Artilheiro do time no Brasileirão, Breno Lopes está há 12 jogos invictos

Marcos Rocha e Breno Lopes durante jogo-treino do Palmeiras no Allianz Parque.
Cesar Greco

À disposição de Abel para o próximo jogo, Breno Lopes projetou o confronto contra o Flamengo: “é uma decisão”

Todas as vezes que tem a possibilidade de falar com o torcedor palmeirense, o atacante Breno Lopes sempre deixa claro que, apesar de ser o herói do título da Copa Libertadores de 2020, não quer ficar marcado no clube por “apenas” este feito.

Assim, o jogador continua sua caminhada em busca de outras marcas. Mesmo não sendo titular absoluto de Abel Ferreira, Breno vem atuando com frequência e, nesta temporada, não sai derrotado há 12 partidas – são 10 vitórias e dois empates.

“Ficar 12 jogos sem perder, disputando as competições que o Palmeiras participa, é algo significativo. Estou feliz pelo bom momento e por dar minha contribuição, seja quando saio jogando ou quando entro no decorrer das partidas. Procuro sempre fazer o meu melhor, pois sei que existe uma confiança muito grande do elenco e da comissão técnica em meu futebol”, ressaltou o atacante.

Jogador de muita de velocidade, o camisa 19 chamou a atenção do Palmeiras no final do ano passado, quando ainda atuava no Juventude. Na ocasião, ele era vice-artilheiro da Série B com nove gols marcados.

“É raro uma equipe do tamanho do Palmeiras buscar jogadores em divisões inferiores. Vinha me destacando no Juventude e, quando soube da possibilidade de vir, fiquei muito entusiasmado. Sou muito grato ao Palmeiras por tudo que me proporcionou”, declarou.

Até o momento, Breno vem conseguindo repetir as performances que o fizeram ser contratado pelo Verdão e é o maior goleador da equipe no Campeonato Brasileiro, com cinco tentos em 12 partidas. Em números gerais, disputou 45 partidas e foi às redes adversários nove vezes.

Breno Lopes projeta duelo contra o Flamengo

Classificado às semifinais da Libertadores, o Palmeiras segue na briga também pelo título do Brasileiro. Com 35 pontos, a equipe atualmente ocupa a segunda colocação, atrás apenas do Atlético-MG, que contabiliza 39.

O próximo jogo da equipe será diante do Flamengo no Allianz Parque, domingo às 16h. A equipe carioca fez 16 partidas no campeonato (duas a menos que o Verdão) e está com 31 pontos, na quinta colocação.

Por conta do adiamento do duelo frente ao Ceará, que ocorreria no último final de semana, o Palmeiras chegará para este confronto com duas semanas “cheias” de trabalho.

“Estamos aproveitando bem esse tempo sem partidas, principalmente para ajustar alguns detalhes. Estamos encarando esse duelo contra o Flamengo como uma decisão e faremos de tudo para sairmos de campo com a vitória, no intuito de permanecer na cola do Atlético Mineiro, que lidera a competição”, finalizou Breno Lopes.