Dando sequência à pré-temporada, Palmeiras aprimora as transições e simulações de jogo

Dudu e Mayke durante os trabalhos de pré-temporada do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

4º reforço para 2022, Jailson iniciou os trabalhos de pré-temporada com testes na parte interna e corridas em volta do campo

Na manhã deste sábado, o elenco palmeirense deu sequência aos trabalhos de pré-temporada, visando as competições de 2022. Assim como nos dias anteriores, a comissão técnica comandou atividades técnicas.

Os exercícios tiveram como ênfase as transições e as simulações de jogo. Num primeiro momento, o grupo foi dividido em dois e, em cada metade do campo, um time atacava, rodando a bola pelo meio e pelas laterais, enquanto outro se defendia.

Na sequência, em dimensões reduzidas e com algumas Crias do Sub-20 completando o treinamento, os atletas aprimoraram simulações de jogo. As movimentações duraram um pouco mais de uma hora.

Com Covid-19, Weverton, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Rafael Navarro, Breno Lopes, Deyverson e Gabriel Menino ainda são desfalques.

Jailson inicia trabalhos de pré-temporada

Jailson inicia os trabalhos para a pré-temporada 2022 do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Anunciado como novo reforço para a temporada 2022 do Palmeiras na tarde de ontem, o volante Jailson foi à Academia de Futebol e deu início aos trabalhos.

Primeiro, o atleta foi submetido a uma série de testes clínicos e físicos, sob supervisão dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. Depois, foi para o campo 1 correr em volta do gramado.

Amanhã, os jogadores voltam a se apresentar na Academia de Futebol para um trabalho em dois períodos. De manhã haverá mais um treinamento e, à tarde, a equipe disputará o primeiro jogo-treino de 2022, contra o Pouso Alegre – todos os jogadores e o staff do clube visitante já foram testados contra a Covid-19.

Na próxima semana, mais partidas amistosas foram agendadas:

– Quarta-feira no Allianz Parque, às 9h30, contra a Portuguesa;
– Sábado na Academia de Futebol, contra Juventus e Primavera EC, às 9h30 e 16h30, respectivamente.