Com reforço de Veiga, Palmeiras volta aos trabalhos após 2 dias de folga

Atletas do Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Meia treinou normalmente após desfalcar o Palmeiras em duas partidas

Após dois dias de folga, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na Academia de Futebol, nesta quarta-feira, e iniciaram os trabalhos para o confronto diante do Mirassol, pelo Campeonato Paulista.

Raphael Veiga, que desfalcou a equipe nos últimos dois jogos por causa de uma infecção ocular, treinou normalmente ao lado dos companheiros e reforça o Verdão na partida de sábado. No começo da semana, o meia dispensou a folga e realizou atividades no Centro de Excelência.

Após ativação muscular, os jogadores foram a campo e participaram de duas atividades simultâneas: de um lado, houve um trabalho técnico com ênfase em transições e marcação e, do outro, um aprimoramento de construções de jogadas, movimentações específicas e finalizações.

O Palmeiras é o líder do grupo B do Paulistão, com 18 pontos, quatro a mais que a Ponte Preta. Após o empate amargo com o SCCP no último domingo, o Verdão busca a reabilitação contra o Mirassol na Arena Barueri. O jogo acontece no sábado, às 18h. Os ingressos estão sendo comercializados através do site Ingressos Palmeiras.

Boletim médico do Palmeiras

O Palmeiras conta com quatro jogadores em recuperação no Núcleo de Saúde e Performance. Gustavo Gómez, com uma lesão em um dos dedos do pé esquerdo, foi o jogador mais recente a entrar no departamento médico.

Nesta quarta-feira, Dudu (cirurgia no joelho), Bruno Rodrigues (artroscopia no joelho) e o lateral-direito Mayke (problema muscular na coxa) cumpriram cronograma com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Palmeiras faz 90 minutos de trabalhos intensos visando Fortaleza; confira detalhes do treino

Luis Guilherme e Murilo durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Sob forte calor, Palmeiras deu sequência à preparação para o duelo importante pelo Brasileirão; selecionáveis não treinaram com o grupo

Em mais um dia de preparação para o confronto frente ao Fortaleza, que acontece domingo na Arena Castelão, o Palmeiras realizou trabalhos intensos na Academia de Futebol, sob forte calor.

A atividade desta quarta-feira durou 90 minutos. A comissão técnica dividiu o grupo em quatro times: de um lado do campo, duas equipes se enfrentaram em dimensões reduzidas; no outro, um grupo trocava passes e tinha três mini-metas para cumprir, enquanto a última parte do elenco teve como objetivo marcar um gol.

O treino realizado pelo Palmeiras é chamado de aquisitivo, no qual foram aprimoradas, nas atividades, as transições, raciocínio rápido e movimentações. “Treino forte todos os dias. Para mim, o treino é o jogo”, disse Vanderlan sobre a atividade. “Trabalhamos todos os dias duro para, quando surgir a oportunidade, podermos corresponder”, completou o lateral que foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-23 na data Fifa.

Até o confronto diante do Fortaleza, o Palmeiras terá mais três sessões de treinamento. A delegação viaja para a capital cearense na tarde de sábado. Luan e Piquerez, com problemas musculares, deram sequência ao processo de recuperação.

Previsão do retorno dos selecionáveis para o Palmeiras

Endrick, Raphael Veiga, Gustavo Gómez e Richard Ríos são aguardados na Academia de Futebol na tarde desta quarta-feira. Os quatro estavam com suas seleções para os jogos das Eliminatórias. Destes, apenas Ríos não foi a campo no último jogo.

Os quatro devem treinar com o elenco amanhã e estarão à disposição da comissão técnica.

Semana cheia e decisão à vista: Palmeiras volta aos trabalhos após 2 dias de folga para retomar as vitórias

Zé Rafael durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Em duas semanas, o Palmeiras entra em campo para o primeiro jogo das oitavas-de-final da Libertadores

Depois do empate em 0 a 0 com o Internacional no último domingo, o Palmeiras se reapresenta na manhã desta quarta-feira para iniciar a preparação para o confronto diante do Fortaleza, pelo Brasileirão, que acontece sábado no Allianz Parque.

Vindo de uma sequência negativa de resultados, com apenas uma vitória nos últimos oito jogos, o Verdão volta a ter uma semana inteira de trabalho, algo que não ocorria desde o retorno do futebol da data Fifa, no fim do mês passado, quando a fase com desempenhos abaixo do esperado começou.

As semanas cheias servirão para a comissão técnica e os jogadores não apenas se prepararem para os duelos pelo Brasileirão, como também para o confronto diante do Atlético-MG, pela Libertadores. Em duas semanas, o Palmeiras visita a equipe mineira no jogo de ida das oitavas-de-final.

Outro fator que será importante para o clube nesses dias será a recuperação física dos principais jogadores. Na última entrevista coletiva, Abel Ferreira disse que os mais experientes do elenco precisam aprimorar o físico para retomarem a melhor fase técnica e tática.

Com dores no tornozelo esquerdo, Rony nem viajou ao Rio Grande do Sul no final de semana passado e Abel revelou que o camisa 10 sofre, desde o duelo com o Flamengo, com dores no local. Além do atacante, Dudu, que sentiu um desconforto na panturrilha, também foi preservado do último jogo. Os dois seguirão sendo observados na semana.

Com o elenco enxuto, Abel e seus auxiliares vêm lidando com baixa de jogadores importantes. Marcos Rocha teve duas lesões musculares seguidas, enquanto Zé Rafael passou um tempo fora por conta de um estiramento no joelho.

“Somos muito mais fortes quando temos todos os jogadores à disposição. Infelizmente só pudemos contar com o Rocha nessa semana [passada]; o Murilo também teve um problema no ombro. Ninguém tem dúvida que o Zé Rafael é um dos nossos melhores jogadores e infelizmente ele teve um problema no joelho, jogou a última partida [contra o SPFC], limitado. Não foram só eles, foram outros também. Mas não ando à procura de desculpas e felizmente conto com um grande grupo”, disse o treinador.

Depois de enfrentar o Fortaleza no Allianz Parque, o Palmeiras terá pela frente o América-MG, fora de casa, no próximo dia 30, antes de encarar o Atlético-MG no Mineirão.

Confira a agenda da semana do Palmeiras:

  • Dia 17/07/23 – Segunda-Feira
    Folga
  • Dia 18/07/23 – Terça-Feira
    Folga
  • Dia 19/07/23 – Quarta-Feira
    10h00 – Treino na Academia de Futebol
  • Dia 20/07/23 – Quinta-Feira
    10h00 – Treino na Academia de Futebol
  • Dia 21/07/23 – Sexta-Feira
    10h00 – Treino na Academia de Futebol
  • Dia 22/07/23 – Sábado
    16h00 – Palmeiras x Fortaleza, no Allianz Parque

Após 2 dias de folga, Palmeiras volta aos trabalhos e inicia preparação para a final

Gabriel Menino, Endrick, Marcos Rocha e Dudu, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Sem seis jogadores, o Palmeiras realizou atividades na Academia de Futebol

O Palmeiras deu início na tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol, à preparação para a decisão do Campeonato Paulista, contra o Água Santa. As duas partidas da final ainda não tiveram a data definida pela FPF, mas só devem acontecer nos primeiros dias de abril. Assim, o Verdão terá quase duas semanas de treino.

Os jogadores realizaram atividades técnicas. No primeiro trabalho do dia, eles foram divididos em dois grupos e aperfeiçoaram o raciocínio rápido, a posse de bola e a marcação – cada jogador podia dar apenas dois toques na bola nesse exercício. Os goleiros trabalharam separados.

Em seguida, já com os arqueiros presentes na atividade, os times aprimoraram as construções de jogadas. Por fim, foi colocado em prática um enfrentamento entre as equipes.

Durante o período de preparação para a final, a comissão técnica não poderá com cinco jogadores importantes do elenco que estão com as seleções nacionais: Raphael Veiga, Weverton, Rony, Gustavo Gómez e Piquerez. Além deles, Bruno Tabata, com uma lesão muscular, também seguirá de fora, assim como Atuesta, que só deve voltar aos gramados no ano que vem.

O elenco volta a treinar na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol.

Breno Lopes celebra chegada do Palmeiras à final

Breno Lopes durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Ao final do treinamento, o atacante Breno Lopes, que entrou no lugar de Tabata na semifinal diante do Ituano, comemorou a passagem para a final e projetou os confrontos frente ao Água Santa.

“Esse era o nosso objetivo desde o começo da competição, conseguir mais uma classificação para a final. Foi um jogo difícil, respeitamos muito a equipe do Ituano, que fez um bom campeonato. Fiquei feliz também pela oportunidade, acho que é fruto do trabalho do dia a dia. O professor fala que todos temos de estar preparados porque a oportunidade não avisa quando vai aparecer”, disse.

“[O Água Santa] é uma equipe boa, não à toa está na final. Temos de ter muito respeito, como sempre temos contra nossos adversários. Já passei por equipes menores, sei que é o jogo da vida contra o Palmeiras. É um jogo de visibilidade para eles, vão entrar com a faca nos dentes, e para nós não será diferente. Temos agora essa preparação nessa parada, corrigir o que temos de corrigir e chegar prontos à final para, se Deus quiser, coroar com mais um título”, concluiu.

Com trabalhos táticos, Palmeiras encerra preparação para enfrentar o Flamengo

Danilo, Gabriel Menino e Zé Rafael, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Duelo do Palmeiras contra a equipe carioca acontecerá na noite desta quarta-feira, no Maracanã

Na manhã desta terça-feira, o elenco palmeirense treinou pela última vez na Academia de Futebol antes do confronto diante do Flamengo, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no Maracanã, às 19h30.

O foco da comissão técnica foi aprimorar a parte tática da equipe, num treino que durou mais de uma hora. Abel Ferreira e seus auxiliares separaram o grupo em dois times e os jogadores simularam situações de jogo. O comandante orientou o elenco a todo o instante.

No final do treinamento, os atletas ensaiaram algumas jogadas e praticaram bolas paradas. Assim como vem ocorrendo nos últimos dias, alguns garotos do Sub-20, que foram campeões da Copinha em janeiro, participaram do treinamento.

Palmeiras pode chegar ao gol de número 200 contra o Flamengo

Em toda a História, o Palmeiras tem um retrospecto positivo contra o Flamengo. Em 122 jogos, são 47 vitórias, 33 empates e 42 derrotas. Além disso, o Verdão pode amanhã marcar o seu gol de número 200 contra a equipe carioca. Até o momento, a equipe marcou 199 e sofreu 180.

O duelo de amanhã marcará o reencontro dos clubes após a Libertadores do ano passado, vencido pelo Palmeiras. Diferentemente do que aconteceu em Montevidéu, no entanto, o Verdão não poderá contar com o apoio do seu torcedor no Maracanã, já que o confronto será com torcida única.