Há quase um ano no Verdão, Abel soma outras marcas importantes
O duelo da última terça-feira entre Palmeiras e Atlético-MG pela semifinal da Libertadores, que terminou em 0 a 0, fez com que Abel Ferreira alcançasse mais uma marca importante no clube: o comandante tornou-se o técnico do Verdão com mais jogos no Allianz Parque, empatado com Cuca.
Há quase um ano no Palmeiras, Abel contabiliza 35 partidas no estádio, com 20 vitórias conquistadas, sete empates e oito derrotas (63.8% de aproveitamento), além do troféu da Copa do Brasil levantado. Com ele à beira do gramado, o Verdão foi 69 vezes às redes adversárias e sofreu 29 gols.
Ao comparar com Cuca, que teve duas passagens pelo clube no período (2016 e 2017), Abel perde em aproveitamento. Técnico responsável pela conquista do eneacampeonato Brasileiro, Cuca tem 24 vitórias no Allianz Parque contra cinco derrotas e mais seis empates (74,3%) – sempre com torcida nas arquibancadas.
Abel poderia ter alcançado esta marca há mais tempo, mas algumas suspensões e as férias no começo da temporada 2021 fizeram com que seus auxiliares comandassem o Verdão em algumas oportunidades: João Martins (6 jogos) e Vítor Castanheira (1 jogo).
Outras marcas de Abel Ferreira no Verdão
Além de ter assumido o topo da lista de técnicos que mais dirigiram o Verdão no Allianz Parque, Abel contabiliza outras marcas importantes:
- Terceiro técnico que mais comandou o Palmeiras em Libertadores: 17 – atrás de Luxemburgo (25) e Luiz Felipe Scolari (43);
- Segundo técnico com mais vitórias pelo Palmeiras em Libertadores: 13 – atrás de Felipão (23);
- Primeiro técnico desde Luxemburgo em 1993 a conquistar mais de um título na mesma temporada (Copa do Brasil e Libertadores);
- Décimo treinador com mais vitórias pelo Palmeiras em Campeonatos Brasileiro: 17.
Ao todo, Abel Ferreira tem 77 jogos à frente do Palmeiras, com 43 vitórias, 14 empates e 20 derrotas. Seu vínculo com o clube vai até o final de 2022.
Vida longa ao Abel #somostodosum