Abel freia empolgação após vitória no Derby e elogia jogadores: “Fomos inteligentes e os justos vencedores”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela vigésima segunda rodada do Brasileirão 2022, no Itaquerão.
Cesar Greco

Em entrevista coletiva, Abel também fez questão de ressaltar individualmente Wesley, que participou do lance do gol palmeirense

A vitória do Palmeiras sobre o SCCP por 1 a 0 na noite deste sábado, fora de casa, fez com que a equipe aumentasse a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro para nove pontos neste início de rodada. Apesar do triunfo e da distância para o segundo colocado, o técnico Abel Ferreira freou a empolgação palmeirense na entrevista coletiva pós-jogo.

“É preciso baixar a empolgação porque hoje estamos sendo tratados como os melhores, mas se amanhã não ganhar um jogo seremos chamados de porcaria. Vamos manter o foco, isso é o que eu peço a todos, e continuar o nosso caminho”, iniciou o comandante.

“Não ganhamos absolutamente nada. Jogamos da nossa maneira, somos competitivos e é isso que queremos, jogar com coragem. O futebol é feito de vitórias, derrotas, elogios e críticas. Vivo de forma equilibrada”, destacou.

O Palmeiras chegou aos 48 pontos, números que significam a melhor campanha do clube até a 22ª rodada do Brasileirão na era dos pontos corridos. A equipe, ainda, tem o melhor ataque da competição (37 gols) e a defesa menos vazada (14 gols sofridos).

“Não me foco em recordes. O nosso foco é sermos melhores a cada dia. Peço aos jogadores que sejam a melhor versão deles. O resto é consequência. Isso [os números no campeonato] não me preocupa. O que me preocupa é que os jogadores sejam felizes em jogar da nossa maneira e que sejam capazes de jogarem sempre para vencer. Isso que me dá orgulho”, disse Abel Ferreira.

Abel analisa confronto

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela vigésima segunda rodada do Brasileirão 2022, no Itaquerão.
Cesar Greco

Sobre o triunfo palmeirense na casa do rival, Abel destacou a inteligência dos atletas e viu o resultado final como justo.

“Atuamos em um estádio cheio e os nossos jogadores merecem atuar em locais assim, lotados. Eles foram capazes de impor o nosso jogo, de defender bem e ter a bola. Fomos inteligentes e justos vencedores. Poderíamos ter vencido por mais, mas infelizmente o juiz marcou erroneamente uma falta do Navarro, que sairia na cara do gol”, declarou.

“O SCCP é um grande rival, com excelentes jogadores e bem treinado pelo Vítor Pereira, que conheço muito bem. O primeiro tempo foi equilibrado, mas tivemos a coragem de vir à casa do adversário e brigar pela vitória. Tivemos personalidade e calma para sairmos da pressão. Impusemos o nosso jogo em muitos momentos do jogo”, completou o treinador, que revelou a conversa que teve com os atletas no intervalo.

“Disse para eles que ganharíamos esse jogo com os atletas que entrassem no segundo tempo, então não queria que ninguém [dos titulares] se poupasse, era para dar o máximo”.

Elogios a Wesley

Por fim, o treinador fez questão de falar sobre Wesley e fez elogios ao camisa 11, que participou diretamente do gol palmeirense da noite.

“Gostaria de enaltecer o Wesley, que muitos vêm criticando. O futebol é isso, nem sempre estaremos no nosso melhor. Ele entrou muito bem e participou de forma direta do gol. Aqui gostam de individualizar, achar culpados, e o futebol não é assim. Parabéns para ele por hoje, tem muito potencial quando está focado, sério”, enalteceu.

O Palmeiras volta a campo somente no domingo da semana que vem para enfrentar o Flamengo, no Allianz Parque.

Palmeiras aprimora parte tática às vésperas de jogo decisivo na Copa do Brasil

Atletas do Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença no tempo regulamentar para avançar de fase

Em preparação ao confronto diante do SPFC, que acontece nesta quinta-feira à noite no Allianz Parque, pela Copa do Brasil, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram mais de uma hora de treinos táticos na Academia de Futebol do Palmeiras.

Com duas equipes divididas no gramado, a comissão técnica orientou posicionamento, movimentações e ensaiou jogadas específicas para o clássico. Por fim, alguns jogadores praticaram cobranças de pênaltis.

Para o duelo de amanhã, a comissão técnica pode contar com o retorno de Gabriel Veron, recuperado de lesão no pé, e Gabriel Menino, que estava suspenso contra o Fortaleza. Já a presença do atacante Rony ainda é incerta – no último domingo, o camisa 10 foi substituído após sentir um incômodo na coxa esquerda.

A comissão técnica deve comandar na manhã de quinta-feira o último treino antes do confronto decisivo contra o SPFC.

Wesley projeta Palmeiras x SPFC

Ao final do treinamento, o atacante Wesley falou sobre o Choque-Rei. “É um jogo de extrema importância, não só para a competição como também para a temporada. Além de ser uma eliminatória de Copa do Brasil, é um clássico e trabalhamos muito para estarmos sempre vencendo e nos fortalecendo cada vez mais. A gente vem acompanhando o apoio da torcida e a gente sabe que terá casa cheia mais uma vez. Fizemos uma semana boa de preparação para conseguirmos a classificação”, disse o camisa 11, que briga por espaço na equipe titular.

“O Abel deixa bem claro para a gente que temos de estar sempre preparados e prontos. A concorrência aqui no Palmeiras é grande, a qualidade do elenco é alta e precisamos de todos para quando entrar poder corresponder da melhor forma possível”, completou.

Após o revés por 1 a 0 no jogo de ida, no Morumbi, o Palmeiras precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às quartas-de-final – em caso de vitória por um gol, o duelo será decidido através das penalidades máximas.

Wesley celebra golaço e recebe elogios de Rony: “Obra de arte”

Rony e Wesley comemoram golaço marcado pelo camisa 11 do Palmeiras contra o Botafogo, durante partida válida pela décima rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Wesley marcou o quarto gol do Palmeiras sobre o Botafogo

A semana tem sido especial para Wesley. Após a extensão do vínculo com o clube por mais uma temporada no início da semana, o atacante entrou em campo diante do Botafogo, na noite de quinta-feira, e marcou um golaço – aos 41 minutos do segundo tempo, ele recebeu de Piquerez, carregou a bola até pedalar oito vezes para cima de Daniel Borges e acertou o ângulo de Gatito Fernández.

“Foi uma vitória importante para assumir a ponta da tabela, algo que é o nosso principal objetivo na competição. Todos estão de parabéns pelo jogo perfeito que fizemos, mantivemos nossa baliza zero”, disse o atacante ao final da partida.

Artilheiro da partida com dois gols marcados, Rony também falou sobre o tento do companheiro e o parabenizou. “Muito feliz por ele, não só pelo gol, mas também porque será pai, que ele tenha muita sabedoria. Foi um golaço, uma obra de arte. Que ele possa nos ajudar muito ainda no restante da competição”, destacou o camisa 10.

O Palmeiras chegou aos 19 pontos e assumiu, de forma isolada, a liderança do Campeonato Brasileiro, com um ponto de vantagem para o segundo colocado.

Wesley volta a marcar e Rony assume artilharia

Rony comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Botafogo, durante partida válida pela décima rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Wesley chegou a três gols na temporada e voltou a balançar as redes depois de três meses – o último tento havia sido diante do Guarani, ainda na primeira fase do Campeonato Paulista. No total, o prata-da-casa contabiliza 106 jogos pelo clube e 13 gols.

Já Rony alcançou a artilharia do Palmeiras no Brasileirão, com cinco gols marcados, deixando para trás Gustavo Gómez e Zé Rafael, e ficando atrás ainda de Calleri (9), Cano, Mendoza e Hulk (6), no ranking geral do campeonato. Na temporada, o camisa 10 é o segundo maior goleador (12), atrás apenas de Raphael Veiga, que anotou 16.

Wesley fala em “responsabilidade imensa” após renovar contrato com o Palmeiras

Wesley assina a renovação contratual com o Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Cria da Academia, Wesley estendeu seu vínculo com o clube até o final de 2025

O Palmeiras anunciou na noite de terça-feira a renovação de contrato do atacante Wesley até dezembro de 2025 – o vínculo anterior se encerrava em 2024. O jogador é mais uma Cria da Academia a estender o contrato com o Verdão em 2022; antes dele, o clube já havia acertado com Danilo, Fabinho, Gabriel Menino, Gabriel Veron, Giovani, Lucas Freitas, Naves e Pedro Bicalho.

“É um sentimento de felicidade e gratidão por ver o reconhecimento do clube no que a gente vem fazendo nos últimos anos. Agradeço muito a todos do Palmeiras, à minha família e a todos que estão comigo no dia a dia. Eles sabem da minha dedicação e do meu trabalho. Busco sempre dar o meu máximo pelo Palmeiras, quero continuar dando alegria à torcida”, celebrou Wesley.

Além de agradecer ao clube, Wesley também comentou da responsabilidade que é jogar pelo Palmeiras e admitiu que a pressão para continuar vencendo aumenta.

“O Palmeiras tem uma História muito vencedora, a gente que sobe da base já sabe disso. Vestir essa camisa é uma responsabilidade imensa, de manter o clube no topo. Agora é aumentar o sarrafo e continuar trabalhando para conquistar muito mais com essa camisa”, finalizou o jogador.

Trajetória de Wesley no Palmeiras

Wesley, Gabriel Veron e Breno Lopes durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Vindo da Jacuipense-BA, Wesley chegou ao Palmeiras em 2016 para reforçar a equipe Sub-17. Nas categorias de base, conquistou dois campeonatos nacionais (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) e três estaduais seguidos.

Em 2019, foi emprestado ao Vitória para completar sua formação e se destacou pela equipe baiana na Série B do Campeonato Brasileiro, sendo o segundo jogador com mais dribles certos na competição. No ano seguinte, retornou ao Palmeiras e foi promovido ao elenco principal, ao lado de Lucas Esteves, Gabriel Menino e Patrick de Paula.

No time profissional palmeirense, Wesley já contabiliza 105 jogos e 12 gols marcados, além de seis títulos conquistados: Campeonato Paulista (2020 e 2022), Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).

Segunda-feira do Palmeiras é marcada por visita de ídolo e retorno de jogador aos gramados

Rafael Navarro e Luan durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Palmeiras se reapresentou após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 0

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, após a vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no último sábado, e iniciou a preparação para enfrentar o Emelec-EQU.

A novidade do dia ficou por conta do retorno de Wesley, recuperado da Covid-19. Marcos Rocha, desfalque contra o Red Bull Bragantino por conta do nascimento de seu filho, também esteve presente no CT e treinou normalmente.

Em campo, a comissão técnica comandou trabalhos técnicos apenas com os jogadores que não iniciaram o último jogo entre os titulares. O elenco trabalhou a posse de bola, marcação, finalização e outros fundamentos. Os demais atletas realizaram um treino regenerativo na parte interna do Centro de Excelência.

O zagueiro Luan e o atacante Gabriel Veron seguem em processo de transição física. Apesar de clinicamente recuperado, o camisa 13 pode demorar mais algumas semanas para voltar aos gramados. De acordo com Abel Ferreira, o clube vem tendo um cuidado maior com o retorno do jogador para que não haja um retrocesso.

Mayke, substituído na partida de sábado, teve uma tendinopatia de calcâneo na perna direita (inflamação do tendão). Ele iniciou o processo de recuperação junto aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance e deve desfalcar a equipe nos próximos jogos.

O Palmeiras volta a treinar amanhã, às 11h, na Academia de Futebol. O duelo frente ao Emelec ocorre quarta-feira, no Allianz Parque, às 19h.

Palmeiras recebe visita especial

Raphael Veiga recebe o ex-jogador Rivaldo, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

A segunda-feira palmeirense contou ainda com a visita de Rivaldo à Academia de Futebol. Ídolo do Verdão, o ex-jogador conversou com alguns atletas da equipe, conheceu o técnico Abel Ferreira e aproveitou para tirar algumas fotos.

Rivaldo é o embaixador internacional da Betfair, empresa de apostas online, que é a nova patrocinadora máster do time feminino do Palmeiras. O acordo é válido por dois anos.