Figueiredo sofre terceira lesão de ligamento cruzado anterior na carreira e vai passar por mais um longo período de recuperação.
Na última sexta-feira (28), o meia Figueiredo, que atua tanto na base quanto no time profissional do Palmeiras, passou por uma cirurgia no joelho devido a uma lesão sofrida durante a disputa da Libertadores Sub-20. O jogador, que veste a camisa 10 na base, sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, o que pode afastá-lo dos gramados por um longo período nesta temporada.
Ele estava afastado desde a semana passada, após sofrer uma entorse no joelho direito em treinamento, e aguardava os resultados dos exames realizados em São Paulo. Os resultados confirmaram que a lesão tem um grau que exige intervenção cirúrgica. Na próxima semana, o meia começará seu processo de recuperação no Palmeiras.
LCA: Figueiredo já passou por duas cirurgias
Essa é a terceira lesão no joelho enfrentada por Figueiredo, sendo duas no joelho direito e uma no esquerdo. Inicialmente, em setembro de 2022, ele sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, passando nove meses em tratamento. Quase um ano depois, em outubro de 2023, teve a mesma lesão, mas no joelho esquerdo, durante um Dérbi no Campeonato Brasileiro Sub-17.
O Palmeiras geralmente não divulga estimativas sobre o tempo de recuperação de seus jogadores, mas, de acordo com o histórico de lesões semelhantes, o período de recuperação é de nove meses. Em casos excepcionais, em que a recuperação é muito boa, esse tempo pode ser encurtado para até seis meses.
Figueiredo é um dos mais talentosos produtos recentes da base do Palmeiras. Em 2022, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube e a cláusula de rescisão está estipulada em € 60 milhões (aproximadamente R$ 374 milhões).