Semana cheia e decisão à vista: Palmeiras volta aos trabalhos após 2 dias de folga para retomar as vitórias

Zé Rafael durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Em duas semanas, o Palmeiras entra em campo para o primeiro jogo das oitavas-de-final da Libertadores

Depois do empate em 0 a 0 com o Internacional no último domingo, o Palmeiras se reapresenta na manhã desta quarta-feira para iniciar a preparação para o confronto diante do Fortaleza, pelo Brasileirão, que acontece sábado no Allianz Parque.

Vindo de uma sequência negativa de resultados, com apenas uma vitória nos últimos oito jogos, o Verdão volta a ter uma semana inteira de trabalho, algo que não ocorria desde o retorno do futebol da data Fifa, no fim do mês passado, quando a fase com desempenhos abaixo do esperado começou.

As semanas cheias servirão para a comissão técnica e os jogadores não apenas se prepararem para os duelos pelo Brasileirão, como também para o confronto diante do Atlético-MG, pela Libertadores. Em duas semanas, o Palmeiras visita a equipe mineira no jogo de ida das oitavas-de-final.

Outro fator que será importante para o clube nesses dias será a recuperação física dos principais jogadores. Na última entrevista coletiva, Abel Ferreira disse que os mais experientes do elenco precisam aprimorar o físico para retomarem a melhor fase técnica e tática.

Com dores no tornozelo esquerdo, Rony nem viajou ao Rio Grande do Sul no final de semana passado e Abel revelou que o camisa 10 sofre, desde o duelo com o Flamengo, com dores no local. Além do atacante, Dudu, que sentiu um desconforto na panturrilha, também foi preservado do último jogo. Os dois seguirão sendo observados na semana.

Com o elenco enxuto, Abel e seus auxiliares vêm lidando com baixa de jogadores importantes. Marcos Rocha teve duas lesões musculares seguidas, enquanto Zé Rafael passou um tempo fora por conta de um estiramento no joelho.

“Somos muito mais fortes quando temos todos os jogadores à disposição. Infelizmente só pudemos contar com o Rocha nessa semana [passada]; o Murilo também teve um problema no ombro. Ninguém tem dúvida que o Zé Rafael é um dos nossos melhores jogadores e infelizmente ele teve um problema no joelho, jogou a última partida [contra o SPFC], limitado. Não foram só eles, foram outros também. Mas não ando à procura de desculpas e felizmente conto com um grande grupo”, disse o treinador.

Depois de enfrentar o Fortaleza no Allianz Parque, o Palmeiras terá pela frente o América-MG, fora de casa, no próximo dia 30, antes de encarar o Atlético-MG no Mineirão.

Confira a agenda da semana do Palmeiras:

  • Dia 17/07/23 – Segunda-Feira
    Folga
  • Dia 18/07/23 – Terça-Feira
    Folga
  • Dia 19/07/23 – Quarta-Feira
    10h00 – Treino na Academia de Futebol
  • Dia 20/07/23 – Quinta-Feira
    10h00 – Treino na Academia de Futebol
  • Dia 21/07/23 – Sexta-Feira
    10h00 – Treino na Academia de Futebol
  • Dia 22/07/23 – Sábado
    16h00 – Palmeiras x Fortaleza, no Allianz Parque

Deixe uma resposta