Weverton mira números de Marcos após renovar contrato

Weverton durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Um dos líderes do elenco, Weverton vai completar 9 temporadas pelo clube ao final do novo vínculo

Seguindo a filosofia de manter os principais jogadores do elenco, o Palmeiras anunciou na noite de quinta-feira a extensão de contrato de Weverton até o final de 2026. O experiente arqueiro comemorou o acerto, agradeceu a confiança e também falou sobre a responsabilidade de ser o número um da meta palmeirense.

“A filosofia do clube de manter essa espinha dorsal, renovando com boa parte do elenco, traz valorização para cada atleta e mostra a importância de cada um. Agora, a responsabilidade também aumenta, de continuar trabalhando e dando o meu melhor para que eu possa entregar o meu máximo e ainda atingir muitas balizas a zero, que sempre é o meu objetivo”, disse.

“É um motivo de muita alegria ter esse reconhecimento por parte da presidente, do Anderson e do Abel. Isso mostra o quanto tem valido a pena todo o profissionalismo, entrega e renúncia. Mostra que estou no caminho certo e sou muito grato e feliz aqui, no lugar que sempre desejei estar. Os frutos disso são as conquistas dos últimos anos”, complementou.

O goleiro de 35 anos chegou ao Verdão em 2018, vindo do Athletico-PR. Caso cumpra o novo vínculo até o final, Weverton completará nove temporadas seguidas pelo Palmeiras. Ele vai superar Jailson, que passou oito temporadas (2014-2021) e ficar atrás de Marcos que atuou a carreira inteira no clube e se aposentou no fim de 2011.

“Mais do que nunca, a experiência vale muito no futebol. Temos um grupo que já enfrentou várias situações dentro daquilo que é muito bom e dentro daquilo que é muito ruim e, por incrível que pareça, aprendemos muito mais nas derrotas e nas frustrações. Já passamos por várias, onde tivemos de ter força para nos levantarmos, e isso nos motiva muito para continuar”, disse.

Weverton mira o topo

2022 e 2023 foram os anos que Weverton mais jogou pelo Palmeiras, com 62 e 68 jogos respectivamente. Se mantiver essa média até o fim do contrato, o camisa 21 deve alcançar os números de Marcos, que soma 533 partidas pelo clube e é o segundo entre os goleiros com mais jogos na História do clube. Atualmente, Weverton é o sexto colocado (335).

Top-10 goleiros com mais partidas pelo Palmeiras:

  1. º Leão – 621 jogos
  2. º Marcos – 533 jogos
  3. º Valdir de Morais – 481 jogos
  4. º Velloso – 458 jogos
  5. º Oberdan – 357 jogos
  6. º Weverton – 335 jogos
  7. º Sérgio – 333 jogos
  8. º Gilmar – 289 jogos
  9. º Fernando Prass – 274 jogos
  10. º Primo – 183 jogos

Weverton iguala recorde de Marcos após não ser vazado contra o Guarani

Weverton durante jogo do Palmeiras contra o Guarani, válido pela décima rodada do Paulistão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Dos 213 jogos de Weverton no Palmeiras, em 107 o arqueiro saiu da partida sem sofrer gols

A vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o Guarani na tarde de ontem, no Allianz Parque, fez com que o arqueiro Weverton alcançasse a marca de 107 jogos sem ser vazado defendendo o gol palmeirense neste século, igualando assim o número do ex-goleiro Marcos, que por muito tempo foi o líder isolado deste ranking.

Weverton, contudo, atingiu este feito em menos partidas em comparação a Marcos: 213 – o Santo precisou de 392 duelos para chegar à marca. Fernando Prass, com 101 partidas, fecha o top-3, que contabiliza jogos desde 2001.

Titular absoluto da posição desde a metade de 2018, Weverton vem constantemente quebrando recordes com a camisa do Palmeiras. Na última quarta-feira, o goleiro conquistou seu sexto título pelo clube e atualmente está a um troféu de empatar com Sérgio como o arqueiro mais vencedor da História do Verdão.

Além disso, Weverton é o recordista do século de jogos sem sofrer gol em uma mesma temporada (35 em 2020), o segundo goleiro com maior sequência de partidas sem ser vazado na História do clube (nove) e o primeiro arqueiro desde Emerson Leão a fechar quatro temporadas seguidas com mais de 20 jogos sem levar gol (21 em 2018; 26 em 2019; 35 em 2020; e 20 em 2021).

Weverton descobre sexo do filho em “chá revelação” no gramado do Allianz Parque

A partida do Palmeiras contra o Guarani, além de tudo que representou para Weverton dentro de campo, também será especial para o goleiro pelo que ocorreu minutos antes do duelo começar. Junto de sua esposa Jaqueline, o jogador participou de um “chá revelação” para descobrir o sexo do próximo filho do casal.

Uma caixa foi colocada no centro do gramado do Allianz Parque e balões azuis saíram de dentro dela, indicando que será um menino – o nome dado pelo casal ao filho é Olavo, em homenagem ao avô do arqueiro.

Weverton realiza a revelação do sexo de seu filho antes do jogo contra do Palmeiras contra o Guarani, válido pela décima rodada do Paulistão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

“Aqui é minha segunda casa, o lugar em que vivo muito tempo da minha vida. Tem pessoas que conseguem separar o profissional do pessoal, mas eu não consigo. Sou intenso e vivo isso muito. Então, a gente teve a ideia de fazer esse dia aqui e compartilhar com o torcedor por tudo que envolve. Minha identificação com o clube, tudo o que tenho vivido aqui dentro e acho que era justo”, falou Weverton sobre compartilhar esse momento com os palmeirenses.

“Calhou também de ser um momento de amor para a gente transmitir de dentro para fora. Estamos em um momento difícil, de guerra e com violência em estádios.  Acho que nós jogadores temos que passar essa imagem de amor, de respeito à família, de envolver nossos filhos e mostrar para eles o que é o futebol: essa alegria, amor e diversão”, finalizou.

Com Weverton, o Palmeiras volta a campo na quinta-feira para disputar o clássico diante do SPFC, no Morumbi, às 20h30.

Weverton celebra título e afirma que atual geração entrou para a História do Palmeiras

Weverton defende chute de De Arrascaeta, em jogo do Palmeiras contra o Flamengo, durante partida final da Libertadores 2021, no Estádio Centenário, em Montevideo.
Cesar Greco

Weverton conquista sua segunda Libertadores e ultrapassa seu ídolo Marcos em taças levantadas da maior competição continental

“A América do Sul é mais uma vez nossa”, é o que disse Weverton durante a festa palmeirense no gramado do estádio Centenário após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, na final da Copa Libertadores 2021.

Um dos principais jogadores do elenco, o arqueiro foi novamente decisivo para o Verdão ao fazer uma grande defesa no final do primeiro tempo em um chute de De Arrascaeta, quando a equipe do Palmeiras vencia os rubro-negros por 1 a 0.

“Foi duro, foi difícil, acho que esta foi nossa quarta final na temporada e a gente não tinha ganhado nenhum campeonato. Mas quero dizer hoje que louve a Deus, todos que estão felizes, porque ele fez coisas grandiosas por nós. É tempo de comemorar, nós batalhamos muito para chegar até aqui”, contou.

Para Weverton, ainda, a conquista de duas Libertadores no período de um ano faz com que os jogadores do atual elenco fiquem marcados de vez na História do Palmeiras.

“A gente lutou, a gente batalhou. Nossa geração entrou de vez para a história desse gigante brasileiro. Dedico esse título à minha família e a todos os palmeirenses que estiveram aqui, que venderam muitas coisas importantes para estar aqui hoje para comprar ingresso, passagem. E também aqueles que ficaram em casa e não puderam vir”, discursou.

Weverton ultrapassa Marcos em número de títulos da Libertadores

Weverton no jogo do Palmeiras contra o Flamengo, durante partida final da Libertadores 2021, no Estádio Centenário, em Montevideo.
Cesar Greco

No Palmeiras desde 2018, Weverton chega a cinco títulos conquistados no Palmeiras em 205 jogos disputados: um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, um Paulistão e duas Libertadores.

Os dois troféus levantados na maior competição do continente fazem com que o camisa 21 ultrapasse São Marcos. O ex-goleiro, que é o principal ídolo do atual arqueiro, foi o principal nome da conquista de 1999 e bateu na trave no ano seguinte.

Em relação às vitórias dentro da competição, recentemente Weverton (29) já havia superado Marcos (27) no triunfo diante do SPFC, nas quartas de final.

Maurício Galiotte se pronuncia contra a falta de critério da arbitragem brasileira

Maurício Galiotte se pronuncia contra a falta de critério da arbitragem brasileira.
Cesar Greco

Pelas redes sociais do Palmeiras, Maurício Galiotte disse que é “lamentável o despreparo”

Jogando com os reservas, o Palmeiras recebeu o Atlético-MG no Allianz Parque e empatou a partida em 2 a 2. Depois do jogo, a delegação palmeirense reclamou muito da falta de critérios da arbitragem brasileira.

Primeiro, em entrevista coletiva, o auxiliar João Martins, que substituiu Abel Ferreira à beira do gramado, criticou a não anulação do segundo gol atleticano, anotado por Hulk. Em seguida, por meio das redes sociais do clube, foi a vez do presidente Maurício Galiotte protestar.

Aos 16 minutos do segundo tempo, quando o placar apontava 2 a 1 para o Verdão, Hulk aproveitou uma bola rebatida e empatou o jogo. Entretanto, para que a bola chegasse até o gol defendido por Jailson, foi preciso que Nacho (impedido no lance) desviasse dela.

No último sábado, contra o Fortaleza, uma jogada muito semelhante ocorreu a favor do Palmeiras e o gol foi anulado. Já diante do Fluminense, o segundo gol de Yago Felipe foi válido mesmo após Cazares, impedido no lance, se abaixar e desviar da bola.

Assim como Maurício Galiotte, o ex-goleiro Marcos também reclamou nas redes sociais

Ativo nas redes sociais, o ex-goleiro São Marcos usou o seu perfil no Instagram para também criticar e ironizar o gol validado de Hulk.

Dudu ultrapassa Marcos e se torna o jogador com mais vitórias pelo Palmeiras no século

Dudu do Palmeiras, disputa bola com Cuesta do Internacional, durante partida válida pela vigésima sétima rodada do Brasileirão 2021, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Novamente titular, Dudu não aprovou as críticas da torcida para Luiz Adriano, que saiu vaiado de campo

Dudu alcançou mais um feito com a camisa do Palmeiras na vitória do time por 1 a 0 sobre o Internacional na tarde de ontem, no Allianz Parque: o Baixola ultrapassou o ex-goleiro Marcos e tornou-se o atleta com mais vitórias pelo Verdão no século XXI, com 183 triunfos. Fernando Prass, com 151, completa o top 3.

Em seu perfil oficial no Instagram, o Santo fez uma postagem parabenizando Dudu.

Símbolo de uma fase de reconstrução, o atacante carrega em seu currículo outras marcas expressivas pelo Palmeiras:

  • Jogador do elenco com mais jogos (325), vitórias (183), gols (73) e assistências (80);
  • Jogador com mais jogos (139), mais vitórias (96), mais gols (35) e mais assistências (36) no Allianz Parque;
  • Artilheiro do Palmeiras no século: 73 gols;
  • 2º com mais jogos no século: 325, atrás apenas de Marcos (392);
  • 5º atacante com mais jogos na História: 325;
  • 28º jogador com mais jogos na história do Palmeiras.

Dudu não aprova críticas da torcida a Luiz Adriano

Aos 29 anos, Dudu é o principal ídolo da torcida entre os jogadores do atual elenco e também um dos líderes do grupo. Em entrevista após a vitória em cima do Inter, o camisa 4+3 comentou sobre as vaias recebidas por Luiz Adriano ao ser substituído e não aprovou as críticas da torcida.

“Claro que isso é ruim. A gente sente também, não é só o Luiz Adriano. É o time todo. Quando xinga um, xinga todos”, disse.

Em má fase no Palmeiras, Luiz discutiu com um torcedor no aquecimento para o jogo contra o Red Bull Bragantino, no último dia 9, e foi o único dos titulares diante do Internacional que não teve seu nome gritado pelos torcedores antes da partida.