Wesley marcou o quarto gol do Palmeiras sobre o Botafogo
A semana tem sido especial para Wesley. Após a extensão do vínculo com o clube por mais uma temporada no início da semana, o atacante entrou em campo diante do Botafogo, na noite de quinta-feira, e marcou um golaço – aos 41 minutos do segundo tempo, ele recebeu de Piquerez, carregou a bola até pedalar oito vezes para cima de Daniel Borges e acertou o ângulo de Gatito Fernández.
“Foi uma vitória importante para assumir a ponta da tabela, algo que é o nosso principal objetivo na competição. Todos estão de parabéns pelo jogo perfeito que fizemos, mantivemos nossa baliza zero”, disse o atacante ao final da partida.
Artilheiro da partida com dois gols marcados, Rony também falou sobre o tento do companheiro e o parabenizou. “Muito feliz por ele, não só pelo gol, mas também porque será pai, que ele tenha muita sabedoria. Foi um golaço, uma obra de arte. Que ele possa nos ajudar muito ainda no restante da competição”, destacou o camisa 10.
O Palmeiras chegou aos 19 pontos e assumiu, de forma isolada, a liderança do Campeonato Brasileiro, com um ponto de vantagem para o segundo colocado.
Wesley volta a marcar e Rony assume artilharia
Wesley chegou a três gols na temporada e voltou a balançar as redes depois de três meses – o último tento havia sido diante do Guarani, ainda na primeira fase do Campeonato Paulista. No total, o prata-da-casa contabiliza 106 jogos pelo clube e 13 gols.
Já Rony alcançou a artilharia do Palmeiras no Brasileirão, com cinco gols marcados, deixando para trás Gustavo Gómez e Zé Rafael, e ficando atrás ainda de Calleri (9), Cano, Mendoza e Hulk (6), no ranking geral do campeonato. Na temporada, o camisa 10 é o segundo maior goleador (12), atrás apenas de Raphael Veiga, que anotou 16.