Jailson é anunciado como novo reforço do Verdão

Jailson é anunciado como novo reforço do Verdão.
Fabio Menotti

Aos 26 anos de idade, Jailson chega para suprir a vaga de Danilo Barbosa, que retornou ao Nice, da França

O Palmeiras anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação do volante Jailson Siqueira, de 26 anos. O atleta assinou um contrato de uma temporada com o Verdão, até o final de 2022.

“Estou muito feliz pela oportunidade de chegar a um clube vencedor como o Palmeiras e é motivo de muito orgulho fazer parte deste grande time. Já estou muito ansioso para começar a trabalhar e dar alegrias à torcida”, disse o atleta.

Antes de chegar ao Palmeiras, Jailson estava no Dalian Pro, da China. No time chinês, no entanto, o volante pouco atuou: foram apenas seis partidas, sendo que a última vez que entrou em campo foi em novembro de 2020.

“No tempo em que não estava jogando, procurei me manter em forma e estou bem fisicamente. É muito bom chegar a um clube gigante, com uma estrutura maravilhosa e com grandes jogadores. Estou ansioso demais para ajudar. Agora é conhecer melhor e trabalhar com os meus companheiros para ficar à disposição do professor Abel”, acrescentou.

Em 2021, o atleta veio para o Brasil passar férias, mas após ficar quatro meses sem receber salários do Dalian Pro, resolveu não retornar ao país asiático e, no fim do ano passado, conseguiu sua liberação junto à Fifa e ficou livre para assinar com o Verdão.

No Brasil, Jailson teve passagens pelas equipes Sub-20 do Grêmio e da Chapecoense, mas foi na equipe gaúcha que o meio-campista ganhou uma sequência no time profissional. Em 2017, esteve em campo como titular na partida final da Libertadores, sobre o Lanús, da Argentina. Ao todo, disputou 113 jogos, marcou 4 gols e conquistou quatro títulos com a camisa do Grêmio.

No ano de 2019, foi vendido para o Fenerbahçe, da Turquia; por lá, atuou 64 vezes e anotou três tentos antes de ir para a equipe chinesa.

Jailson chega para o lugar de Danilo Barbosa

Jailson vem para o Palmeiras para ocupar a vaga deixada por Danilo Barbosa, que não teve seu contrato de empréstimo estendido com o Verdão e retornou ao Nice, da França.

Além de ocupar a mesma faixa do campo que Danilo, Jailson também se destaca pela polivalência, já que em sua passagem pelo Fenerbahçe jogou em algumas oportunidades como zagueiro, assim como Barbosa no Palmeiras.

O meio-campista é o quarto reforço alviverde para a temporada. Os outros são o experiente goleiro Marcelo Lomba, ex-Internacional; o meio-campista colombiano Eduard Atuesta, que estava no Los Angeles FC, dos Estados Unidos; e o atacante Rafael Navarro, destaque do Botafogo em 2021.