de alcançar um feito histórico no Allianz Parque

Sob o comando de Abel, o Palmeiras voltará a entrar em campo apenas no próximo dia 12, para enfrentar o Flamengo. O prélio será válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá no Allianz Parque.

Com isso, o comandante fará seu 34° jogo no Allianz Parque e ficará a uma partida de se igualar a Cuca, que é o técnico que mais vezes comandou o Verdão no estádio.

Enquanto o confronto diante dos cariocas não acontece, Abel Ferreira e seus auxiliares seguem com os treinamentos. Após três dias de folga, o elenco se reapresentou ontem na Academia de Futebol e, hoje pela manhã, dará sequência aos trabalhos.