Dos 213 jogos de Weverton no Palmeiras, em 107 o arqueiro saiu da partida sem sofrer gols
A vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o Guarani na tarde de ontem, no Allianz Parque, fez com que o arqueiro Weverton alcançasse a marca de 107 jogos sem ser vazado defendendo o gol palmeirense neste século, igualando assim o número do ex-goleiro Marcos, que por muito tempo foi o líder isolado deste ranking.
Weverton, contudo, atingiu este feito em menos partidas em comparação a Marcos: 213 – o Santo precisou de 392 duelos para chegar à marca. Fernando Prass, com 101 partidas, fecha o top-3, que contabiliza jogos desde 2001.
Titular absoluto da posição desde a metade de 2018, Weverton vem constantemente quebrando recordes com a camisa do Palmeiras. Na última quarta-feira, o goleiro conquistou seu sexto título pelo clube e atualmente está a um troféu de empatar com Sérgio como o arqueiro mais vencedor da História do Verdão.
Além disso, Weverton é o recordista do século de jogos sem sofrer gol em uma mesma temporada (35 em 2020), o segundo goleiro com maior sequência de partidas sem ser vazado na História do clube (nove) e o primeiro arqueiro desde Emerson Leão a fechar quatro temporadas seguidas com mais de 20 jogos sem levar gol (21 em 2018; 26 em 2019; 35 em 2020; e 20 em 2021).
Weverton descobre sexo do filho em “chá revelação” no gramado do Allianz Parque
A partida do Palmeiras contra o Guarani, além de tudo que representou para Weverton dentro de campo, também será especial para o goleiro pelo que ocorreu minutos antes do duelo começar. Junto de sua esposa Jaqueline, o jogador participou de um “chá revelação” para descobrir o sexo do próximo filho do casal.
Uma caixa foi colocada no centro do gramado do Allianz Parque e balões azuis saíram de dentro dela, indicando que será um menino – o nome dado pelo casal ao filho é Olavo, em homenagem ao avô do arqueiro.
“Aqui é minha segunda casa, o lugar em que vivo muito tempo da minha vida. Tem pessoas que conseguem separar o profissional do pessoal, mas eu não consigo. Sou intenso e vivo isso muito. Então, a gente teve a ideia de fazer esse dia aqui e compartilhar com o torcedor por tudo que envolve. Minha identificação com o clube, tudo o que tenho vivido aqui dentro e acho que era justo”, falou Weverton sobre compartilhar esse momento com os palmeirenses.
“Calhou também de ser um momento de amor para a gente transmitir de dentro para fora. Estamos em um momento difícil, de guerra e com violência em estádios. Acho que nós jogadores temos que passar essa imagem de amor, de respeito à família, de envolver nossos filhos e mostrar para eles o que é o futebol: essa alegria, amor e diversão”, finalizou.
Com Weverton, o Palmeiras volta a campo na quinta-feira para disputar o clássico diante do SPFC, no Morumbi, às 20h30.