Abel freia empolgação após vitória no Derby e elogia jogadores: “Fomos inteligentes e os justos vencedores”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela vigésima segunda rodada do Brasileirão 2022, no Itaquerão.
Cesar Greco

Em entrevista coletiva, Abel também fez questão de ressaltar individualmente Wesley, que participou do lance do gol palmeirense

A vitória do Palmeiras sobre o SCCP por 1 a 0 na noite deste sábado, fora de casa, fez com que a equipe aumentasse a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro para nove pontos neste início de rodada. Apesar do triunfo e da distância para o segundo colocado, o técnico Abel Ferreira freou a empolgação palmeirense na entrevista coletiva pós-jogo.

“É preciso baixar a empolgação porque hoje estamos sendo tratados como os melhores, mas se amanhã não ganhar um jogo seremos chamados de porcaria. Vamos manter o foco, isso é o que eu peço a todos, e continuar o nosso caminho”, iniciou o comandante.

“Não ganhamos absolutamente nada. Jogamos da nossa maneira, somos competitivos e é isso que queremos, jogar com coragem. O futebol é feito de vitórias, derrotas, elogios e críticas. Vivo de forma equilibrada”, destacou.

O Palmeiras chegou aos 48 pontos, números que significam a melhor campanha do clube até a 22ª rodada do Brasileirão na era dos pontos corridos. A equipe, ainda, tem o melhor ataque da competição (37 gols) e a defesa menos vazada (14 gols sofridos).

“Não me foco em recordes. O nosso foco é sermos melhores a cada dia. Peço aos jogadores que sejam a melhor versão deles. O resto é consequência. Isso [os números no campeonato] não me preocupa. O que me preocupa é que os jogadores sejam felizes em jogar da nossa maneira e que sejam capazes de jogarem sempre para vencer. Isso que me dá orgulho”, disse Abel Ferreira.

Abel analisa confronto

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela vigésima segunda rodada do Brasileirão 2022, no Itaquerão.
Cesar Greco

Sobre o triunfo palmeirense na casa do rival, Abel destacou a inteligência dos atletas e viu o resultado final como justo.

“Atuamos em um estádio cheio e os nossos jogadores merecem atuar em locais assim, lotados. Eles foram capazes de impor o nosso jogo, de defender bem e ter a bola. Fomos inteligentes e justos vencedores. Poderíamos ter vencido por mais, mas infelizmente o juiz marcou erroneamente uma falta do Navarro, que sairia na cara do gol”, declarou.

“O SCCP é um grande rival, com excelentes jogadores e bem treinado pelo Vítor Pereira, que conheço muito bem. O primeiro tempo foi equilibrado, mas tivemos a coragem de vir à casa do adversário e brigar pela vitória. Tivemos personalidade e calma para sairmos da pressão. Impusemos o nosso jogo em muitos momentos do jogo”, completou o treinador, que revelou a conversa que teve com os atletas no intervalo.

“Disse para eles que ganharíamos esse jogo com os atletas que entrassem no segundo tempo, então não queria que ninguém [dos titulares] se poupasse, era para dar o máximo”.

Elogios a Wesley

Por fim, o treinador fez questão de falar sobre Wesley e fez elogios ao camisa 11, que participou diretamente do gol palmeirense da noite.

“Gostaria de enaltecer o Wesley, que muitos vêm criticando. O futebol é isso, nem sempre estaremos no nosso melhor. Ele entrou muito bem e participou de forma direta do gol. Aqui gostam de individualizar, achar culpados, e o futebol não é assim. Parabéns para ele por hoje, tem muito potencial quando está focado, sério”, enalteceu.

O Palmeiras volta a campo somente no domingo da semana que vem para enfrentar o Flamengo, no Allianz Parque.

Deixe uma resposta