5 atletas retornam após a Covid-19 e Palmeiras aprimora movimentações ofensivas e defensivas

Atletas do Palmeiras durante treino, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Para dar sequência ao cronograma de pré-temporada, Palmeiras fará mais um jogo-treino na manhã desta quarta-feira, contra a Portuguesa

Nesta terça-feira, o Palmeiras deu prosseguimento aos trabalhos de pré-temporada com treinamentos em dois períodos: manhã e tarde. As novidades do dia ficaram por conta dos retornos de  Patrick de PaulaGustavo ScarpaBreno Lopes e Deyverson, além do primeiro treino de Rafael Navarro – todos eles haviam testado positivo para Covid-19 na semana passada.

O goleiro Weverton fará um novo teste amanhã, já que seu exame continuou apontando positivo. Pelo novo protocolo, o período de isolamento mínimo se reduziu para cinco dias para os infectados que permanecerem assintomáticos e testarem negativo no quinto dia.

Com isso, além do arqueiro, estão fora por Covid os meio campistas Gabriel Menino e Matheus Fernandes, o lateral-esquerdo Jorge e o atacante Rony.

No gramado, tanto de manhã quanto à tarde, as movimentações consistiram no aperfeiçoamento de jogadas ofensivas e defensivas. O auxiliar Carlos Martinho orientou os defensores, enquanto Vítor Castanheira comandou exercícios junto dos meias e atacantes.

Os jogadores praticaram situações de jogo específicas, jogadas ensaiadas, construção e outros aspectos como infiltrações e balanço. O volante Jailson, assim como na segunda-feira, participou das atividades ao lado dos companheiros.

Palmeiras terá jogo-treino contra a Portuguesa nesta quarta-feira

Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras durante treino, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Depois de empatar em 2 a 2 com o Pouso Alegre no último domingo, o Palmeiras fará amanhã o segundo jogo-treino da pré-temporada. O confronto será diante da Portuguesa, às 9h45, e acontecerá no Allianz Parque.

A estreia na temporada será na tarde do dia 23, contra o Novorizontino, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.