Deslumbre e contatos: a Seleção Brasileira na Academia

Mauricio Galiotte e Tite
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

Em mais uma semana sem jogos pelo Brasileirão por causa das Eliminatórias da Copa do Mundo, o assunto nos grupos e fóruns de palmeirenses sempre acaba desviando um pouco – e há quem não veja nenhum problema nisso, mas há também que fique bem incomodado. A CBF conseguiu destruir o carinho de parte da população por sua seleção e a rejeição de parte do público é uma consequência natural.

Nesta passagem específica, entretanto, a presença da Seleção Brasileira como assunto principal entre os palmeirenses tornou-se inevitável: além da partida contra o Chile, que fecha as Eliminatórias para a Copa de 2018, estar marcada para o Allianz Parque, o grupo está usando as dependências da Academia de Futebol para os treinamentos.

Dupla de ataque

Gabriel Jesus e Neymar
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

Duas personalidades em especial chamam muito a atenção: Gabriel Jesus e Neymar. O jogador brasileiro em maior evidência no mundo, acompanhado de seu staff, conheceu a Academia de Futebol e deixou-se fotografar usando a camisa do Palmeiras visível por baixo do material da CBF. Já nosso menino de ouro, destaque na Premier League, não escondeu a emoção por voltar ao lugar “onde tudo começou”.

Gabriel Jesus é o passado e o futuro do Palmeiras. Um dos maiores símbolos das conquistas recentes, nosso camisa 33 é o jogador extra-classe com maior probabilidade de jogar pelo Verdão no futuro – mas por sua idade, isso só deve acontecer no final da próxima década. Até lá, ele deve trilhar uma carreira monstruosa na Europa e desenvolver por completo todo seu potencial. Certamente voltará melhor do que saiu.

NeymarJá Neymar vive seu auge físico e técnico. Badalado, com um trabalho de assessoria de imprensa que chega a ser irritante, vira notícia em tudo o que faz. Sua presença na Academia de Futebol, no entanto, despertou a curiosidade geral por sua relação com o Palmeiras, revelada em fotografia dos tempos da base, mas só recentemente levada a sério – se é que o trivial fato justifica tanta atenção.

Contatos

Mauricio Galiotte e Neymar
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

A presença da delegação da CBF na Academia de Futebol proporciona ao Palmeiras mais do que as embaraçosas, porém inevitáveis, cenas de tietagem e deslumbre. A excepcional estrutura física chama a atenção da imprensa que não está habituada a frequentar o local. Mais importante que isso é a boa impressão causada nos atletas.

O Palmeiras vem se destacando dos demais clubes brasileiros junto aos agentes de atletas por seu poderio financeiro e da consequente capacidade de pagamento. Mas para jogadores de nível internacional, nada melhor para sentir de perto um ambiente onde pode ser a futura casa quando a carreira no exterior se encerrar do que um ciclo de treinamentos como este.

A maioria dos atletas que atuam na Europa tende a jogar seus últimos anos de carreira sobrando tecnicamente em clubes brasileiros. Esta visita deixa claro para os convocados por Tite que, se aceitarem eventuais convites do Palmeiras, poderão jogar num local onde é possível manter o nível de trabalho e conforto que estão acostumados nos clubes europeus, além de firmar bons contratos e saber que vão receber em dia, com fortes possibilidades de continuar conquistando títulos.

Protagonista; o time de todos os anos

Mesmo num ano que tende a terminar sem conquistas, o Palmeiras segue sendo o clube onde dez entre dez atletas querem estar, desde as jovens promessas do futebol nacional, até os principais atletas que atuam no futebol europeu, visando o retorno ao Brasil. Este protagonismo, é sempre necessário mencionar, deve-se ao brilhante trabalho de reconstrução por que passou o clube nos últimos cinco anos.

Para que o clube mantenha esse nível de excelência e continue sendo o time de todos os anos, a comunidade palmeirense precisa se manter atenta e cobrar desta e das próximas diretorias para que mantenham o atual nível de excelência profissional, blindando o trabalho das nefastas e históricas influências políticas que sempre surgem como ameaça. VAMOS PALMEIRAS!


O Verdazzo é patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Aqui, o link para se tornar um padrinho deste site: https://www.padrim.com.br/verdazzo

  • Triste ver essas teorias da conspiração sobre venda de 98 em troca de 2014. Senhor…
    Seleção sob o comando de Felipão (segunda passagem) e Dunga nem valia a pena perder tempo assistindo, porém, temos que reconhecer que sob o comando de Tite e seus auxiliares, a seleção melhorou muito, além de que Tite é outro nível de conhecimento profissional além da educação no trato com as pessoas. Tem também nosso menino Jesus, que até anteontem era uma promessa da nossa base. Ultimamente não estava torcendo pela seleção. Não torço para o Del Nero, mas pelo menino Jesus eu torço sim. Ele merece.

    • Triste ver essas teorias da conspiração sobre venda de 98 em troca de 2014

      Ouvi isso em 2006 naquele fiasco e eu acredito sim que foi vendida a copa em 1998 para vencer 2002
      E 2006 ´para vencer 2014 (kkkkk)

    • o pior que o puto ou a puta que escreve uma teoria dessas não mostra a cara, escreve a merda toda não assina e sai espalhando, e tem um monte de gente que abraça

    • Depois que vendemos o título de 1998 para a França em troca da copa de 2014 aqui no Brasil, não acredito mais na seleção.
      Somente após a CBF ficar seria ou tomar um chute na [email protected] como fizeram os ingleses talvez perca meu tempo vendo um jogo dessa seleção que não nos representa.

        • Conrado
          Uma semana após a copa de 1998 recebi um email que na época viralizou fizendo para não chorarmos, pois estava tudo acordado.
          A copa de 2002 já estava assegurada e a sede da próxima copa seria nossa ( a sede da Alemanha já estava definida)
          O Edmundo declarou na época que se as pessoas soubessem o que aconteceu no vestiário teriam nojo do futebol e nunca mais foi convocado, e o Ronaldo foi obrigado pela patrocinadora a jogar sob a pena da quebra de seu contrato vitalício.
          A Franca estava entrando em crise e a copa para eles ajudou a retomar o controle político.
          Pegando pessoal com mais de 40, uma boa parte deve terbeeebido esse email e tudo se concretizou inclusive vemos agora a FIFA como um esgoto de tanta podridão.
          Reveja o jogo da final, não teve um chute ao gol nosso, time apático…
          Teoria da conspiração???
          O mesmo ocorreu com o SCCP e boca juniores…
          Ou você acha que o Riquelme desgostou do futebol…

          • É sério q esse cara acredita na corrente do “ficariam enojados” ou ele tá de zoa? kkkkkkkkkkkk

          • eu recebi esse e-mail em meados de 2000, que o Brasil se vendeu pra França ser campeã pq estava numa crise, e teria o caminho facilitado em 2002, como se isso resolveria os problemas financeiros do pais, a França ganho a copa mais continuo em crise, o povo so ficou feliz mas no dia seguinte tava la procurando emprego de novo, tipo se isso for verdade então era pro Brasil ganhar a Copa de 2014 tambem, pq na epoca da copa o Brasil tava vivendo, ou melhor, vive ate hoje uma das piores crises da historia com milhões de desempregados, outra teoria que eu recebi por e-mail foi de que o Pedro Bial pego a namorada do Ronaldo, kkkkkk

          • Então a FIFA serviu como apaziguadora política! kkkkkkkkkk Não sei o que é pior. Queria “desler” esse último post, mas agora já era uahiaiuhaiuhaiuhaiuhai

          • Meu amigo vai ler a história da FIFA, o que eles já confessaram e depois vem falar comigo.
            Ante de entrar numa discussão se informe
            #ficaadica

          • KKKKKKKKKKKKK Meu amigo, não trabalho com “emails de teoria da conspiração”. Abs!

          • Não subestimei sua inteligência, afinal você é Palmeirense !!!
            Somente citei fatos que vivi e presenciei e não fiz algo sobre escutei falar
            Procure no Google
            Por que o Edmundo não jogou mais na seleção? Como um jogador que tem convulsão pode jogar a tarde?
            Depois daquela apatia do River Plate contra o SCCP e tudo o que vimos e estamos vendo da FIFA, a imparcialidade da Comebol em nos punir contra o Penarol,

          • Eu sei, amigo… Por exemplo: a partida que vc citou dos lixos x river, na verdade foi contra o Boca e eu falo para quem quiser ouvir que foi comprada, mas não tenho provas então vai virar folclore. Por exemplo: fomos assaltados contra o mesmo Boca em 2000 e poderíamos ter sido campeões mundiais da copa Toyota, mas foi via Odebrecht que os imundos conseguiram. Enfim…. sobre a copa de 1998 eu não acredito nessa lenda que se criou, mas respeito quem acredita. Foi estranho, mas a meu ver, nada tão profundo assim. Abs!!

          • Caramba onde escrevi river leia Boca, que mico!!!
            Parabenizo o amigo pela saudável conversa.
            Espero um dia tomarmos aquela cerveja no Allianz.
            Foi bom voltar no tempo…. Surgiram boas lembranças…

          • Aquele time do Boca era uma bosta. Aliás vários times lixos chegaram na final da liberta neste século. Os gambás foram campeões da liberta não por complô ou compra de partidas, foram campeões porque o torneio está no nível técnico que vemos hj.

      • Correção: depois que o Pedro Bial pegou a Suzana Werner que causou as convulsões no pega-traveco, né?

  • Muito bom mostrar à todos a nossa capacidade e estrutura. Eu como Palmeirense fico orgulhoso destas conquistas que tivemos nos últimos 5 anos.

    Quanto à seleção, nunca mais vi jogo bonito depois de 82. A minha paixão acabou lá…

      • A mim também. Ver São Marcos defender nossa pátria foi de fato mostrar quem é campeão.

    • 82? Cheio de flamenguista de curintiano. Ainda bem que não vi akilo. Ainda bem que a primeira que assisti, ganhei, a de 94, recheado de craques palestrinos, 2002 tb, mais palestrinos. 2006 tinha o quateto mágico, 2010 tava ficando chato, 2014 torci contra por causa da traição do Felipão, 2018 com Gabriel Jesus to torcendo novamente.
      Zico é maior decepção do futebol brasileiro, Socrates, entre outros que jogaram naquela seleção de 82.

      • Meu amigo,
        Temos a nossa paixão palmeirense, porém a seleção de 1982 foi um dos maiores times de todos os tempos.
        Tem time que nasce para ser campeão e outros não.
        Zico, Socrates, Falcão, formaram um dos maiores meios de campos que o mundo já viu, o futebol arte que tivemos em nossas academias morreu quando colocaram o regulamente em baixo do braço.
        A seleção de 94 não chega nem ao calcanhar do que foi a de 82, o mesmo podemos dizer dos times que o Luxemburgo montou e o do Felipão, fomos campeões nos dois, mas o regulamento em baixo do braço do Felipão trouxe a libertadores.
        E como 82 o destino não permitiu ao São Marcos trazer a taça do Mundial e sim uma de suas poucas falhas.
        A proposito, amanha torço para o Mago meter 2 no Brasil e eliminar os argentinos.

        • Muito bem Fernando, independente da nossa paixão Palmeirense, o que quis comentar era sobre a arte de jogar futebol, e das que eu vi jogar, foi disparada a melhor de todas…

      • Rodrigo, é claro que vencer é importante, mas existem formas e formas de se vencer.

        Eu sinceramente acho que a forma que vencemos em 94, com o pragmatismo dos times montados pelo Parreira, foi um grande mal ao futebol brasileiro, que a partir daquele momento começou a valorizar o futebol de resultados…

        • mas assim que tem que ser, o importante é ganhar , quer jogar bonito dar showzinho e perder ? e depois ficar se lamentando mas com aquele orgulho tosco falando que o time jogou muito e deu show, ahh pará, prefiro mil vezes um time raçudo que da a alma em campo e acaba campeão do que um time que da show e acaba perdedor…alias, sempre fui mais fã de futebol com raça do que o tal futebol arte

          • Também acho que o importante é ganhar, independente de jogar bonito ou não, principal e exclusivamente se for o Palmeiras o envolvido.

            É claro que a história do Palmeiras nos obriga a sempre tentarmos jogarmos bem e bonito. Mas como são outros tempos, a simples vitória já nos satisfaz independente de como foi.

            Quanto a seleção, como não existe mais nenhum envolvimento emocional há um bom tempo, os critérios técnicos e táticos são os únicos que observo…

      • Temos a nossa paixão palmeirense, porém a seleção de 1982 foi um dos maiores times de todos os tempos.

      • “Zico é maior decepção do futebol brasileiro, Socrates, entre outros que jogaram naquela seleção de 82.”

        ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    • Essa seleção atual é legal de se assistir. Tem três fora de série , Neymar , Jesus (pena que pouco rodado) e Marcelo. Paulinho está a cada jogo queimando minha língua. Só gostaria de ver o William no lugar do Renato Augusto. Pena que perdemos dois anos com o Dunga.

  • Amanhã, parte da torcida que ainda fica molhadinha quando escuta o nome “Valdívia”, vai ter orgasmos quando vir o chileno desfilando no Allianz. Engraçado, apesar de saber das atrocidades que ele aprontou por aqui, eu ainda gosto desse fiadamãe, rs.

          • Bacana… Vc lembra algo de 2012 e 2014 tbm ou a memória é seletiva?

          • Cara, não sou partidário de ninguém! Não defendo jogadores, nem vou bater boca com ninguém aqui. Somos todos Palmeirenses e isso é o que importa. Só não acho honesto ter memória seletiva, mas tbm não te crucificarei. Fica o meu post anterior como “refresco” à sua memória, que não parece das melhores. Já o guerrinha, mantém o troféuzinho da Libertadores 2016 na prateleira. E, nesse ano (que ainda não acabou) já tem números melhores do que “Su mago” talvez nos 200 anos que sugou por aqui.

            Abs e saudações PALESTRINAS!

          • Ok. Velho não acredito que você esteja cantando ovo na galilnha dos outros, libertadores? que ver ele jogar é aqui… cuidado com o borjinha heim kkk

          • Até aí, o Valdivia é campeão da Copa América pelo Chile, um título maior do que a libertadores, especialmente tendo em vista a repercussão do título.

            Valdivia sacaneou muito o Palmeiras, mas joga muito mais bola do que o guerra. Inclusive, sempre decidiu nos clássicos, ao contrário do Guerra, que fica comendo amendoim.

            Se for falar de 2014, é importante dizer que, sem o Valdivia, o palmeiras teria caído e não teria a copa de 2015 e possivelmente o brasileiro de 2016.

            Enfim… nao é ídolo, mas tem história e, sem duvidas, merece respeito – assim como o Guerra.

          • Só o que ele fez com o imbecil do Neto e com o frangogerio Ceni merece um busto

          • Mee, Paulista de 2008 o Alex Mineiro foi artilheiro, Kleber fez gols contra os bambis e no primeiro jogo da final, Diego Souza, Leo Lima, Martinez, Elder Granja, Leandro Buchecha, Gustavo. Henrique e São Marcos eram muito importantes para ganhar o paulistinha 2008. E na Copa do Brasil tinha Marcos Assuncção, Betinho gol da final, Barcos, Henrique, Luam jogando no sacrifício, até o Bruno teve mais destaque que o Valdivia.
            Colocar esses titulos na conta do Valdivia é desrespeitar a história do Palmeiras.
            Dudu e Gabriel Jesus são infinitamente mais importantes na história do Palmeiras do que chinelo chileno.

          • Cicinho e Messi Black tbm não podem ser esquecidos. Ou seja: memória seletiva não cola mais, né?

          • Resumo da segunda passagem do chileno: um pênalti batido igual ao nariz dele na final da copa do brasil. O resto foi esforço pra ser suspenso, fisgadinha na coxa e bebedeira toda noite na balada.

          • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Calma que só temos 1/3 do mês… Tem muita água pra rolar ainda… KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ah, para o gesso, tem que ser Nugget, né? hahaha

      • Guerra e Valdivia juntos não chegam aos pés de Dudu, imagina do Gabriel Jesus, viram formiguinha.

      • Já eu, gosto de assistir Copa do Mundo!! O máximo de jogos possíveis, acho todos interessantes!!!

        E, seguindo esse raciocínio, quanto mais craques e seleções fortes e tradicionais na disputa, mais legal fica de se ver, portanto não torço pra Argentina ficar fora, não, nem sinto uma grande rivalidade com a Argentina. (Ou com qualquer outra seleção do mundo) Torço sempre pra que vença quem fez por merecer mais.

        Mas caso fiquem de fora, obviamente sentirei enorme prazer em ‘zoar’ kkkk

      • O tratamento pelo qual esse sujeito deve ser submetido pela nossa torcida não deve chegar ao nível escorraçado, mas sim ignorado. Seu nome não merece ser mencionado nem em roda de boteco.

    • Estaa discutindo sobre isso ontem num grupo de zap que tenho aqui da nossa cidade. Muitos aqui falam do Valdivia, q o Mago foi bom e tal. Mas Gabriel Jesus e suas perfomances pelo Palmeiras nos levaram a dois títulos e uma ascendência financeira sustentável que nos dá o direito de ser o time de todos os anos.

    • O primeiro Valdivia que veio merece nossa idolatria, jogou muito…
      A segunda passagem mostramos para os árabes que recuperamos o físico dos jogadores, ele devia ter ficado um pouco mais e compensar o que não jogou nessa passagem ( ficou devendo)

  • Neymar e Gabriel Jesus valem o ingresso – e a notícia – por onde passam.

    Agora assisto jogos do City e do Paris para ver o futebol deles, que é diferente.

    O Neymar assumir que é palmeirense não é novidade. Falo mais: ser palmeirense é diferente. Palmeirense não é modinha. Palmeirense tem Palmeiras na veia. Não existe meio palmeirense nem quem deixou de ser palmeirense. Ou nunca foi.

    Se bem que estou chovendo no molhado porque explicar a emoção de ser palmeirense a outro palmeirense é desnecessário.

    O Palmeiras está certinho: cuidou do jardim muito bem. O CT está de primeiro mundo. A chegada das borboletas é questão de tempo, assim como os jogadores estrelas.

  • Neymar? Eu realmente não esqueço da derrota para as sereias em casa, da derrota para os gambas em casa… honrem o manto jogadores

  • Só eu suspeito que essa história toda de Neymar tirar foto com nossa camisa, ir em talk show se assumir palmeirense e dar declarações simpáticas a nós não é um trabalho muito bem arquitetado do staff dele junto à CBF pra diminuir o ranço da nossa coletividade para com a camisa amarela às vésperas de uma copa?

    Como o próprio texto afirma, ele é muito bem assessorado e não da pingo sem nó. Por mais que não seja mentira o seu coração verde na infância, isso pode muito bem ser usado agora a seu favor e principalmente a favor da CBF.

    Vale lembrar também que essa tática também foi usada pelo Tite em suas convocações, chamando jogadores discutíveis de times do Brasil, fazendo com que os torcedores destes criem uma simpatia e uma razão pra acompanharem essa seleção, que é tudo menos do Brasil.

    Pra mim, continua sendo o jogador mais antipático do mundo, na seleção menos brasileira da história.

  • Ansioso para o jogo na nossa casa! Vai ser a despedida de jogos oficiais até a Copa e acredito que o Tite queira deixar uma bela impressão. Ele só precisa achar vaga no grupo para um jogador palmeirense, que sem ele, com certeza o Hexa não vem. Ou será que Gabriel Jesus vai representar como se fosse? hehe
    Torço muito pelo moleque que reacendeu a vontade de acompanhar o Brasil em quase todo palmeirense.
    Neymar ser palmeirense não importa muito, só vai importar se um dia ele chegar aqui, vestir a camisa e jogar muito. Até porque muitos que por aqui jogaram e representaram, é melhor nem sabermos o “time da infância, do coração”.
    Valdívia foi um ótimo jogador que passou, mas com certeza é o pior atleta de nossa história.
    Enfim, com o estádio, notícias impactantes, proximidade com pessoas influentes e títulos, Palmeiras estando em evidência é muito bom! Que dure décadas!
    DALEPORCO!

    • “Torço muito pelo moleque que reacendeu a vontade de acompanhar o Brasil em quase todo palmeirense.”

      Na minha opinião a chegada do Tite e sua postura junto ao grupo tambem fez com que eu torcesse para a seleção como ha tempos nao fazia.

  • Comecei a assistir a seleção novamente por causa de GJ. Sempre fico com sensação que Neymar, R Augusto e Paulinho não tocam para ele!!

  • Como se não fosse suficientemente chato esse papo de Neymar, o jogo dessa terça é contra o Chile, e vai contar com a presença (no banco certamente) de um certo VAL.GABUNDO com passagem recente pelo Palmeiras, mas que, sabe-se lá como, ainda possuí certa idolatria por parte de nossa torcida. Está insuportável essa porra.

    • Se nos basearmos em declarações recentes de jogadores, haverá três torcedores* do Palmeiras protagonizando o jogo — acho que Valdisney pode jogar porque o Arturo Vidal está suspenso por cartões amarelos: Gabriel Jesus, Valdisney e Neymar!

      *claro que os casos de Neymar e Valdisney são discutíveis, mas de todo modo, a configuração não deixa de ser curiosa dado o oba-oba que esses pretensos “palmeirensismos” ganharam e dada a coincidência do jogo ser no AllianzParque.

    • Eu tbm não me conformo com a idolatria pelo fake atleta mencionado. Zé Roberto foi muito mais importante e comprometido com o clube, porém não terá a mesma gratidão e reconhecimento por parte dessa maioria de “entendedores” de futebol. Lamentável!

    • Não concordo, acho que toda vez que entrou em campo com nossa camisa ele honrou,lutou, claro que veio depois muitos problemas, mas amanha minha torcida é pra GJ e Valdivia, o resto sem importancia

      • Acho que vc tá confundindo com o Luan calça jeans pq o chileno que eu lembro forçava cartão todo jogo pra ficar suspenso, enchia a cara nos 78% do tempo que esteve machucado e nos outros 22% não foi nem sombra do chileno de 2008.

        O próprio assumiu seu problema com o álcool recentemente, quando pagavamos 500 mil por mês pra ele

      • Pra piorar ainda mais a situação, seu ídolo pretende cobrar judicialmente mais 1,5 milhão do nosso Palmeiras. É mole!?

    • Eu concordo em 1.000.000% com você: Valdisney é um V A G A B U N D 0; explorador, hipócrita, pinguço e CARO.

      O cara ficou 5 anos MAMANDO e extorquindo dinheiro do Palmeiras. E só não saiu porque não se achou um TROUXA que o aceitasse e tivemos de engolir o contrato que fizéramos com ele.

      Na única oportunidade que se nos apresentou de nos livrarmos dele, em meados de 2014, ele conseguiu melar o negócio que poderia ter proporcionado um mínimo de retorno dos milhões JOGADOS FORA entre 2010 e 2015. E foi passear na Disney ao invés de, demonstrando uma fagulha de profissionalismo, se reapresentar a quem lhe pagava o salário religiosamente em dia.

      NUNCA MAIS se cogite de ter um verme desse tipo em nosso clube.

      • Ainda lembro dele em sua primeira passagem e nas ‘poucas vezes que realmente jogou’ na segunda passagem ele fez diferença.

        Apesar do que disse acima, eu concordo contigo.

        • Em 2007 e 2008, ele jogou bem e foi decisivo.

          Mas, sabe-se com segurança, que, já em 2008, ele forçou sua venda e, depois em 2010, logo na vinda, já inventou aumentos de comissões depois do clube ter anunciado sua re-contratação.

          Se tivéssemos, nessa negociação de 2010, algum dirigente de pulso firme, o negócio teria de ser desfeito na hora. As pessoas se submeteram àquela primeira chantagem e, depois, a coisa só degringolou de vez.

          Ninguém é insano de questionar o talento e a qualidade do VAGABUNDO. O que não se admite é gente que assina contrato e depois trabalha quando quer, cria confusão o tempo todo, envergonha o clube….. enquanto recebe uma fortuna em dia.

          • “Ninguém é insano de questionar o talento e a qualidade do VAGABUNDO”

            kkkkkkkkkkk

    • Cleiton Xavier não era muito diferente. A diferença é que CX tem aquela cara de bom moço. Jogador de um gol só.

      • Com todo respeito: enxergar semlhança de atitude entre o Cleiton e o Valdisney é um extremado exercício de distorção da realidade.

        Valdisney se omitia em tudo.

        Valdisney conseguiu ser expulso da primeira perna da final contra o Coxa aqui em 2012; simulou “desconforto” pra não jogar contra o NPS< nas quartas do Paulista de 2013 em represália pelo cluber tê-lo vetado de jogar pelo Chile num amistoso contra o Brasil 3 dias antes; Valdisney empininou sua ida pros Emirados em 2014 impedindo o clube de recuperar uma fração do que tinhe desperdiçado com ele e depois fugiu pra Disney ao invés de se reapresentar ao clube. E fez tudo isso enquanto sugava uma fortuna do clube.

        Cleiton empenhou-se em todos os momentos e, quando não jogava, a razão estava fora de seu controle. E, quando jogou, fez gols, passes e lances decisivos, tendo estado apenas 2 anos no clube nesta sua volta.

        CLEITON foi MUITO, RADICALMENTE DIFERENTE DO valdisney.

        • Como é bom termos aqui quem tem boa memória, que, além de refutar comparações como estas, refresca nossas lembranças!

        • Cleiton, mas (poucas) vezes em que entrava em campo, parecia um zumbi dentro de campo. Aliás, continua da mesma forma no Vitória.

        • Ainda esqueceu de mencionar o tal ‘sequestro relâmpago’, que pareceu mais história forjada do que qualquer coisa…

  • “Para que o clube mantenha esse nível de excelência e continue sendo o time de todos os anos, a comunidade palmeirense precisa se manter atenta e cobrar desta e das próximas diretorias para que mantenham o atual nível de excelência profissional, blindando o trabalho das nefastas e históricas influências políticas que sempre surgem como ameaça”

    O Post é bem estruturado e oportuno. E o que deve ficar pra nós é a mensagem final, citada acima.
    Que descubramos maneiras de nos mobilizar nesse sentido.

    #ForzaTorcida

  • Voltei a acompanhar a seleção pela presença do Jesus. Torço muito pelo sucesso dele e, para isso, a seleção tem que ir bem.

  • Apesar de terem acabado com a imagem da seleção brasileira, por inúmeros fatos, ressalto a importância da canarinho para os mais jovens e a quem se decepcionou nos últimos anos. Nosso orgulho em ter representado a seleção em 1965, mostra que a seleção brasileira é PATRIMONIO HISTÓRICO do nosso país, até entendo a revolta, mas não podemos cuspir nessa história incrível que é tão reconhecida quanto o Dream Team.

    Vamos torcer para que ela volte a nos dar orgulho em todos os sentidos, com ainda mais craques do Verdão!

    OBS: A tietagem desse final de semana, ao meu ver, faz parte de estratégia de Marketing que é fundamental no futebol profissional, sustentado por esse novo momento das mídias, por mais controverso que isso pareça ser.

  • o Gabriel Jesus vai jogar mais umas 4 copas do mundo tranquilamente…ele é o dono da camisa 9 da seleção brasileira no minimo por mais uma decada

  • Muito bacana a repercussão em nossa midia a ‘visita’ da seleçao em nossas dependencias.
    Parabens pelo texto

  • Sinceramente, eu e meu filho (16anos) ja não torcemos mais pra seleção não, ele ainda ve por causa do Jesus e do Neymar, eu só pelo Jesus. A podridão que é essa CBF, me vez perder todo o tesão por seleção, ainda mais agora com esse bando de gambas lá, pra mim tudo sempre tem cheiro de maracutaia. E vejo muitos palmeirenses com o mesmo sentimento. Amanhã quero mais é que o Chile vença

  • Parabéns por mais um texto ponderado e coerente. Que a torcida não se vislumbre ou se iluda com a repercussão que a mídia (invejosa) amplifica nesse momento. Que fiquemos atentos aos verdadeiros Palmeirenses que são parciais (claro), mas que SEMPRE defendem nossas cores. E o Verdazzo é o maior expoente da mídia Palestrina. Ab!