Retornos e ausências marcam a reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol

Gabriel Veron e Luan durante reapresentação do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperados, Luan e Gabriel Veron marcaram presença na reapresentação do Palmeiras; Wesley e Piquerez são desfalques

Após o empate em 1 a 1 com o Fluminense na tarde de domingo, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o confronto diante da Juazeirense, pela Copa do Brasil.

As novidades do dia ficaram por conta dos retornos de dois jogadores importantes: Gabriel Veron e Luan. Os dois participaram de parte das atividades integrados ao elenco – ambos seguem cronograma especial de recondicionamento físico. O atacante sofreu um edema na coxa contra o Independiente Petrolero, terça-feira passada; já o zagueiro não atua desde a final do Mundial de Clubes devido uma lesão na coxa esquerda. 

Por outro lado, dois atletas foram ausências. Substituído na partida contra o Fluminense após sentir um incômodo na coxa direita, o lateral-esquerdo Piquerez teve detectada uma lesão no local e iniciou o tratamento junto aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. Como de costume, o clube não divulga prazo de retorno e também a gravidade do problema.

Já o atacante Wesley, que ganhou a oportunidade de ser titular ontem, apresentou sintomas gripais e testou positivo para Covid-19 – o jogador foi prontamente isolado e será monitorado pelo NSP.

Abel comanda treino técnico em reapresentação do Palmeiras

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra os cariocas, com exceção de Weverton, não foram a campo e permaneceram na parte interna para trabalhos regenerativos no Centro de Excelência. Os demais realizaram um treino técnico em campo reduzido. O foco da atividade foi aprimorar a posse de bola, marcação, finalização e outros aspectos do jogo.

O Palmeiras volta a treinar na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol. O duelo contra a Juazeirense acontece na quarta, às 19h, em Londrina-PR.