Campeonato Paulista 1993

O Campeonato Paulista de 1993 reuniu 28 equipes, divididas em dois módulos: verde e amarelo. O módulo verde continha os times da primeira divisão; o módulo amarelo, os da segunda. Os clubes jogavam dentro de seus módulos em turno e returno, classificando-se para os quadrangulares semifinais os seis melhores do módulo verde e os dois melhores do módulo amarelo.

Na fase de classificação, o Palmeiras terminou em primeiro lugar, com 44 pontos (19 vitórias, seis empates e cinco derrotas), cinco pontos à frente do segundo colocado, e foi para o Grupo A dos quadrangulares semifinais, ao lado de Guarani, Rio Branco e Ferroviária. No outro quadrangular, estavam SPFC, SCCP, Santos e Novorizontino.

O Palmeiras venceu todos os seis jogos de sua chave e qualificou-se às finais, que foram disputadas contra o SCCP, vencedor do Grupo B. As finais seriam disputadas em ida e volta, com o Palmeiras por ter a melhor campanha, com a vantagem de poder jogar por um empate na prorrogação em caso de resultados iguais nas duas partidas (não importando o saldo de gols).

O SCCP venceu a primeira partida por 1 a 0; na volta, o Palmeiras venceu por 3 a 0 e forçou a prorrogação, a qual também venceu por 1 a 0, com gol de Evair, e sagrou-se campeão paulista após 16 anos sem conquistas.

Lista de jogos

Lista e estatística dos jogadores