Cria da Academia, Wesley estendeu seu vínculo com o clube até o final de 2025
O Palmeiras anunciou na noite de terça-feira a renovação de contrato do atacante Wesley até dezembro de 2025 – o vínculo anterior se encerrava em 2024. O jogador é mais uma Cria da Academia a estender o contrato com o Verdão em 2022; antes dele, o clube já havia acertado com Danilo, Fabinho, Gabriel Menino, Gabriel Veron, Giovani, Lucas Freitas, Naves e Pedro Bicalho.
“É um sentimento de felicidade e gratidão por ver o reconhecimento do clube no que a gente vem fazendo nos últimos anos. Agradeço muito a todos do Palmeiras, à minha família e a todos que estão comigo no dia a dia. Eles sabem da minha dedicação e do meu trabalho. Busco sempre dar o meu máximo pelo Palmeiras, quero continuar dando alegria à torcida”, celebrou Wesley.
Além de agradecer ao clube, Wesley também comentou da responsabilidade que é jogar pelo Palmeiras e admitiu que a pressão para continuar vencendo aumenta.
“O Palmeiras tem uma História muito vencedora, a gente que sobe da base já sabe disso. Vestir essa camisa é uma responsabilidade imensa, de manter o clube no topo. Agora é aumentar o sarrafo e continuar trabalhando para conquistar muito mais com essa camisa”, finalizou o jogador.
Trajetória de Wesley no Palmeiras
Vindo da Jacuipense-BA, Wesley chegou ao Palmeiras em 2016 para reforçar a equipe Sub-17. Nas categorias de base, conquistou dois campeonatos nacionais (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) e três estaduais seguidos.
Em 2019, foi emprestado ao Vitória para completar sua formação e se destacou pela equipe baiana na Série B do Campeonato Brasileiro, sendo o segundo jogador com mais dribles certos na competição. No ano seguinte, retornou ao Palmeiras e foi promovido ao elenco principal, ao lado de Lucas Esteves, Gabriel Menino e Patrick de Paula.
No time profissional palmeirense, Wesley já contabiliza 105 jogos e 12 gols marcados, além de seis títulos conquistados: Campeonato Paulista (2020 e 2022), Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).