Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença no tempo regulamentar para avançar de fase
Em preparação ao confronto diante do SPFC, que acontece nesta quinta-feira à noite no Allianz Parque, pela Copa do Brasil, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram mais de uma hora de treinos táticos na Academia de Futebol do Palmeiras.
Com duas equipes divididas no gramado, a comissão técnica orientou posicionamento, movimentações e ensaiou jogadas específicas para o clássico. Por fim, alguns jogadores praticaram cobranças de pênaltis.
Para o duelo de amanhã, a comissão técnica pode contar com o retorno de Gabriel Veron, recuperado de lesão no pé, e Gabriel Menino, que estava suspenso contra o Fortaleza. Já a presença do atacante Rony ainda é incerta – no último domingo, o camisa 10 foi substituído após sentir um incômodo na coxa esquerda.
A comissão técnica deve comandar na manhã de quinta-feira o último treino antes do confronto decisivo contra o SPFC.
Wesley projeta Palmeiras x SPFC
Ao final do treinamento, o atacante Wesley falou sobre o Choque-Rei. “É um jogo de extrema importância, não só para a competição como também para a temporada. Além de ser uma eliminatória de Copa do Brasil, é um clássico e trabalhamos muito para estarmos sempre vencendo e nos fortalecendo cada vez mais. A gente vem acompanhando o apoio da torcida e a gente sabe que terá casa cheia mais uma vez. Fizemos uma semana boa de preparação para conseguirmos a classificação”, disse o camisa 11, que briga por espaço na equipe titular.
“O Abel deixa bem claro para a gente que temos de estar sempre preparados e prontos. A concorrência aqui no Palmeiras é grande, a qualidade do elenco é alta e precisamos de todos para quando entrar poder corresponder da melhor forma possível”, completou.
Após o revés por 1 a 0 no jogo de ida, no Morumbi, o Palmeiras precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às quartas-de-final – em caso de vitória por um gol, o duelo será decidido através das penalidades máximas.