Palmeiras aprimora parte tática às vésperas de jogo decisivo na Copa do Brasil

Atletas do Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença no tempo regulamentar para avançar de fase

Em preparação ao confronto diante do SPFC, que acontece nesta quinta-feira à noite no Allianz Parque, pela Copa do Brasil, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram mais de uma hora de treinos táticos na Academia de Futebol do Palmeiras.

Com duas equipes divididas no gramado, a comissão técnica orientou posicionamento, movimentações e ensaiou jogadas específicas para o clássico. Por fim, alguns jogadores praticaram cobranças de pênaltis.

Para o duelo de amanhã, a comissão técnica pode contar com o retorno de Gabriel Veron, recuperado de lesão no pé, e Gabriel Menino, que estava suspenso contra o Fortaleza. Já a presença do atacante Rony ainda é incerta – no último domingo, o camisa 10 foi substituído após sentir um incômodo na coxa esquerda.

A comissão técnica deve comandar na manhã de quinta-feira o último treino antes do confronto decisivo contra o SPFC.

Wesley projeta Palmeiras x SPFC

Ao final do treinamento, o atacante Wesley falou sobre o Choque-Rei. “É um jogo de extrema importância, não só para a competição como também para a temporada. Além de ser uma eliminatória de Copa do Brasil, é um clássico e trabalhamos muito para estarmos sempre vencendo e nos fortalecendo cada vez mais. A gente vem acompanhando o apoio da torcida e a gente sabe que terá casa cheia mais uma vez. Fizemos uma semana boa de preparação para conseguirmos a classificação”, disse o camisa 11, que briga por espaço na equipe titular.

“O Abel deixa bem claro para a gente que temos de estar sempre preparados e prontos. A concorrência aqui no Palmeiras é grande, a qualidade do elenco é alta e precisamos de todos para quando entrar poder corresponder da melhor forma possível”, completou.

Após o revés por 1 a 0 no jogo de ida, no Morumbi, o Palmeiras precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às quartas-de-final – em caso de vitória por um gol, o duelo será decidido através das penalidades máximas.

Deixe uma resposta