Um dos líderes do elenco, Weverton vai completar 9 temporadas pelo clube ao final do novo vínculo
Seguindo a filosofia de manter os principais jogadores do elenco, o Palmeiras anunciou na noite de quinta-feira a extensão de contrato de Weverton até o final de 2026. O experiente arqueiro comemorou o acerto, agradeceu a confiança e também falou sobre a responsabilidade de ser o número um da meta palmeirense.
“A filosofia do clube de manter essa espinha dorsal, renovando com boa parte do elenco, traz valorização para cada atleta e mostra a importância de cada um. Agora, a responsabilidade também aumenta, de continuar trabalhando e dando o meu melhor para que eu possa entregar o meu máximo e ainda atingir muitas balizas a zero, que sempre é o meu objetivo”, disse.
“É um motivo de muita alegria ter esse reconhecimento por parte da presidente, do Anderson e do Abel. Isso mostra o quanto tem valido a pena todo o profissionalismo, entrega e renúncia. Mostra que estou no caminho certo e sou muito grato e feliz aqui, no lugar que sempre desejei estar. Os frutos disso são as conquistas dos últimos anos”, complementou.
O goleiro de 35 anos chegou ao Verdão em 2018, vindo do Athletico-PR. Caso cumpra o novo vínculo até o final, Weverton completará nove temporadas seguidas pelo Palmeiras. Ele vai superar Jailson, que passou oito temporadas (2014-2021) e ficar atrás de Marcos que atuou a carreira inteira no clube e se aposentou no fim de 2011.
“Mais do que nunca, a experiência vale muito no futebol. Temos um grupo que já enfrentou várias situações dentro daquilo que é muito bom e dentro daquilo que é muito ruim e, por incrível que pareça, aprendemos muito mais nas derrotas e nas frustrações. Já passamos por várias, onde tivemos de ter força para nos levantarmos, e isso nos motiva muito para continuar”, disse.
Weverton mira o topo
2022 e 2023 foram os anos que Weverton mais jogou pelo Palmeiras, com 62 e 68 jogos respectivamente. Se mantiver essa média até o fim do contrato, o camisa 21 deve alcançar os números de Marcos, que soma 533 partidas pelo clube e é o segundo entre os goleiros com mais jogos na História do clube. Atualmente, Weverton é o sexto colocado (335).
Top-10 goleiros com mais partidas pelo Palmeiras:
- º Leão – 621 jogos
- º Marcos – 533 jogos
- º Valdir de Morais – 481 jogos
- º Velloso – 458 jogos
- º Oberdan – 357 jogos
- º Weverton – 335 jogos
- º Sérgio – 333 jogos
- º Gilmar – 289 jogos
- º Fernando Prass – 274 jogos
- º Primo – 183 jogos